Em um dos finais de luta mais bizarros da história recente, o americano Chris Weidman manteve o cinturão dos médios do UFC quando Anderson Silva fraturou a perna esquerda ao aplicar um chute no campeão. A luta foi interrompida com 1min16s do segundo assalto. O combate rolou na madrugada de domingo, no hotel MGM Grand, em Las Vegas, nos Isteites.
No primeiro desafio, em julho, Weidman provocou uma das maiores surpresas ao tomar o cinturão de Anderson com um nocaute no segundo assalto após derrubar o brasileiro com um gancho de esquerda muito ...
No primeiro desafio, em julho, Weidman provocou uma das maiores surpresas ao tomar o cinturão de Anderson com um nocaute no segundo assalto após derrubar o brasileiro com um gancho de esquerda muito bem colocado. Era um duelo entre um lutador de apenas nove lutas - todas vitórias - contra aquele que é considerado o melhor lutador de MMA (artes marciais mistas) da história e que tem o recorde de mais tempo como campeão no UFC (seis anos, oito meses e 22 dias).
O presidente do UFC, Dana White, lamentou a fratura na perna esquerda de Anderson Silva, que o levou para o hospital. Essa, ao lado da fratura sofrida por Corey Hill [contra Dale Hartt, quando também houve fratura na perna], foi das piores coisas que já aconteceram aqui. Foi uma noite ruim, não é o jeito que você quer ver um cara como Anderson se despedir, mas acontece.
A seguir, White defendeu sua modalidade. Esse tipo de coisa acontece. No ano passado algo semelhante aconteceu durante um jogo de basquete. Esse tipo de coisa acontece com um ser humano, e é uma droga quando acontece.
Quem também defendeu o MMA foi o brazuca Vitor Belfort, adversário de Weidman na próxima defesa de cinturão. No futebol e no futebol americano também há lesões, argumentou Belfort, que aproveitou a oportunidade pra promover o combate entre os dois. O animal mais perigoso da selva é o leão, porque ele é imprevisível. Essa é a forma de vencer o Weidman, declarou Vitor Belfort.
Spider passa bem
A operação na perna esquerda de Anderson Silva, realizada pelo doutor Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem-sucedida. A fíbula foi estabilizada e não será preciso fazer uma nova cirurgia. Anderson vai permanecer no hospital durante pouco tempo, informou o UFC.
A recuperação de Anderson Silva deverá demorar até seis meses. Foi tudo joia com a operação, disse Hebert Mota, membro do estafe de Anderson. Anderson está profundamente tocado pelo enorme apoio de seus fãs e da comunidade do MMA. Ele não tomou nenhuma decisão sobre o seu futuro. Ele pede gentilmente por privacidade nesse momento em que lida com essa lesão e se prepara para ir para casa, informou um comunicado do UFC.
Após a cirurgia na perna, Anderson postou um pedido de desculpas para o povo brasileiro em seu Twitter. Brasil, sinto muito, não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro, diz o post. Anderson havia sido criticado após a primeira luta com Chris Weidman, quando perdeu o cinturão dos médios do UFC, por ter feito muitas firulas ao invés de lutar sério.