Itajaí

Cabriteiro carca que teve moto guinchada injustamente

Motoca tava em vaga atrás do mercado; rolou bate bocas com a Codetran

O vendedor Fabiano Rodrigues dos Santos, 30 anos, tá indignado com a coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e a polícia Militar peixeira. Na terça-feira da semana passada, ele estacionou uma motoca na rua Prefeito Paulo Bauer, no centro, nos fundos do Mercado Público, e tomou uma multa. O agente de trânsito que fez a notificação falou pro cabriteiro que a moto não podia estar naquele lugar. “Ali era permitido estacionar, mas ele disse que usava os critérios que quisesse”, reclama Fabiano, que fez fotos durante a ocorrência, mostrando que a motoca dele tava dentro de uma vaga permitida. Moto guinchada, duas multas, 100 pilas a menos no bolso e um termo circunstanciado (TC) pra comparecer em juízo por desacato foram os prejus do vendedor.

Ele garante que foi o agente de trânsito o esquentadinho na ocorrência. Fabiano conta que questionou a conduta estranha do azulzinho, que teria gritado dizendo que quem mandava era ele. Como o clima ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Ele garante que foi o agente de trânsito o esquentadinho na ocorrência. Fabiano conta que questionou a conduta estranha do azulzinho, que teria gritado dizendo que quem mandava era ele. Como o clima entre os dois ferveu, o grupo de Apoio Preventivo (GAP), a força bruta da Codetran, foi chamado. Fabiano jura que os brutamontes azuizinhos chegaram na grosseria. “A situação ficou crítica. Eles agiram com ignorância, falta de educação. Só não me agrediram, pois tinha muita gente no local”.

Continua depois da publicidade

Pra completar o rolo, a PM foi acionada e Fabiano foi conduzido à depezona da rótula do Vanolli. Os milicos, contudo, negam a versão do carinha. O TC foi registrado no local do entrevero.

Depois do agito, Fabiano voltou pra buscar a moto lá na rua Prefeito Paulo Bauer, mas a cabrita já tinha sido levada pro pátio da Codetran. “Paguei R$ 100 pra pegar de volta e lá descobri que tinha levado uma segunda multa”. A multa dizia que o condutor tinha retirado a motocicleta do local da infração sem ser autorizado. “Mas como, se foram eles [Codetran] que recolheram?”, questionou.

Tudo certinho, garante abobrão

Ewerson Luiz Gama, diretor de fiscalização e Controle de Trânsito da Codetran, deu uma versão bem diferente: “A moto estava estacionada em local proibido sim. E depois que o agente de Trânsito entregou a notificação, o cara ameaçou agredi-lo”. Em relação às multas, o diretor salienta que foram aplicadas de forma correta.

Segundo ele, a primeira, por estacionar em desacordo com a regulamentação, é leve, com perda de três pontos na carteira e 54 pilas no lombo. “A segunda (condutor retirou a motocicleta do local sem autorização) é considerada gravíssima (sete pontos a menos)”.

O tenente Luis Antônio Pittol Trevisan, do setor de comunicação Social dos fardados peixeiros, disse que após a notificação do agente de Trânsito, Fabiano teria amassado o papel e, na maior cara de pau, enfiado na boca do guardinha. “Ele teve que assinar um TC pra comparecer em juízo pra responder por desacato”, completa Trevisan.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


📉📁 MUDANÇA NO SIMPLES! Nova resolução obriga somar receita da pessoa física com a jurídica. Se passar ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento: 70 anos de história

Blog do Magru

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento: 70 anos de história

Aluguel milionário

Blog do JC

Aluguel milionário

Vamos emagrecer 😃

Espaço Saúde

Vamos emagrecer 😃



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.