A FIA (federação Internacional de Automobilismo) anunciou ontem uma série de novidades para o próximo Mundial de F-1. Entre elas, que a última corrida da temporada vai valer o dobro de pontos e a numeração fixa para os pilotos. As mudanças passam a valer imediatamente, já que na última semana, em reunião do conselho Mundial da entidade, ficou definido que o grupo estratégico teria poder suficiente para isso. Segundo o comunicado da FIA, as novidades foram aprovadas por unanimidade.
Continua depois da publicidade
Com isso, o GP de Abu Dhabi do próximo ano, que acontece em 23 de novembro, valerá o dobro das demais 18 corridas do ano. No novo sistema, uma vitória em Yas Marina em 2014 valerá 50 pontos. A ideia ...
Com isso, o GP de Abu Dhabi do próximo ano, que acontece em 23 de novembro, valerá o dobro das demais 18 corridas do ano. No novo sistema, uma vitória em Yas Marina em 2014 valerá 50 pontos. A ideia é que o campeonato só seja definido na última corrida do ano.
Continua depois da publicidade
Outra modificação que entrará em vigor já no próximo ano é que os pilotos terão de escolher um número para usar durante toda sua carreira no Mundial de F-1. Apenas o número um será reservado para o campeão, caso ele queira usá-lo no ano seguinte ao título. De acordo com a FIA, caso dois pilotos escolham o mesmo número, terá prioridade aquele que teve melhor classificação no Mundial anterior. Eles podem escolher do dois ao 99.
A FIA também divulgou que a Pirelli foi liberada para realizar três dias de testes no Bahrein, de 17 a 19 deste mês. Segundo a entidade, a liberação se deve à mudança nas regras para o ano que vem, e todas as equipes foram convidadas a participar. Apenas seis aceitaram, no entanto: Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Force India e Toro Rosso.
Continua depois da publicidade