Em uma teleconferência com o presidente do UFC, Dana White, o canadense e campeão dos meio-médios da organização, Georges St-Pierre, afirmou na tarde desta sexta-feira que está se aposentando por tempo indeterminado do evento de MMA mais famoso do planeta.
Continua depois da publicidade
O campeão teve o resultado de sua última defesa de cinturão contestado no UFC 167. Na opinião do público, que vaiou a decisão em Las Vegas e do próprio Dana White, a vitória do combate ficou com ...
O campeão teve o resultado de sua última defesa de cinturão contestado no UFC 167. Na opinião do público, que vaiou a decisão em Las Vegas e do próprio Dana White, a vitória do combate ficou com o americano Johny Hendriks, que deixou o rosto de GSP desfigurado. Na ocasião, Hendricks acabou derrotado por decisão dividida dos jurados, o que provocou indignação dos espectadores.
Continua depois da publicidade
No fim do combate, o lutador canadense afirmou que iria repensar sua carreira e que não sabia se continuaria competindo. Na entrevista desta sexta, o lutador confirmou que precisa dar um tempo, já venho lutando há algum tempo em alto nível. São 22 lutas no UFC com muitos eventos e muita pressão. Eu já havia conversado com o Dana, preciso dar um tempo, preciso cuidar de mim.
GSP garante, porém, que a decisão não tem relação com a última vitória. A decisão aconteceu há algum tempo, já sabia que isso ia acontecer. Eu penso nisso constantemente, e a decisão foi tomada antes do UFC 167. Estou carregando um peso grande nos ombros. Preciso manter o meu equilíbrio mental, pois é uma decisão mais emotiva. Fisicamente estou 100%, mas preciso desse tempo, encerrou.
Continua depois da publicidade