JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vídeo de Elcio tá bombando
Vídeo do médico e ex-prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), tá bombando na internet
Moradores de rua
Coço o cocuruto devastado pelo tempo, me questionando sobre a audiência pública que o vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), tá chamando pra essa quarta-feira, pra discutir a problemática dos moradores de rua na city pexêra.
Recomeço
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Moradores de rua
Coço o cocuruto devastado pelo tempo, me questionando sobre a audiência pública que o vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), tá chamando pra essa quarta-feira, pra discutir a problemática dos moradores de rua na city pexêra.
Recomeço
Problema não só de Itajaí, mas do mundo. A coceira no cocuruto é porque, no começo do governo, foi vendida como solução para o problema dos moradores de rua a propalada “Operação Recomeço”, na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro, na Contorno Sul.
Boa vontade
Operação que sempre critiquei porque no meu entendimento, na questão dos moradores de rua, apenas espalhou esse povo que por “n” motivos se encontra na curva da vida. Além disso, tenho visto boa vontade e trabalho do secretário de Bem-Estar Social, o Léo Severino.
Na piramidal
Contudo, pelo sim, pelo não, vamos ver o que resulta de positivo da audiência pública do boneco Falcon. Segundo o vereador, uma pá de otoridades e entendidos de áreas distintas, que têm a ver com o importante tema, estarão na piramidal nesta quarta-feira, às 19h.
Leléia em BC
Nos dias 28 e 29 de outubro, no Expocentro Júlio Tedesco da Maravilha do Atlântico, a partir das 14h, rolam sessões ordinárias da Assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina. O evento faz parte do programa Alesc Itinerante, que tem como objetivo aproximar o parlamento estadual da população, levando os debates legislativos ao interior do estado e fortalecendo o diálogo.
Viagem misteriosa
Os perdigueiros de plantão estão curiosíssimos com a “viagem misteriosa” do vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). Há cerca de uma semana, ele esteve fora da prefa em uma suposta viagem oficial — mas cercada de sigilo.
Além mar...
Nem mesmo o alto escalão do Paço da Vila Operária sabe ao certo onde o nobre vice-prefeito foi pedalar. Boatos dão conta de que o destino seria Portugal, mas por enquanto, tudo segue no campo das especulações.
Viralizou
Um vídeo do ex-prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), no dia do médico, bateu um milhão de visualizações nesta segunda-feira. No vídeo, Elcio, que é médico cirurgião, aparece ao lado de outro médico, anestesista, antes de uma cirurgia falando sobre a profissão.
Um milhão!
Nesta segunda-feira o vídeo do ex-alcaide da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador passava de 1 milhão de visualizações, 16 mil curtidas e mais de 15 mil comentários. Tudo de forma espontânea, sem patrocínios e engajamento.
CEU
A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no antigo Vassourão, o São Viça, será reaberta. Depois de oito anos fechada e com o acervo deteriorado, a biblioteca foi revitalizada. O espaço estava jogado às traças, mofo comendo solto, baratas e, infelizmente, obras que tiveram que ser descartadas porque estavam inservíveis.
De volta à vida
A diretora da Biblioteca Municipal Silveira Júnior e bibliotecas escolares, professora Eliane Camargo, que tem feito um excelente trabalho na área, arregaçou a manga da camisa e foi à luta pra trazer à vida a biblioteca do CEU, que volta a funcionar a partir do próximo dia 24, com reinauguração às 19h30.
Pedido do prefeito
A Daniela falou para o socadinho escriba que “a revitalização foi um pedido do prefeito Robison Coelho (PL) e, infelizmente, por conta da umidade e das traças, depois de oito anos, 70% do acervo foi incinerado”, lamenta a bagrona das bibliotecas.
Do Matadouro também
A equipe da biblioteca Norberto Cândido Silveira Júnior e até as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo pexêra se mobilizaram, gravando vídeos e conclamando o povão pra doarem obras. O sucesso da ação foi tão grande que além do CEU no São, Vicente, a biblioteca do Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro, também será revitalizada. Bacana!
Movimentações
Nos bastidores políticos da capital manezinha e da Leléia, os comentários à boca pequena dão conta de aumento na movimentação dos gestos internos do governo Jorginho Mello (PL) em busca da consolidação das estratégias junto a partidos aliados, e busca de novos parceiros com relação ao projeto de reeleição, eis que já falta pouco menos de um ano para as eleições de 2026.
Nomeações
Entre estas estratégias, visando o ano que vem, constariam também nomeações estratégicas partidárias em relação a cargos do governo que ainda não estariam ocupados no organograma da estrutura administrativa do estado.
Novo cargo
E falando em cargos, na recente aprovação unânime, pela Alesc, do projeto de lei complementar de origem do governo que reestrutura o Corpo de Bombeiros Militar de SC acabou passando também, embutido no teor da proposta principal, uma emenda aditiva que criou um novo cargo na estrutura organizacional do Ima – o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, via sugestão da Casa Civil do governador.
