Uma Fórmula 1 em miniatura. Esse é o cenário que os fãs de corrida vão encontrar sábado, a partir das 9h30, quando rola a largada para as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero World, em Penha. Além de reunir nomes consagrados do automobilismo nacional e mundial, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, a prova herdou o glamour da categoria mais phodona do automobilismo mundial: tem paddock, boxe, vai-e-vem de mecânicos e pilotos e nervos à flor da pele.
Continua depois da publicidade
Era mais ou menos assim que os pilotos estavam minutos antes da largada pra classificação que definiria as posições no gride de largada. Atencioso com os fãs e gentil com a imprensa, Rubens Barrichello ...
Era mais ou menos assim que os pilotos estavam minutos antes da largada pra classificação que definiria as posições no gride de largada. Atencioso com os fãs e gentil com a imprensa, Rubens Barrichello, que corre pela equipe Hanier Racing ao lado do colega Tony Kanaan, não escondia a ansiedade por começar logo o treino oficial. Isso parece até brincadeira, mas não é. Eu tô focado, justificou ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Quem não se importou nada com a pressão de correr contra essas feras foi Dudu Dieter, da equipe Techspeed/MG Pneus, último dos 26 pilotos a entrar na pista ontem à tarde. Foi dele o melhor tempo do dia, com 1m01s252, dois décimos mais rápido que o piloto da Techspeed Castro Racing, Matheus Castro, penúltimo piloto a testar o seletivo e desafiador circuito do Beto Carrero World.
A dobradinha da Techspeed foi muito comemorada por Dudu que, durante a classificação, não tinha ideia da própria performance na pista. Como a pista é muito desafiadora e imprevisível, a gente nunca tem a noção de como está durante a volta, explicou ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
O piloto gaúcho diz que a equipe encontrou o acerto ideal desde os primeiros treinos livres, quando chegou a cravar o melhor tempo da sessão. Pra corrida desse sábado, ele não tem dúvidas de que a vantagem, aliada à pole-position, credenciam o time ao título. Acho que nós entramos como um dos favoritos, mas tem muita fera aí. Temos que ter paciência e errar o menos possível, avalia o piloto.
A equipe Nelsinho & Marquinhos liderava o treino quando Rubinho entrou na pista pra marcar tempo. O ex-piloto da Fórmula 1 até conseguiu superar o companheiro de equipe, Tony Kanaan, mas fez apenas 1m01s758 e fechou na quinta colocação. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, na Fórmula Indy, terminou em 12º.
Gaúcho destruiu tempos no Beto Carrero
No fim, além do melhor tempo do dia, Dudu Dieter também cravou as melhores segunda e terceira parciais do circuito, com 25s287 e 11s768, respectivamente. Além de Dudu, integram a equipe pole-position Bruno Bertoncello, Matheus Leist, Pedro Cardoso, André Nicastro e Francesco Ventre.
A segunda colocação ficou com o carro número 87 da Techspeed Castro Racing, que cruzou a linha de chegada com 1m01s470. A equipe Nelsinho & Marquinhos concluiu o treino em terceiro, depois de fazer 1m01s611. Quirino/Neri Racing, Hanier Racing, Autotrac, Art Grand Prix Brasil, Hanier Racing, Quirino/Neri Racing, TR3/BSS/Agrofood, Petronas, Hanier Racing, Quirino/Neri Racing, TR3/BSS/Agrofood, Petronas,Hanier Racing, Car Racing, Art Grand Prix, CRG/Maxter, Marquinhos/Nelsinho, CRG/Maxter e MZ Racing fecharam os 20 primeiros colocados.
A prova começa às 11h e tá prevista pra terminar depois das 21h. O percurso total é de 800 quilômetros. Cada equipe é composta por um número entre três e 10 pilotos, que se revezam entre si durante a corrida.
Continua depois da publicidade