JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Desembucha JC com o Marlon Borsatto
(foto: divulgação)
Ficou fulo
Bastidores sopram que o abduzido do Marquinhos Meurer, chefe de gabinete da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), teria ficado fulo da vida com a história da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), cogitar a possibilidade de ser candidata a deputada federal pelo Republicanos. De tão puto, Meurer movimentou o governo e pressionou pra galega recuar da sua pretensão.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Bastidores sopram que o abduzido do Marquinhos Meurer, chefe de gabinete da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), teria ficado fulo da vida com a história da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), cogitar a possibilidade de ser candidata a deputada federal pelo Republicanos. De tão puto, Meurer movimentou o governo e pressionou pra galega recuar da sua pretensão.
Melancias ajeitadas
Marquinhos chegou a deixar subentendido que a Dom Quichata veio a público e colocou sua tropa para confirmar que ela é pré-candidata a deputada estadual, depois da sua despirocada. Óia, eu duvido que Meurer paute a galega, mas as notas da coluna movimentaram os corações aflitos e fizeram, como esse pançudinho previu, algumas melancias se ajeitarem na carroça.
Fechar questão
O fogo de palha da Anna Carolina a federal resultou em conversas para que o governo feche questão em uma única candidatura à Câmara dos Deputados, na pessoa do vice-prefeito mais íntegro desse mundo, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). É o sonho de Meurer, que gosta que se enrosca de dizer que, mesmo sem votos, elege essa, aquela e aquele outro para o cargo que quiser. Então, tá!
E o beato?
Resta saber como fica o beato Salu, Beto Cunha (Republicanos), que não tem sido visto em nenhuma reunião do seu próprio partido. Segundo observadores do quarto andar do paço da Vila Operária, na recente visita que os Republicanos fizeram ao prefeito Robison Coelho (PL) o nome de Beto Cunha sequer foi citado, confirmando o que este socadinho já cravou – que o beato e nada são a mesma coisa pro partido.
O presidente da piramidal casa do povo, Fernando Pegorini (PL), e sua equipe – Matheus, Eduardo, Jacqueline e Lorival – apoiam o JC
Libera geral
Pra desafogar o trecho do galego vice-prefeito e tentar atrapalhar a vida do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD, ainda), que deve se filiar nos próximos dias ao Podemos para concorrer a deputado estadual, o governo ensaia um libera geral nas candidaturas a deputado estadual. Quem quiser concorrer, basta saber ler, escrever e passar na convenção do seu partido, coisa que não é muito difícil.
Uma pena
Acho isso uma pena. O prefeito Robison Coelho, no passado, era um dos que movimentavam entidades e associações pelo voto local e pela estratégia suprapartidária para Itajaí eleger seus representantes.
Erro tático
Não conseguir controlar a própria trupe governista e ungir um candidato ou candidata única demonstra uma mudança de posição prejudicial à cidade e um erro tático da liderança. Ainda dá tempo, prefeito.
Os nomes
Devem cair na disputa por uma vaga na Leléia, dentro da esfera governista, nomes como o da própria Dom Quichata, do Pedrão da Celesc (PL), do boneco falcon Victor Nascimento (PL), do Coronel Mocelin (PL), isso sem contar a tchurma grudada na sacaria do Meurer e da Ana Campagnolo. Desse jeito, fica mesmo difícil pra Itajaí reconquistar seu protagonismo na política estadual.
O preferido
A par desses nomes, ventila-se também que o partido Novo deve lançar o pimpão do secretário de Comunicação da city pexêra, o Calebre, ops, Calebe Moreno, como candidato a deputado estadual. Calebre, pra quem ainda não entendeu o jogo, é o nome sucessório do todo-poderoso chefe de gabinete Deco Sandri para a continuidade da sua influência no governo.
Homem-pássaro no Republicanos
Recentemente filiado ao Republicanos, o prefeito da Dubai brasileira por dois mandatos (2009-2016), Edson Renato Dias, o Piriquito, apareceu na inserção do Republicanos no rádio e na TV nesta segunda-feira, dia em que o partido comemorou 20 anos de existência no Brasil.
O vereador pexêro Sandro Serpa (PSDB) e seu assessor, Leandro, já vestiram a camiseta da Gororoba
Fabrício e Piriquito
No litoral norte, mais precisamente Balneário Camboriú e Camboriú, a disputa pelas cadeiras na Leléia será bastante disputada, com os atuais deputados estaduais indo à reeleição como o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (que pode migrar para o PSD) e o pastor Júnior Cardoso (que deve permanecer no PRD). As apostas do PL e Republicanos seriam o muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira e Piriquito, respectivamente.
Embates
Piriquito sempre teve seus embates políticos com o coronel, digo, ex-tudo Leonel Pavan (PSD) e deve atuar na oposição dos atuais mandatários com foco mais voltado aos eleitores dos bairros, que é sua característica.
“Hoje não temos citações motivacionais: se quiser desistir, desista” - Pai Atanásio
Bem votado
Sempre combativo, já foi muito bem votado em 2008, no seu primeiro mandato, com mais de 28 mil votos em BC e reeleito com 39 mil votos. Após sair da prefa, disputou em 2018 para deputado estadual e nas duas cidades (Balneário Camboriú e Camboriú) fazendo mais de 15 mil votos. Já em 2022, com a candidatura impugnada, fez mais de 12 mil votos nas duas citys.
Segundo lugar
Em 2024, no último dia de filiação e mudança de domicílio eleitoral, Piriquito lançou sua candidatura a prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, ficando em segundo lugar com mais de 12 mil votos.
O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), vestiu a camiseta e apoia o JC presidente!
Piriquito e Ramon
Comenta-se nos bastidores que possa haver uma união das bases de Piriquito e Ramon Jacob (PL) – terceiro colocado na eleição municipal de 2024 em Camboriú com 10.100 votos. e que ele possa sair de Camboriú com uma eleição bem pavimentada.
Conseguir uma cadeira
E o Pirica, além de Camboriú, com votos nos bairros de Balneário Camboriú e também agregando até Governador Celso Ramos, ele poderia sair com uma das vagas que o Republicanos possa fazer em 2026 na Assembleia Legislativa.
O homem-pássaro, Edson Piriquito, tá voando com o Republicanos e é pré-candidato a deputado estadual
Não participamos!
A professora e liderança do Partido dos Trabalhadores pexêro, Cleonice Comunello, em contato com o socadinho escriba afirmou que o partido dos vermelhinhos não participou da manifestação ocorrida na nossa universidade maior, a Univali, durante o congresso da direita no teatro Adelaide Konder.
PT não participou
Segundo a Cleonice, na última reunião do PT ficou decidido que não participariam da manifestação no último sábado, que foi feia e vergonhosa, em um evento privado, locado e que deveria ter o respeito pela pluralidade de pensamento e dentro do espírito democrático. Segundo Cleonice, o PT não participou e nem apoiou o berreiro na Univali.
Incorreto?
A Cleonice colocou que, de certa forma, o pançudinho escriba teria sido incorreto de colocar o PT “nesse balaio” sem nem ter conversado com eles e colhido a manifestação da sigla, ou de seus representantes e dirigentes. A Cleo fala ainda que fizeram atos na Univali alusivos às mulheres de forma pacifica e pedagógica.
Presidente defendeu manifestação
Porém, o atual presidente do Partido dos Trabalhadores de Itajaí, Emídio Capistrano, eleito dirigente no último dia 6 de julho, em postagens contrárias ao evento se manifestou, inclusive, de forma favorável à invasão. Agora, se Emídio, quando se manifesta, está dissociado da sigla... Complicado, né, não? Espaço segue aberto à manifestação.
Gororoba do JC
Faltam poucos dias pra 17ª Gororoba do JC e se você não se aligeirar vai ficar de fora do maior ponto de encontro da política catarinense e da eleição do JC presidente, no dia 6 de setembro na sociedade Fazenda da Praia Brava, em Itajaí. Informações no zapfone (47) 98842-9084.
Isenção
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti (MDB?), postou nas suas redes que uma certa Federação que ganhou um terreno de graça na Dubai Maravilha, também teria ganhado isenção de impostos, o que não está previsto em lei. O bocudo do Quero-Quero disse que vai pedir informações para se inteirar melhor do fato e que volta ao tema durante a sessão da casa do povo nesta semana. Eitcha!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.