Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Trânsito infernal da Caninana


Trânsito infernal da Caninana
(foto: Homem Aranha do asfalto)

Inferno dos caminhões folgados continua na city pexêra

 

Osmar Teixeira no Podemos

O ex-vereador e comunicador Sancho Pança Osmar Teixeira reuniu-se com a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu. Empolgada com as sondagens internas que mostram o ex-candidato ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Osmar Teixeira no Podemos

O ex-vereador e comunicador Sancho Pança Osmar Teixeira reuniu-se com a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu. Empolgada com as sondagens internas que mostram o ex-candidato a prefeito com bons números para as eleições do ano que vem, a presidente o convidou, oficialmente, para se filiar ao partido.

 

 

Estrutura

Na conversa, bateram o martelo: Osmar deve disputar a vaga de deputado estadual na Leléia, com a garantia de Renata e da deputada bonitona Paulinha da Silva, presidente estadual, de boa estrutura de campanha e transparência de nominata. O comunicador vai ainda integrar a executiva estadual do partido.

Bem encaminhada

O Podemos trabalha para fazer de três a cinco deputados, tendo uma das melhores réguas de corte do estado, podendo eleger um estadual com algo em torno de 25 a 30 mil votos. Considerando que Osmar fez 43 mil somente na city pexêra ano passado, digamos que começa a surgir uma luz para que Itajaí tenha finalmente um deputado pexêro-raiz na Alesc. Na semana que vem, o grupo deve cravar a data de filiação.

Lá em Portugal

O vice-prefeito papai sabe-tudo, Rubens Angioletti (PL), participou do “Diz aí!” do DIARINHO, sendo sabatinado pela jornalista Fran Marcon, com a participação do JC. O galego, recém chegou de uma viagem para Portugal, onde teria tratado de questões importantes pra city pexêra, garante. Assista na TV DIARINHO no YouTube

Ficou em silêncio

Importante o esclarecimento do vice-prefeito Rubens Angioletti (PL), porque parecia que era uma missão secreta, do tipo espionagem internacional. A tchurma de corneteiros questionou o silêncio em torno do sumiço do galego por mais de uma semana.

 

O ex-vereador e comunicador Osmar Teixeira reuniu-se com a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, e bateu o martelo: será pré-candidato a deputado estadual da sigla (foto: divulgação)
O ex-vereador e comunicador Osmar Teixeira reuniu-se com a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, e bateu o martelo: será pré-candidato a deputado estadual da sigla (foto: divulgação)

 

 

Tudo

O galego Rubens era acostumado a postar tudo nas suas redes sociais, mas sumiu do mapa durante mais de 10 dias, passando quase todo o tempo replicando conteúdos enquanto recebia diárias em terras lusitanas.

Lá e aqui

Como se não bastasse o sumiço, teve quem percebeu publicações do galego fazendo parecer que estava em Itajaí, enquanto na verdade seu voo de volta das Zoropas ainda não havia sequer decolado de Lisboa.

Doze paus

Sem contabilizar as passagens, a viagem custou 12 paus e meio direto pro bolso do vice-prefeito gastar em terras lusitanas. Pobre pagador de impostos. Mas o Rubens, na entrevista, explicou que “nunca foi contra as diárias, se no caso são importantes e trazem resultado”, afirma.

 

O pau tá roncando na casa do povo de Camboriú. Vereador denunciou que o presidente do legislativo usou caranga oficial pra ir na Fenarreco. Ai, ai, ai qui dor! (foto: divulgação)
O pau tá roncando na casa do povo de Camboriú. Vereador denunciou que o presidente do legislativo usou caranga oficial pra ir na Fenarreco. Ai, ai, ai qui dor! (foto: divulgação)

 

 

Estelionato digital?

Pra mim, mesmo que não tenha afirmado estar na city pexêra, algumas postagens do galego induziram seus seguidores a acreditar que o homem tava com a mão na massa em prol da senhorinha sofrida que fica esperando o busão na chuva, enquanto seus afazeres reais era tomar vinho e se deliciar com a gastronomia do velho continente. Seria um estelionato digital?

Acerto com a esquerda?

Mesmo distante, Rubens nomeou seu novo chefe de gabinete, ligado à esquerda, conforme este pançudinho noticiou na coluna de quarta-feira. Como se não bastasse o tapa na cara de seus seguidores e defensores da tríplice-conservadora Deus, pátria & família, Rubens também atentou contra os balançadores de bandeiras que esperam uma boquinha melhor na prefa pexêra.

