Itajaí

Veja quantos PMs sua cidade vai receber na Operação Veraneio

Puliçada começa a pintar por aqui cinco dias antes do Natal

O comando da polícia Militar já decidiu: a partir de 19 de dezembro chegam os fardados da operação Veraneio. Ao todo, serão 190 fardados espalhados pelas 10 cidades entre Barra Velha e Bombinhas. Os policiais vão atuar numa região que tem mais de 610 mil moradores fixos e que receberá perto de três milhões de turistas. O reforço da puliçada vai até 10 de março do ano que vem.

Além dos quase 200 policiais militares, também virão pra região 66 viaturas novinhas em folha dos modelos Renault Duster (para os pelotões de Patrulhamento Tático, o PPT), Palio Weekend e Renault ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Além dos quase 200 policiais militares, também virão pra região 66 viaturas novinhas em folha dos modelos Renault Duster (para os pelotões de Patrulhamento Tático, o PPT), Palio Weekend e Renault Logan. Ao contrário dos PMs, que depois vão embora, as baratinhas vão ficar por aqui mesmo com o fim da operação Veraneio.

Continua depois da publicidade

A cidade que mais vai receber reforço é Balneário Camboriú (1). Serão 65 fardados escalados pra Maravilha do Atlântico. Também pudera. Na temporada de verão, a cidade vê sua população saltar dos 120,9 mil habitantes pra nada menos que 1,3 milhão de pessoas, confirmando o título de maior polo turístico do sul do Brasil. Se for fazer uma relação entre fardados e número de moradores fixos e flutantes, será algo assim: um PM da operação Veraneio pra cada 20,3 mil pessoas. Isso, é claro, sem contar o efetivo da polícia que já atua na city.

Além de Balneário Camboriú, as outras cidades sob o comando do 12º batalhão de polícia Militar que receberão reforço da operação Veraneio serão Camboriú (2), Itapema (3), Porto Belo (4) e Bombinhas (5). O tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, chefão dos fardados daquela região, revela que os policais vão focar suas ações principalmente em barreiras, em espeial na região da Barra, Nova Esperança e Estaleirinho.

Itajaí (6) também tá incluída na operação Veraneio. A estimativa é que a cidade receba no verão perto de 400 mil visitantes, diz Valdete Campos, diretora da secretaria de Turismo da prefa peixeira, incluindo aí a turistada dos transatlânticos. Segundo o tenente Luis Antônio Pittol Trevisan, a previsão é que Itajaí ganhe entre 10 e 15 policiais. Cada um deles terá que cuidar de 39,8 mil pessoas – é a maior das taxas que relaciona número de policiais com o número de habitantes, na região, caso venham pra cá 15 PMs.

Teoricamente, o trampo mais tranquilo pros fardados será em Balneário Piçarras (7), que junto com Navegantes (8), Penha (9) e Barra Velha (10) tá sob a responsa do 25º batalhão de polícia Militar. Com uma população de 19,3 mil, a ex-Capital da Praia Sem Praia vai receber cerca de 40 mil turistas. Pra cuidar da segurança deles, a cidade vai ganhar o reforço de 10 fardados. Cada um deles terá que cuidar de 5,9 mil pessoas.

O tenente-coronel Marco Antônio Otávio, que comanda o 25º BPM, de Navega, diz que pra aumentar a segurança tanto dos nativos quanto da turistada, já tá em funcionamento uma equipe de fardados que realiza apenas barreiras. Ele acredita que, desta forma, consegue coibir a circulação de armas e até a retirada de foragidos das ruas. O estrelado diz que também vai colocar mais três motos e um quadriciclo pra reforçar a ronda nas areias da praia de Navega.

 

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🤢🤮 MAU CHEIRO E RISCO À SAÚDE! Moradores da rua Nilo Anastácio Vieira denunciaram que um mercado estaria ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

Desertos Íntimos: A Geografia da Saudade

VersoLuz

Desertos Íntimos: A Geografia da Saudade

O corpo avisa, fique atento aos sinais

Espaço Saúde

O corpo avisa, fique atento aos sinais

A Disneylândia é aqui

Blog do Magru

A Disneylândia é aqui

La Vuelta Desafío Brasil estreia com prova de contra-relógio

A bordo do esporte

La Vuelta Desafío Brasil estreia com prova de contra-relógio

Zanatta faz o J de Juliana Pavan

Blog do JC

Zanatta faz o J de Juliana Pavan



Diz aí

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.