Itajaí

Empate leva decisão para a semana que vem

Rio do Ouro empata no fim de semana com o Trevo, partida de volta rola no próximo domingo; ninguém tem vantagem nenhuma

Ninguém levou vantagem no segundo jogo da final do campeonato de futebol amador da liga Itajaiense de Desportos (LID). O Trevo abriu o placar no primeiro tempo e vencia até o gol de Erikson, perto dos 40 minutos. Com o 1 a 1, nenhuma equipe leva vantagem pra partida de volta, que rola na tarde do próximo domingo, dinovo no campo do Rio do Ouro, na Murta. Quem vencer levanta o caneco. Em caso de novo empate, a decisão vai pra prorrogação e depois para os pênaltis.

O tempo fechado e o fato de ser ainda a primeira partida da decisão não afastaram ninguém do estádio Augusto Bráulio Werner, que ficou socado de gente pra assistir Trevo e Rio do Ouro. Tarde típica ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O tempo fechado e o fato de ser ainda a primeira partida da decisão não afastaram ninguém do estádio Augusto Bráulio Werner, que ficou socado de gente pra assistir Trevo e Rio do Ouro. Tarde típica num campo amador peixeiro, com muitos carros, cerveja, amigos e família torcendo para as duas equipes.

Continua depois da publicidade

Mas o jogo demorou para entrar no embalo da torcida, e o primeiro tempo foi morno. A equipe do Trevo dominou as ações e abriu o placar aos 23 minutos, quando Ricardo colocou a gorduchinha no fundo da rede. A equipe do Rio do Ouro tinha dificuldade em chegar, e a melhor defesa de Luciano saiu nos minutos finais da primeira etapa, quando voou no canto pra pegar uma cobrança de falta.

Na frente no marcador, o Trevo voltou do intervalo indo para cima e assustou quando Guga, fez o diabo na esquerda, chegou no fundo e cruzou rasteiro procurando Galinha, mas a defesa tirou.

Foi o último lance do camisa nove que saiu pra entrada de Zaia. O Trevo, do técnico Paulinho, se fechou mais apostando na experiência de Edson Rosa e Leandrinho e na velocidade de Guga. Zilda então mandou o Rio do Ouro pra frente.

Mas o adversário foi quem chegou mais. Edson Rosa cobrou falta, a bola foi desviada na entrada da área e a bola saiu por pouco. Pouco depois, ele cortou um marcador, colocou entra as pernas do outro e encheu o pé. Ulisses espalmou e a defesa mandou pra escanteio.

Os sustos acordaram a equipe da casa que passou a dominar o jogo. Rafael Couto mandou uma bomba de longe e viu Luciano salvar. O empate quase saiu em cobrança de falta. O jogo foi ficando mais pegado e a boleirada deu trabalho pro árbitro CBF, Rodrigo D’Alonso Ferreira, que distribuiu muitos cartões amarelos por reclamação.

No lance mais polêmico do jogo, veio cruzamento da esquerda, Rafael Couto meteu a cabeça, a bola desviou na defesa e sobrou para Vital tentar o empate, mas o goleiro Luciano fez boa defesa. Revolta do time da casa que foi pra cima do árbitro e pediu um toque de mão no desvio da defesa.

De tanto pressionar, saiu o gol do Rio do Ouro aos 37. Gê cruzou no segundo pau e a cabeçada pro meio encontrou o pé de Erikson que se jogou pra empurrar a bola pro fundo da rede deixando tudo igual.

Nos poucos minutos que sobraram da partida, ninguém conseguiu mudar o placar. “Futebol é isso. Eles tiveram uma chance clara de gol e fizeram. Eles estavam com sorte, todas as sobras caiam no pé deles, mas foi bom a decisão ficar pro segundo jogo, ninguém com vantagem”, comentou o atacante Vital, capitão do Rio do Ouro. “Quem errar menos no domingo, vai ser campeão”, palpita.

Continua depois da publicidade

“Sabíamos que ia ser emoção até o final. Quem não faz, leva; a gente teve chance de matar o jogo, mas não matou”, se queixa o técnico Paulo José Batista, o Paulinho. O comandante do Trevo, porém, não poupou elogios pro seu time. “Acho que a minha equipe jogou muito bem, o gol deles saiu num bate e rebate. Vamos pra segunda partida com a mesma vontade e a mesma pegada de hoje”, promete.

Fim de uma era?

A partida decisiva do campeonato da LID pode se tornar uma marca ainda mais histórica no futebol amador peixeiro. Maria Zilda Dalmolin, técnica da equipe do Rio do Ouro, anunciou que vai pela última vez comandar uma equipe. Depois da final, independentemente do resultado, ela põe fim a carreira de mais de três décadas.

Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez que ela fala isso, mas dessa vez, ela jura que vai cumprir. “Pode anotar aí e depois me cobrar, domingo é minha última partida. Tô com 62 anos, tô velha, não dá mais”, garante a treinadora.

A carreira de Zilda incluiu uma renca de títulos no suíço e no amador e duas marcas histórias: primeira técnica da história do Camboriú Futebol Clube, o que a tornou a primeira mulher a treinar um time profi no Brasil.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🚨 REFORÇO NAS MARGINAIS DA BR 101! Balneário Camboriú agora tem GM, BC Trânsito e PM atuando oficialmente ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

Chiyo-ni e a delicadeza como resistência

VersoLuz

Chiyo-ni e a delicadeza como resistência

‘Rock Legens’: um festival de horrores.

Blog do Magru

‘Rock Legens’: um festival de horrores.

Piriquito fala do Ruth Cardoso

Blog do JC

Piriquito fala do Ruth Cardoso

Vuelta da España fecha temporada de grandes provas de ciclismo brasileira

A bordo do esporte

Vuelta da España fecha temporada de grandes provas de ciclismo brasileira

O corpo avisa, fique atento aos sinais

Espaço Saúde

O corpo avisa, fique atento aos sinais



Diz aí

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.