Aliança com Osmar?

Já outros atentos observadores garantem que o novo bagrão do gabinete do vice-prefeito serviu de advogado da campanha a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) nas eleições do ano passado.

 

O vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) participou do “Diz aí!”. Assista na TV DIARINHO no YouTube e leia na edição impressa do finde (foto: divulgação)
O vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) participou do “Diz aí!”. Assista na TV DIARINHO no YouTube e leia na edição impressa do finde (foto: divulgação)

 

 

Furou a fila

O rapaz furou a fila legal, sentou na janelinha e, nas entrelinhas, deixou margem para questionamentos de uma aliança branca entre Osmar e Rubens, já que um vai ser candidato a deputado estadual e outro a federal. Será?

Todos juntos & misturados

A deputada estadual bonitona Paulinha Silva (Podemos) também já teria sido patroa do novo abençoado chefe de gabinete do galego. Agora que é aliada do governador Jorginho Mello (PL) e deve levar Osmar para essa órbita, Paulinha, Rubens, Osmar, Deus, pátria, família, liberdade, diárias, viagens e cargos devem andar todos juntos e misturados, reclama a patota de fora da festinha.

Pombo Correio

O sindicalista Correio Junior postou esta semana um vídeo em que aparece com caminhoneiros de contêineres (44, segundo ele) se gabando do trabalho que os caras fazem e da importância da carga geral para o Porto de Itajaí e para o trabalhador portuário. Tudo bom, tudo bem. Puxa, como sempre, brasa pra sua sardinha, mas faz parte.

 

“Estou naquela fase da vida em que se alguém ameaçar ir embora, eu lhe desenho um mapa para que não se perca pelo caminho” - Pai Atanásio

 

No dos outros é refresco

Problema é que amanheceu e os caminhões do Correio Junior continuaram parados lá no final da Caninana, em pleno horário de pico e o trânsito na segunda e na terça virou um inferno. Caninana trancada mais uma vez. Quem passou por lá disse que até tinha um guardinha da Codetran fazendo porra nenhuma. Os motoristas de automóveis putos da cara – e com razão.

Atraso de vida

Gente querendo chegar no trabalho sem conseguir, levar filho pro colégio sem conseguir, tentar chegar na hora pra consulta médica sem conseguir, o caos de sempre, causado por motoristas que estacionam carretas em uma das principais vias públicas de Itajaí a troco de nada. Só para foder com o trânsito. O tal guardinha devia estar multando todo mundo.

 

A vereadora Ciça Müller foi convidada pelo presidente estadual do PDT, Rodrigo Minotto, para estar na disputa estadual da Leléia durante encontro do partido em BC, com a presença do ex-governador do Paraná, Roberto Requião (foto: divulgação)
A vereadora Ciça Müller foi convidada pelo presidente estadual do PDT, Rodrigo Minotto, para estar na disputa estadual da Leléia durante encontro do partido em BC, com a presença do ex-governador do Paraná, Roberto Requião (foto: divulgação)

 

 

A visão de Correio Jr

O episódio dá, mais uma vez, uma mostra da cabeça de Correio Júnior e desses caras que trabalham para o Porto: eles acham que só eles são importantes, que eles têm o direito divino de fazer o que quiserem em Itajaí e o resto da população que se foda. Mostra também a incompetência absoluta da Codetran e do Planejamento Urbano de Itajaí.

Solução simples

Por exemplo: qual é o problema em proibir trânsito de carretas na Caninana das 6h30 da manhã até às 9h? Não tem problema nenhum. É horário de pico, hora de o trabalhador ir para o trabalho. Do estudante ir estudar. Por que esses caras têm que trancar a Caninana nesse horário? Não tem explicação. É só sacanagem mesmo.

Outra

E por que os guardinhas da Codetran não multam? Não mandam guinchar os caras? Se eu for lá agora e parar o meu pau velho na Caninana, vai vir uma tropa de guardinha lá para me encher o saco. Com os caminhoneiros eles não fazem nada. Aliás, os caminhões também são paus velhos. A maioria não deveria nem estar circulando. Documentação está em ordem? Duvido. Mas ninguém checa nada.

Dois tipos de itajaienses

Itajaí parece a Índia, um lugar de castas. Se você é portuário (e dizem que são cerca de mil portuários na cidade), você pode tudo. Se você não é portuário (e são cerca de 300 mil infelizes nessa situação), você não pode nada e tem que aturar tudo. Então eu quero ser portuário também. Mas não pode. Portuário é que nem nobre do século 17, 18, herda a “portuaridade”... Pqp...

