Itajaí

Prefa toca obras e ferra trânsito da Brasil

Quebradeira segue em outras avenidas na próxima semana

A poucos dias do fervo do verão, a prefa do Balneário mais desejado do sul mundo resolveu tocar obras na avenida Brasil, no centro. O trecho entre as ruas 2500 e 3200 foi asfaltado, por isso, a via foi interditada durante dois dias. Com isso, os comerciantes ficaram putos porque tiveram um baita preju, já que o povão ficou sem acesso a lojinhas, imobiliárias, mercados e farmácias da região.

No mercado Espaço Brasil, na altura da 2950, o movimento baixou 60% só na manhã de ontem. Robson Cotta, 40 anos, dono do estabelecimento, carcou que depois das 8h o trecho onde está a loja ficou ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

No mercado Espaço Brasil, na altura da 2950, o movimento baixou 60% só na manhã de ontem. Robson Cotta, 40 anos, dono do estabelecimento, carcou que depois das 8h o trecho onde está a loja ficou deserto, cena rara na avenidona. Só o barulho das máquinas e o cheiro de asfalto novo eram percebidos por lá. “[A prefeitura] não tem tempo pra fazer no inverno, aí tem que fazer agora”, desabafou o comerciante.

Continua depois da publicidade

Quarta à tarde, as máquinas tomaram conta na altura da rua 2700. A vendedora da loja ASL Cosméticos, Joana Sentini, 18, diz que ontem, pela manhã, não entrou nenhuma alma viva, nem pra comprar um batom. “Fazer obras nesta época é fogo”, debulhou.

O secretário de Obras, Elton Garcia, jura que o recapeamento da Brasil termina hoje. Mas o estresse vai para outras bandas. O próximo passo é asfaltar a avenida do Estado Dalmo Vieira, do comecinho, na marginal Leste, até à rua Pardal, no bairro Ariribá. Depois, avenida das Flores. O abobrão jura que o trânsito flui bem e não está prejudicando ninguém porque nos findes e feriados a obra dá um tempo. “Existe um cronograma de obras, não adiantava fazer no inverno, pois o fluxo de pessoas é o mesmo, e antes estávamos fazendo outras obras”, justificou.

Prefa vai socar 59 lombadas na Atlântica

Outra questão que está dando o que falar são as travessias elevadas ao longo da avenida Atlântica. Segundo Elton, serão implantadas 59. E, claro, em plena temporada. A explicação é que a avenida é considera uma via rápida e precisa garantir a acessibilidade dos pedestres na hora de atravessar a rua. Com isso, a cada 150 metros, ou quase de um poste a outro, os carangos terão que reduzir a velô.

De acordo com Carlos César Pereira, o César do sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região, as lombadas ou travessias elevadas são indicadas, de acordo com a legislação, em áreas como em frente de hospitais, escolas ou em trechos que oferecem risco aos pedestres. Segundo a resolução 39/98 do conselho Nacional de Trânsito (Contran), a distância mínima entre duas ondulações sucessivas, em vias urbanas, deverá ser de 50 metros. Nas rodovias, 100 metros. A legislação ainda determina que os quebra-molas deverão ser construídos “onde há grande movimentação de pedestres”.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.154


TV DIARINHO


🦐🚓 CAMARÃO DO CRIME! | Cinco toneladas de camarão argentino foram apreendidas na BR 282, em Pinhalzinho ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

O grande inimigo da direita é a própria direita

Blog do Magru

O grande inimigo da direita é a própria direita

Admitiu

Blog do JC

Admitiu



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.