Gisele Geralda dos Santos Tavares, 27 anos, morreu depois de ser atropelada na avenida Beira-mar de Navegantes, na noite de sábado. O responsável pela tragédia teria sido Caio César Chiminelli, 24, que dirigia um Golf. Ele acertou uma Tucson que passava na avenida Conselheiro João Gaya, a Beira-mar. Depois, foi pra cima de Gisele e a amiga Thea Daniela Magalhães Silva, 30, que caminhavam pelo calçadão. Gisele morreu na hora, e a amiga foi levada gravemente ferida ao hospital, com fratura nas duas pernas. Ontem os bombeiros de Navega afirmaram que Thea também teria perdido a vida, mas a informação não foi confirmada. Caio foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Faltavam 15 minutinhos pras 20h de sábado quando o Golf, placa MGX4098 (Navega), deixou o rastro de destruição na avenida Conselheiro João Gaya, a beira-mar dengo dengo. Ele dirigia a toda pela ...
Faltavam 15 minutinhos pras 20h de sábado quando o Golf, placa MGX4098 (Navega), deixou o rastro de destruição na avenida Conselheiro João Gaya, a beira-mar dengo dengo. Ele dirigia a toda pela avenida João Sacavem quando teria perdido o controle da direção, ao fazer a curva pra entrar na Beira-mar. Primeiro, acertou a baita Hyundai Tucson cinza, placa MIQ-6779 (Guabiruba). Segundo os bombeiros, que foram chamados para atender a ocorrência, a Tucson capotou várias vezes e foi parar na areia da praia. O motora da caminhonete sofreu apenas alguns arranhões.
Continua depois da publicidade
O carro dirigido por Caio rodopiou e subiu no calçadão, onde cruzou o caminho de Gisele e Thea. As moças caminhavam diboa e foram atingidas em cheio pelo carango. O impacto foi tão forte que Gisele morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. A amiga Thea sofreu ferimentos em várias parte do corpo. Os mais graves nas duas pernas, que foram fraturadas. A moça foi levada em estado grave para o hospital Marieta Konder Bornahusen, em Itajaí.
Ontem à tarde, tanto os bombeiros voluntários quanto os militares tinham informado que Thea teria morrido poucas horas depois de dar entrada na unidade peixeira. Mas nem o hospital Marieta Konder Bornhausen, onde ela deu entrada, nem o pessoal do instituto Médico Legal (IML) de Itajaí confirmaram a morte. Tanto Gisele quanto Thea são do Pará e vieram pro Sul há pouco tempo.
Continua depois da publicidade
Preso em flagrante
Logo depois do acidente, um bando de gente se concentrou na avenida Beira-mar, perto da pracinha central, onde aconteceu o acidente. A pancada foi tamanha que o carro de Caio chegou a perder as rodas com o impacto. O rapaz aparentava estar manguaçado e foi levado à central de Plantão Policial de Itajaí, onde teria sido autuado em flagrante.