A mesa diretora da câmara de Vereadores da Capital da Pedra quer mudar o horário das sessões ordinárias. Pelo projeto de resolução n° 9/2013, que foi aprovado ontem em primeira votação, as reuniões passarão a ter início às 17h e não mais às 19h, como rola atualmente, nas terças e nas duas últimas quintas do mês, num total de seis sessões mensais.
Continua depois da publicidade
Márcio do Kido (PSC), presidente do legislativo, conta que a maioria dos vereadores pediu para fazer essa mudança porque as sessões estão demorando muito e costumam terminar bastante tarde. Kido ...
Márcio do Kido (PSC), presidente do legislativo, conta que a maioria dos vereadores pediu para fazer essa mudança porque as sessões estão demorando muito e costumam terminar bastante tarde. Kido reclama que as reuniões, frequentemente, duram mais de três horas, por isso fica muito cansativo pra todos. A princípio, a grande maioria é favor. Nos bastidores, a única que questionou foi a vereadora Jane Steffen (PSDB), revela o vereador.
Continua depois da publicidade
Meia dúzia de gatos pingados
Kido não considera que o horário vá dificultar a vida das pessoas que querem acompanhar as sessões. Ele afirma que meia dúzia de gatos pingados têm aparecido na câmara pra bizolhar a atuação dos vereadores. Tirando aquele período de manifestações no meio do ano, temos tido uma média 20 pessoas acompanhando nossas sessões. Além do mais, existe muita gente que acompanha pela internet. Quando há temas mais polêmicos, chegamos a ter mais de 80 pessoas assistindo on-line, segundo nosso levantamento, garante o presidente da casa do povo.
Continua depois da publicidade
O vereador Márcio do Kido ainda considera a hipótese de deixar os temas mais polêmicos para as sessões extraordinárias, em horários alternativos, para incentivar a participação do povão.
A proposta passou ontem pelo plenário da casa do povo e vai para a segunda votação na sessão de amanhã. Se aprovada, a mudança passa a valer imediatamente e de forma definitiva a todas as sessões ordinárias.