O juiz Eduardo Mattos Gallo Junior, 46 anos, que já atuou na comarca do fórum de Itajaí, se envolveu num acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa. A trombada rolou na manhã de quarta-feira na BR-282, em Alfredo Wagner, a 111 quilômetros de Floripa. O dotô Gallo fraturou a clavícula e tá internado no hospital da Unimed, em Chapecó, no oeste do estado. Mateus José Silveira, 55, motora da Ducato, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Pelo que informaram os patrulheiros da polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Rancho Queimado, Mateus seguia com a van de carga, placa MEB-6704 (Florianópolis), em sentido ao litoral. Por ...
Pelo que informaram os patrulheiros da polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Rancho Queimado, Mateus seguia com a van de carga, placa MEB-6704 (Florianópolis), em sentido ao litoral. Por volta das 8h30, ao fazer uma curva na altura do quilômetro 109,8, teria perdido a direção e invadido a pista contrária. Com isso, acabou beijando a Land Rover, placa MER-5641 (Chapecó), dirigida pelo juiz.
Continua depois da publicidade
Mateus, que era natural de Major Gercino, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O juiz Gallo pegou um táxi e foi pra Chapecó.
Luísa Gallo, mãe do juiz, mora em Floripa, mas na quarta-feira mesmo foi ao Oeste do estado acompanhar o filho. Ontem à tarde, informou, Gallo passou por uma cirurgia pra consertar a clavícula quebrada. Ela disse que ele está muito abatido e que chora muito. Ele está muito sentido, principalmente pela pessoa que morreu, contou.
Continua depois da publicidade
Pra dona Luísa, o filho deveria ter ido se tratar na capital, já que Alfredo Wagner é mais perto de Floripa do que Chapecó. Mas mesmo assim, diz estar tranquila quanto à recuperação dele. Tem bons amigos aqui e sei que vai estar bem cuidado, concluiu.
Atualmente, o juiz Gallo atua no fórum de Chapecó.