A mistura de álcool e direção por muito pouco não custou a vida de um gurizão na madruga de sábado. Ele perdeu o controle do veículo quando dirigia pela avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, em Itajaí, e se esborrachou num poste de luz próximo ao hotel Marjaí. Segundo populares, o motora tava bebaço. A polícia Militar não soube informar o nome do motorista, só que ele foi socorrido por um hóspede do hotel e levado ao hospital Marieta Konder Bornhausen pelo corpo de bombeiros. Apesar do susto, ele não corre risco de vida.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, que atendeu a ocorrência, o rapaz perdeu o controle do Golf, placa MJR 1410 (Itajaí), por volta das 4h da madruga, e acertou em cheio o poste de luz. Pedaços do carro, incluindo o ...
Segundo a PM, que atendeu a ocorrência, o rapaz perdeu o controle do Golf, placa MJR 1410 (Itajaí), por volta das 4h da madruga, e acertou em cheio o poste de luz. Pedaços do carro, incluindo o para-choque e uma das placas, ficaram derrubados no chão, mostrando o tamanha a violência da batida. O tenente Dênis César Alves não confirmou se o rapaz estaria bêbado. O que foi passado é que o veículo estava com os documentos atrasados, explicou o oficial.
Continua depois da publicidade
O acidente não comprometeu a distribuição de luz pra região, mas o poste precisou ser substituído por funcionários da Celesc ainda na manhã de sábado.
Acordou com barulho
Continua depois da publicidade
O representante comercial José Joaquim de Santana, 49 anos, tava hospedado no hotel Marjaí e acordou com o barulho do acidente. Foi um baque bem grande. O seu Milton [recepcionista] me chamou e disse que um cara tinha se matado, narra.
Quando chegou ao local da batida, viu o motora já fora do veículo, mas tonto e com ferimentos na cabeça. Ele estava sem cinto e enfiou a cabeça no para-brisa. Se queixava de dores no pescoço e tinha cortes na testa, revela José.
Pro socorrista, o rapaz contou que trampa no estaleiro Detroit, no bairro Salseiros, e vinha de uma festa de confraternização. Algumas pessoas me disseram que sentiram cheiro de bebida nele. Tinha sintomas de embriaguez, acrescenta a testemunha.
Policiais militares constataram, mais tarde, que o veículo estava com os documentos atrasados.
O DIARINHO fez contato com a Codetran no sábado, mas ninguém por lá quis informar o nome do motora envolvido no acidente. Os vermelhinhos do corpo de bombeiros também não souberam desvendar a identidade do borracho.
Motoqueiro enche os cornos e acerta logo o carro da PM
Depois de encher os canecos e ficar doidão, um malacabado resolveu montar em sua motoca e seguir pela contramão da SC-413, em Navegantes. Só que sem condições de dirigir, ele acabou jogando a motoca em cima de uma baratinha da polícia Militar. Não deu outra: Leonardo Ribeiro, 45 anos, acabou o sábado à noite preso por dirigir bebaço.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, os fardados seguiam pela rodovia, após atender uma ocorrência. Quando estavam na altura do quilômetro três, perceberam que a Titan, placa LZT 5023 (Balneário Piçarras), vinha acelerada e na contramão. Pra não beijar a motoca, os fardados puxaram a baratinha pra esquerda, mas mesmo assim o motoqueiro acertou o carro dos homidalei.
Com a batida, Leonardo ficou todo lanhado e foi levado até a unidade de pronto-atendimento da city dengo-dengo. Depois foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por dirigir manguaçado.