Com dois revólveres em mãos, capacetes e óculos escuros escondendo os rostos, dois homens assaltaram o restaurante Olho dágua, na Vila Real, em Balneário Camboriú, na madruga de domingo. Eles chegaram em um moto azul anunciando o assalto, depois trancaram os funcionários na cozinha e fugiram com 3,8 mil reales do caixa.
Continua depois da publicidade
Na hora do assalto, por volta da 1h15 da madruga de domingo, não havia mais clientes no restaurante. Os funcionários terminavam de limpar o restaurante e os últimos acertos estavam sendo feitos ...
Na hora do assalto, por volta da 1h15 da madruga de domingo, não havia mais clientes no restaurante. Os funcionários terminavam de limpar o restaurante e os últimos acertos estavam sendo feitos com o músico que animou a noite. Genésio Fernandes, 65 anos, ajudava a esposa Áurea Lucenir da Silva, 41, a fechar o caixa quando, por um pressentimento de que algo ruim poderia acontecer, decidiu ir fechar a porta de sua casa, que fica atrás do restaurante, a cerca de 50 metros do caixa.
Continua depois da publicidade
Bastou seu Genésio deixar o restaurante pra que os dois bandidos anunciassem o assalto. Áurea, o gerente, o músico e um vigia, que estavam no salão do restaurante, foram rendidos. Áurea sentiu o revólver encostar na orelha, enquanto um dos assaltantes mandava que todos entrassem na cozinha. Os bandidos fugiram com a grana do caixa.
Quando seu Genésio voltou, toda a ação já tinha acontecido. Fui em casa, só fechar a porta da casa, coisa de 10 minutos, disse. A polícia Militar foi chamada e, em questão de poucos minutos, apareceu no local. Buscas foram feitas, mas não foi possível localizar os bandidos. Ainda segundo Genésio, Áurea passou o domingo na cama, tensa pelo que tinha acontecido. Ontem, o comerciante procurou a polícia Civil pra registrar o caso.
Continua depois da publicidade