Itajaí

Homem é encontrado morto em casa depois de passar três dias sem dar as caras

“Vai tomar banho, seu porco”. Ditas em um tom de brincadeira pela vizinha Marta Beatriz Gomes, 33 anos, essas foram as últimas palavras que Edênis Paulo Cardoso, 47, o popular Nêne, ouviu. Ele foi encontrado morto na manhã de ontem, caído de bruços, na varanda dos fundos da casa abandonada onde morava, na rua Gercino José Correa, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Nêne tava sumido desde a noite de sábado, quando Marta o viu chegando bêbado em casa.

Foi o marido de Marta quem encontrou o corpo sem vida. Ele foi à casa do vizinho depois que o Nêne não deu mais as caras nem apareceu para pedir café da manhã, como costumava fazer. Ao abrir o portão ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Foi o marido de Marta quem encontrou o corpo sem vida. Ele foi à casa do vizinho depois que o Nêne não deu mais as caras nem apareceu para pedir café da manhã, como costumava fazer. Ao abrir o portão e procurar por ele, o marido de Marta o viu caído no chão, nos fundos da baia, só de cueca.

Continua depois da publicidade

Com certo grau de retardo mental, ataques epiléticos e a bebedeira, Nêne não trabalhava e vivia com ajuda de vizinhos e da tia, Anita Ventura dos Santos, 64. Parente mais próxima do finado, dona Anita tava muito abalada com a morte do sobrinho. Os dois não se falavam desde sábado, quando ele foi até a baia da tia, na rua Henrique Bianchini, cuidar dos cachorros e entregar uma bíblia para ela. “Tô indo na igreja e não no [bar] Ferreira”, teria dito pra tia, que não conseguiu segurar as lágrimas.

Os dois moravam juntos desde que Nêne tinha 13 anos. Foi ele quem escolheu morar com a tia na city peixeira em vez de viver com os pais em Rio do Sul. Nêne se tornou alcoólatra, por isso mudou-se há cerca de três anos para uma casa abandonada onde pudesse beber em paz. “Eu costumava brigar com ele por causa da bebida”, lembra Anita, com a fala de quem só queria o bem para o sobrinho.

Até o final da manhã de ontem, a causa da morte de Nêne continuava desconhecida. O corpo passou por uma necrópsia durante a tarde e, segundo o IML, não foi possível determinar a causa da morte. Possivelmente, ele teve um enfarte. Os pais de Nêne também estavam vindo de Rio do Sul pra ver o filho pela última vez.

Corpo ficou um tempão no local

Por conta da falta de certeza sobre a causa da morte, um impasse foi criado na hora de recolher o corpo de Nêne. O corpo de Bombeiros, responsável pelo atendimento, solicitou ao IML que viesse recolher o cadáver, mas isso não aconteceu. Como não havia certeza de que a causa da morte teria sido violenta, o IML precisaria que um boletim de ocorrência fosse registrado pra recolhê-lo, senão nada poderia ser feito.

A documentação só ficou pronta final da manhã e, enquanto isso, o corpo de Nêne ficou jogado na baia, que foi isolada pela polícia Militar. A situação preocupou os vizinhos de Nêne, que chegaram a acreditar que o corpo dele ficaria lá jogado. “Eu tô apavorada”, revelou a dona de casa Isabel Maria da Silva, 50. O corpo de Nenê só chegou ao IML quatro horas depois de ter sido encontrado, quando a divisão de Investigação Criminal (DIC) registrou o BO e solicitou o recolhimento do corpo.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


 📉🚙 CORTOU GERAL! TCE barrou isenção da TPA em Bombinhas pra locatários com mais de um veículo por imóvel ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

O esporte se arrasta

Blog do JC

O esporte se arrasta



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.