Vice
Segundo consta no portal da Leléia de acompanhamento das tramitações de projetos, o novo cargo é o de Gabinete do vice-presidente do Ima. Resta saber agora quem e de qual partido ocupará o novo cargo.
Pista
Como a sugestão de emenda acabou sendo assinada pelo gabinete do deputado e presidente atual da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Pepê Collaço (Progressistas), perdigueiros de plantão têm comentado que pode ser uma pista partidária. Ou não...
Apae de Bombinhas
O deputado estadual Emerson Stein (MDB) oficializou, nesta segunda-feira, o repasse de R$ 3 milhões para a construção da nova sede da Apae da capital da paciência e amargura, ops, Bombinhas.
Investir em pessoas
O recurso foi articulado pelo parlamentar com apoio do presidente da Leléia, Júlio Garcia (PSD), e do governador little Jorginho Mello (PL), reforçando o compromisso com a inclusão e o fortalecimento das instituições sociais. “A Apae transforma vidas e merece um espaço digno para continuar esse trabalho exemplar. Investir na Apae é investir em pessoas”, destacou Stein.
O vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), tá chamando o povo pra audiência pública pra tratar do tema dos moradores de rua
Acolher
A nova sede permitirá ampliar os atendimentos e também acolher os alunos de Bombinhas que hoje são atendidos pela Apae de Porto Belo, oferecendo mais conforto, acessibilidade e segurança para alunos, famílias e profissionais.
Parceria com o estado
O prefeito Alexandre da Silva (PSD) ressaltou a importância da parceria com o governo do estado e o apoio do deputado: “Esse investimento representa um avanço histórico para Bombinhas. A nova sede vai garantir mais dignidade e qualidade no atendimento às famílias que mais precisam. ”
Realidade
Já o presidente da Apae de Bombinhas, José Maria, agradeceu o apoio e destacou o impacto da obra: “É um sonho que começa a se tornar realidade. Com essa nova estrutura, poderemos atender mais pessoas e oferecer melhores condições para nossos alunos e profissionais.”
O deputado estadual Emerson Stein (MDB) oficializou repasse de 3 milhões de reales pra Apae de Bombinhas
Espiá lá!
Além da coluna Jotacê que o leitor acompanha há mais de duas décadas, tem o blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. É só acessar no DIARINHO.net e nos siga no @jcdiarinho. Se quiser dar um plá com o socadinho escriba, o zapfone é (47) 98842-9084.
Contra a União
O vereador Bruno Win (Novo) protocolou na casa do povo da terra da Oktoberfest, Blumenau, dois documentos: uma indicação e um requerimento solicitando que a prefa ingresse com uma ação judicial contra a União para reaver os valores do convênio nº 2332/2005, firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O vereador serelepe de Itajaí, Cris Fischer (PRD), estará no Desembucha nesta quarta-feira, às 19h. Assista no YouTube e no Instagram: @jcdiarinho
Suspensos
O convênio, celebrado em 2005, previa recursos destinados à implantação de 24% da rede de esgoto da galega Blumenau, mas os repasses foram suspensos pela Funasa sob a justificativa de incompatibilidade com o contrato de concessão da época. A decisão paralisou uma obra essencial para o avanço do saneamento básico na cidade.
Tudo certo
O Tribunalão de Contas da União (TCU) analisou o caso e concluiu que não houve irregularidades por parte do município, reconhecendo que os recursos haviam sido aplicados corretamente.
Sem fundamento
O voto do relator destacou que a suspensão dos repasses e a posterior rescisão do convênio ocorreram sem fundamento justo, propondo a regularidade das contas e a quitação plena ao ex-prefeito João Paulo Kleinubing e à prefeitura.
Diretora da Biblioteca Silveira Júnior, de Itajaí, Daniela Camargo, revitalizou a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do São Viça
Verba é nossa!
“Blumenau precisa processar a União e recuperar o dinheiro que vai resolver de uma vez por todas o problema do saneamento básico na cidade. O TCU já deu aval: a verba é nossa por direito”, destacou Bruno Win.
Adote medidas
Na indicação, o parlamentar solicita que o executivo municipal adote as medidas judiciais necessárias para reaver os valores com correção monetária. Já no requerimento, o vereador questiona quais providências a prefa pretende tomar diante da decisão favorável do TCU e por que, até o momento, nenhuma ação foi proposta.
“Pra quem me deseja o mal, eu sempre vou desejar o bem! Afinal, cada um oferece aquilo que tem!”
Pai Atanásio
Acelerar
Segundo o vereador do Novo, a recuperação dos recursos permitiria acelerar a expansão da rede de esgoto, garantindo mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos blumenauenses. “Não podemos aceitar que esse dinheiro se perca. É hora de agirmos juntos para garantir o que é de Blumenau por direito”, reforçou Bruno Win.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.