Por falar em nobreza...

Por falar em nobreza, quem entrou em contato com esse socadinho escriba foi a secretária de Comunicação da Dubai brasileira, Dagmara Spautz, contestando o que eu disse na coluna de ontem – quando concordei com o Malzinho, do Página 3, que a prefa estaria fazendo audiências clandestinas para o Plano Diretor. Segundo ela, pode fazer reunião clandestina.

Cada um faz o que quiser

Segundo Dagmara, “a OAB pode convocar uma reunião para discutir emendas, a CDL pode também e assim vai. Eu (no caso ela) posso convocar uma reunião com os meus vizinhos. Nada disso é proibido”.

Barulhão

“Depois tudo é avaliado pelo colegiado dos delegados...”, fala Dagmara. Mas os delegados podem participar dessas reuniões não públicas? Quem garante que não serão pressionados... Não era pra ser tudo público? Eu, hein? E durma com um barulhão desses...

Audiência Pública

Nesta quarta-feira, a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), nomeou um grupo pra comandar a questão do Plano Diretor e vai ter uma Audiência Pública na casa do povo da praia alagada, digo, alargada. Vamos ver no que vai dar.

Esquentou

O clima esquentou na casa do povo de Camboriú. A capital da pedrada e do tiro ao alvo está literalmente pegando fogo!! Brigas internas estão dando o que falar na cidade. A mais quente está envolvendo o presidente Marlon Borsatto (MDB) e o vereador Rodrigo Benvenutti (Podemos).

Clima quente

A treta já começou há algum tempo quando o Rodrigo, abertamente, questionou Marlon Borsatto sobre acessibilidade no prédio do legislativo que não teria e que seria uma vergonha, inclusive falou várias vezes em tribuna livre deixando o clima pesadíssimo!

Mais treta

Rodrigo não parou por aí. Dia desses, no grupo aberto dos vereadores, Rodrigo teria exposto fotos do carro oficial da câmara usado pelo presidente Marlon em um evento na cidade de Brusque, na abertura a Fenarreco, e estaria neste carro a noiva de Marlon Borsatto.

Não estava

Rodrigo não só enviou fotos como mais uma vez questionou Marlon e pediu explicações. Marlon até teria dado uma desculpa que era um convite de representar a cidade como prefeito, mas quando na verdade, na data, Marlon não estaria mais no cargo.

Mais treta 2

Agora, pra esquentar ainda mais este caldeirão de tretas, ontem na tribuna livre falou abertamente e criticou a Câmara de Vereadores de Camboriú por não estar cumprindo leis. Segundo o próprio vereador Rodrigo a “casa de leis” não cumpre uma lei, que é a de contratação de intérpretes de Libras pro legislativo. 

Pagou do bolso

O parlamentar Rodrigo ainda denunciou que, dia desses, teve que pagar do seu próprio bolso uma intérprete para um evento realizado pela Câmara de Vereadores da cidade mãe!!! Aguarde os próximos capítulos!!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha de a Prefeitura de Porto Belo ter gastado quase meio milhão pra contratar Zezé Di Camargo e Luciano?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Colunistas

Trânsito infernal da Caninana

JotaCê

Trânsito infernal da Caninana

Justiça manda Prefeitura de Itajaí pagar indenização a catadores

Charge do Dia

Justiça manda Prefeitura de Itajaí pagar indenização a catadores

Crédito emergencial

Coluna Esplanada

Crédito emergencial

Schiochet alerta sobre risco de cassação de Eduardo Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Schiochet alerta sobre risco de cassação de Eduardo Bolsonaro

Simples Nacional: nem sempre a escolha mais barata!

De Olho no Fisco

Simples Nacional: nem sempre a escolha mais barata!




Blogs

A triste partida de minha amiguinha pet

Blog do Magru

A triste partida de minha amiguinha pet

Santacosta chega a BC

Blog da Jackie

Santacosta chega a BC

Véio da Havan diz que gestores devem copiar João Rodrigues

Blog do JC

Véio da Havan diz que gestores devem copiar João Rodrigues

L'Étape Brasil promove escolinha de ciclismo na Semana da Criança em Campos do Jordão (SP)

A bordo do esporte

L'Étape Brasil promove escolinha de ciclismo na Semana da Criança em Campos do Jordão (SP)






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.