Já tá atrás das grades o pedreiro Nelson Barbosa, 42 anos, acusado de abusar sexualmente de três filhas menores de idade, em Camboriú. O pedófilo foi preso em Videira e transferido para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. Nelson tava foragido desde julho. O pedófilo teve a prisão preventiva decretada, mas simandou assim que ficou sabendo que seria preso.
Continua depois da publicidade
Foi somente ontem que os sete filhos de Nelson e a mãe das crianças receberam a notícia do pessoal do conselho Tutelar de Camboriú sobre a prisão do tarado. Segundo Manoel Mafra, do núcleo de Prevenção ...
Foi somente ontem que os sete filhos de Nelson e a mãe das crianças receberam a notícia do pessoal do conselho Tutelar de Camboriú sobre a prisão do tarado. Segundo Manoel Mafra, do núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, alívio foi a palavra usada pela família para demonstrar o sentimento de todos na hora que ficaram sabendo que o monstro tava atrás das grades. Agora posso manter a porta aberta, até então a porta permanecia trancada, teria dito a mãe das crianças para a conselheira Janaína Gervásio.
Continua depois da publicidade
Nelson teve a prisão preventiva decretada em julho por abusar de três das filhas. Desde que foram confirmados os estupros praticados com as meninas, o tarado tomou chá de sumiço. A suspeita da polícia era que ele teria fugido para o Paraná. Mas foi em Videira, no meio oeste catarinense, que o pedófilo foi preso.
Segundo a polícia Civil de Camboriú, ele foi pego depois de se envolver numa briga de bar em 29 de setembro. Em 3 de outubro deu entrada no presídio da Canhanduba, em Itajaí, mas a prisão não foi comunicada ao núcleo de Combate à Pedofilia da Capital da Pedra e muito menos à família.
Continua depois da publicidade
Mostrava pornôs pras filhas
Nelson morava no bairro Monte Alegre com a mulher e sete filhos. Seis eram meninas. A mãe é catadora de material reciclável e saía cedinho pra ralar no trampo. Com ela, iam os filhos menores e as mais grandinhas ficavam em casa. Era nesse momento que o monstro entrava em ação. Ele mandava os outros filhos irem ao mercado e chamava uma das crianças para assistir TV. Nelson obrigava a garota a assistir um filme pornô e ordenava que a menina repetisse o que via.
De acordo com a conselheira Janaína, o tarado estuprava as meninas quando elas completavam 11 anos. A filha mais velha, de 16 anos, era abusada há pelo menos cinco anos. Segundo a conselheira, o pedófilo também era alcoólatra e violento com a família. Ele batia na mulher e ameaçava as crianças. Nelson dizia que mataria a mãe, caso as meninas contassem o que acontecia.
O caso só veio à tona quando, através de uma denúncia anônima, uma pessoa informou ao conselho Tutelar de que uma menina de 13 anos estava sendo abusada pelo pai. Quando os conselheiros foram investigar, descobriram que três meninas eram vítimas do monstro. Além da de 13 anos, uma de 12 e a de 16 eram violentadas. A mãe e as crianças foram retiradas de casa na época para tratamento psicológico.