A federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou na manhã de ontem o calendário de 2014 da Fórmula um sem as etapas de New Jersey (Isteites), México e Coreia do Sul. A entidade também antecipou pro dia 9 de novembro o Grande Prêmio do Brasil, que passará a ser a penúltima etapa do Mundial. Sem elas, o campeonato continuará contando com 19 corridas.
Continua depois da publicidade
Os GPs de New Jersey e México tavam na lista provisória, divulgada pela direção da F-1 em setembro. Nas últimas semanas, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, reiterou que as duas provas não entrariam ...
Os GPs de New Jersey e México tavam na lista provisória, divulgada pela direção da F-1 em setembro. Nas últimas semanas, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, reiterou que as duas provas não entrariam no calendário de 2014. O Grande Prêmio de New Jersey, que seria o segundo a ser disputado nos Estados Unidos (há também a prova em Austin, no Texas), não teria cumprido obrigações de contrato. A tendência é que entre no calendário em 2015. Já o GP do México enfrenta dificuldades para reconstruir seu circuito a tempo de receber a F-1.
Continua depois da publicidade
Já a Coreia do Sul perdeu seu lugar no calendário por causa de problemas financeiros. O país asiático sediou uma corrida nas últimas quatro temporadas. Outra prova a deixar o campeonato foi o GP da Índia, que já estava fora da lista provisória. O calendário será mantido com 19 etapas porque a partir de 2014 a categoria contará com uma prova na Rússia, marcada para 12 de outubro, e outra na Áustria, em 22 de junho.
Por causa destas mudanças no calendário, a FIA alterou também a ordem de algumas etapas. Em 2014, o Brasil deixará de fechar o campeonato, como vinha acontecendo nos últimos anos. A etapa final será disputada em Abu Dabi, dia 23 de novembro. O Autódromo de Interlagos, em Sampa, receberá a corrida duas semanas antes. As alterações foram definidas na reunião do conselho Mundial da FIA, realizada ontem, em Paris, na França.
Continua depois da publicidade