Matérias | Geral


Itajaí

Park City

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O prefeito Jandir Bellini (PP), o presidente da piramidal casa do povo, Osvaldo Gern (PP), e o secretário de Urbanismo da prefa peixeira, Paulo Praun, almoçavam ontem no chicoso Iate Clube Cabeçudas. Forravam a pança com os empresários que receberam, no dia de ontem, o alvará pra construção do shopping Park City (avenida Adolfo Konder – São Vicente), cujas obras devem iniciar no mês de janeiro que vem.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Vai e vem



O comentário que rola nos bastidores do outro lado da vala, em Navega city, é que o vereador Juliano de Maria (PSDB), que passou pela presidência da casa do povo aos trancos e barrancos, pode ir pra secretaria da Criança e do Adolescente. E o também vereador Valmir Cesar Francisco, o Chero (PSDB), pode ir para a secretaria de Saneamento Básico (Sesan).

Evita vai evitar...


Os linguarudos de plantão (ô raça desgramenta!) garantem que se o meio/careca Juliano for para a Criança e Adolescente, a atual secretária, a galega Vânia Voltolini, não vai pra Comunicação. Para onde vai a Evita dengo-dengosa?

Pedala! Pedala!

Enquanto na Maravilha o projeto que pretende implantar o aluguel de zicas na city não avança, em Sum Paulo entra em vigor mais um serviço pra que se possa circular pela metrópole de bike. A primeira meia-hora é digrátis. A partir daí, cada 30 minutos custam cinco pilas. Leia mais no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.


Desabou

A empresa que teria falido, citada pela coluna na sexta-feira, é a Policons, que venceu uma série de licitações da prefa de Itajaí, inclusive pra edificação de três banheiros públicos em vários locais da city peixeira. As obras estão paradas, e carangas e outros bens da empresa estão sendo penhorados pela dona justa pra honrar compromissos. E agora, como é que ficam as obras?

Tomando força


Impressionante o número de participantes no encontro realizado pelo partido Socialista Brasileiro (PSB) de Balneário Camboriú, na noite da última quinta-feira, dia 12, para a apresentação de sua nova executiva. Dizem que o que mais chamou a atenção foi a participação de pessoas que nunca tiveram ligação político-partidária.

Grande grupo

“O sentimento é de renovação, e as pessoas estão manifestando esta vontade de ver algo novo. E nós estamos fazendo isso, não estamos formando somente um partido, mas sim um grande grupo que está aqui para captar o sentimento das pessoas e com uma nova maneira de fazer política. Tenho certeza de que o PSB pode, realmente, fazer a diferença em Balneário Camboriú”, declarou o novo comandante do partido, Fabrício Oliveira.

Escapou da morte


Fabrício de Oliveira, que é o chefão da junta Comercial da Santa & Bela Catarina, escapou da morte na última segunda-feira, em um acidente com um caminhão. Sua caranga ficou destroçada, e são de impressionar as imagens do acidente. Pode-se dizer que Fabrício nasceu de novo.

Saúde

Enquanto municípios financeiramente saudáveis, que arrecadam até R$ 1,5 milhão por dia, como no caso da Maravilha do Atlântico, mas enfrenta dificuldade para fornecer remédio até para dor de cabeça, nessa questão Bombinhas está afinada. Os diabéticos recebem equipamento para controle do grau de glicerina. Bom sinal.

Farra

Por outro lado, a prefa da Capital do Mergulho comete falhas graves na área administrativa. É bom que a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) tome cuidado com a zona que virou o consumo de combustível. Juram de pés juntos os fofoqueiros de plantão que o abuso é muito grande desde a forma de utilização da frota de veículos até o uso indiscriminado de gasosa.

Pra rir ou chorar?

A prefa da Maravilha divulgou que a guarda Armada ganhou prêmio Excelência do instituto ABN Eventos e Pesquisas Curitiba, através de uma enquete, quando foram ouvidas mais de 380 pessoas. Ora, esse tal de ABN é a maior furada. Não existe de fato, não tem CNPJ nem nada. Nem é de Curitiba. Tudo nas coxas, e a prefa ainda cair nessa papagaiada... Ou seria piriquitada? Eu morro e ainda vejo tudo.

Egos, vaidades e interesses

Todo mundo tá mais do que careca de saber que essas empresas massageiam o ego e enaltecem a vaidade de quem “contribui” com a realização do evento. Agora, uma prefeitura divulgar essa bobagem, é pra acabar. Se fosse um instituto sério, através de uma pesquisa com cunho científico feito por gente capacitada, tudo bem. Agora, isso aí é pra passar vergonha!

Pouca vergonha!

Ontem o DIARINHO publicou matéria que o Parlanada, ops, Parlaamfri foi refutado pelo seu criador, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM). O Pi7 deu nos dedos dos ex-presidentes que passaram por lá. E o pior, não mudou. Agora, tão alojados na Amfri e recebendo uma grana de uma penca de legislativos pra não fazer nadicadenada.

Prestação de contas...

O que se espera é que o atual presidente, Lino Bento (PMDB), preste contas do que foi feito com a grana que pintou na conta da entidade, bem como de suas ações. Os ex-mandatários usaram o cargo pra promoção política e mais nada, sem prestar contas. O atual vice-presidente, Roberto Bem Claro de Souza (PMDB), nem toca no assunto. Os linguarudos dizem que ele não quer nem saber do Parlaamfri. Mas também...




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






34.236.192.4

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação