JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O sucessor do reitor Sabiá
Fotos: Divulgação
O reitor da Univali, o Sabiá, digo, Valdir Cechinel, vestiu a camiseta da Gororoba, apoia JC presidente e presenteou o escriba com seu livro: “A história por trás das canções: a inspiração, o caminho, o sucesso”
Eleição na Univali
Como se diz no popular, o tempo passa como um piscar de olhos. E não é que nosso reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho já completou dois mandatos (oito anos) na gestão da nossa Univali ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Eleição na Univali
Como se diz no popular, o tempo passa como um piscar de olhos. E não é que nosso reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho já completou dois mandatos (oito anos) na gestão da nossa Univali? Num bate-papo que tivemos na choupana, ele disse que o processo eleitoral já está bem encaminhado para a sua sucessão, cuja eleição será no dia 2 de dezembro.
Novo reitor
Nosso amigo Sabiá cantou a esse escriba que o ungido, candidato da situação já selecionado pela equipe de gestão, é o professor Rogério Corrêa que, recentemente, foi homenageado merecidamente pela nossa Câmara de Vereadores com a outorga do título de cidadão itajaiense.
Missão cumprida
Nosso atual reitor certamente deixa um imenso legado, com muitas conquistas nesses oito anos de gestão, muitas delas já expressadas nessa coluna – que todo mundo lê, mas diz que não lê. Destaques para o equilíbrio econômico-financeiro, com muitas melhorias de infraestrutura em todos os campi, conquista do conceito máximo (5) junto ao MEC, derrubada dos muros com forte interação com o setor público e privado, entre tantos outros avanços acadêmicos e administrativos.
Mais de 25 mil alunos
Cechinel assumiu a gestão em 2018, quando a Univali tinha um total de 18 mil e poucos alunos. Os números atuais indicam 25,2 mil alunos, recorde nos últimos 20 anos. É a nossa Univali transformando o mundo por meio da Educação. A coluna parabeniza a gestão atual e deseja muito sucesso ao professor Rogério, que certamente será o próximo reitor e dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.
17ª Gororoba do JC
Neste sábado e domingo, no período da manhã (das 8h às 12h), tem plantão da 17ª Gororoba do JC na choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, em Itajaí. E quem deseja marcar presença – adquirindo a camiseta – e apoiar a candidatura do socadinho escriba não pode dormir de touca. Venha fazer parte dessa campanha vitoriosa e se filiar ao PDDD – Partido Democrático da Disseminação da Discórdia.
Osmar e Dedé
Quem acompanha os bastidores da política pexêra ainda tenta entender: o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD, por enquanto) e o Dedé da Murta (União Brasil) juntos? Logo Osmar, que, quando Dedé era secretário de Obras do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), descia a lenha sem dó nem piedade.
Inimigos ontem, hoje amigos de fé...
Mas, como diz o ditado, entre um dia e outro sempre há uma noite… E parece que a noite trouxe proximidade. Agora correm rumores de que os dois estão afinados no projeto Osmar estadual e a deputada estadual bonitona e presidente estadual do Podemos, Paulinha 2026, que vai à federal. A política tem dessas ironias: ontem inimigos, hoje aliados de fé.
Vai ser apeado?
E tem, ainda, a história de que o Dedé da Murta vai deixar o União Brasil e o ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa, teria sido convidado pra ser o presidente da sigla na city pexêra e o Dedé seria apeado do cargo.
Na disputa do mesmo cargo?
Por fim, ainda tem a história do Dedé da Murta sair do União Brasil e ir para o Podemos pra também ser candidato a deputado estadual junto com o Osmar. Imaginem o surreal que é isso. A não ser que o Dedé vá fazer escada para eleger o Osmar. Ou sei lá, entende?
Robison & Bruno da Saúde: só sorrisos
Outra “dupla” que vem chamando atenção nos bastidores da política pexêra é a do prefeito Robison Coelho (PL) com o vereador Bruno da Saúde (MDB). Os dois são só alegria em eventos públicos, sempre aparecendo juntos nas fotos.
Pose pra foto?
Enquanto Bruno não consegue muito espaço político, pelo menos garante espaço ao lado do prefeito no álbum de registros oficiais. No fundo, parece até comédia: já dizia o ditado, o que um não quer dois não fazem. Será que esse par vai emplacar ou é só pose pra foto?
Espiar os mestres
Tá começando a ficar mais interessante a disputa ideológica aqui na city pexêra, que durante um tempo teve a tal da narrativa dominada pela direita bolsonarista local, e o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, mostrou o último lance de um projeto do vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), que quer espiar os professores durante as aulas.
Beatle
Tem um tal de Lennon César que anda fazendo um rebuliço nas redes, só rebatendo as pautas ultraconservadoras de parte dos políticos locais, e com conteúdo. Não que esse temente ao Altíssimo torça pra nenhum lado, mas o samba de uma nota só tava chato pacas.
Bizolhudas
Agora foi a vez do Francisco Johannsen, o Chico do Sindicato dos Servidores, dar de relho no vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon, que propôs câmeras nas salas de aula contra a “doutrinação infantil”.
No alvo
Pois o Chico do Sindicato foi lá e sugeriu câmeras bizolhudas dentro dos gabinetes das excelências excelentíssimas e no plenarinho da piramidal casa do povo. Imagina só que absurdo a população saber o que os caras, digo, os vereadores falam e fazem atrás das câmeras, mas em horário de trabalho (contém ironia).
Nada a ver
Vejam bem, bem direitinho, que esse socadinho escriba não sabe se, do ponto de vista pedagógico, faz sentido ou não colocar câmera nas salas, mas que a matéria apresentada é populista para satisfazer a sede de ultraconservadores, não há dúvidas.
A prefa de Camboriú inaugurou a nova sede da Casa da Cidadania, no centro. O espaço, com 174 metros quadrados, passa a funcionar nas dependências da CDL e representa uma economia de aproximadamente 40% no custo mensal com aluguel, segundo os bons da boca do município
Por isso
Só nesse sentido que acho legal pacas quando alguém se contrapõe de maneira inteligente. Afinal, se pode para filmar professor, tem que poder para filmar vereador. Mas agora fica a prigunta: alguém vai propor um projeto de lei assim, ou o pau é só no lombo de quem leciona e ganha metade do que as excelências excelentíssimas ganham um mês sim e outro também?
Abandono nos JEI
Os Jogos Escolares de Itajaí (JEI) estão rolando e chega aos ouvidos deste socadinho escriba que o diretor-executivo da FMEL, Daniel Passos, decidiu deixar o evento em segundo plano. O motivo? É que a intocável indicação do todo-poderoso chefe de gabinete Deco e da minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins, tem como prioridade dar aula no período da manhã na Univali!
Copiou o Acácio
Segundo os fofoqueiros de plantão, Daniel Passos até agora não deu o ar da graça nos jogos durante o período matutino porque não pode deixar de dar sua aula na Univali e ganhar um dindim a mais. Os bocudos disparam: “aprendeu com o Acácio”, fazendo referência aos vários empregos do ex-vereador teacher (o que deu rolo depois).
Não tá bom
Vai ver o salário que Daniel Passos está ganhando na Fundação Municipal de Esportes e Lazer não dê para o rancho do mês… Além dos mais de 16 paus, precisa fazer um extra. Ou o Daniel tá levando ao pé da letra e, na Fundação, ele só fica com a parte do Lazer, quando quero e posso...
Indicados da BBB
As indicações da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), voltam a dar dor de cabeça. Depois da jovem influencer colocada por Anna pra comandar um CRAS (pasmem!), e que usava o local até pra vender livro, agora é a FMEL dando problema e vergonha.
Caos no esporte
Após a vergonheira que o governo passou com as denúncias sobre a estrutura da pista de atletismo, com os bons da boca tendo que correr no local e anunciar uma reforma pra apagar o incêndio (poderiam ter visto antes, né?), reclamação também dos pais dos alunos que, durante os JEI, pela primeira vez não têm autorização para prestigiar seus filhos nos ginásios em que estão acontecendo os jogos.
Falta segurança
Na pista de atletismo, purexemplo, não foi vista sequer uma ambulância presente. Crianças que se machucavam tinham que sair levadas no colo, porque nem mesmo tiveram capacidade de colocar uma cadeira de rodas. Para um time com uma capitã tão exigente no passado, a tchurma de indicados de Anna tá fazendo feio. Acorda, guria!!!
Aeroporto
Poucos sabem, mas Itajaí tem um aeródromo chamado Campo dos Comandantes, e fica ali pelas bandas das Laranjeiras (sim, Itajaí também tem uma localidade chamada Laranjeiras), perto do Campeche, depois da Itaipava.
Pois bem
O que era uma pista pequena para ultraleves, de repente foi tomando dimensões maiores e hoje já está muito próxima de se tornar um aeroporto de verdade, para aviação executiva.
Moção
Tamanha é a importância desse equipamento que a piramidal casa do povo peixeira fez uma moção de congratulações aos proprietários do aeródromo. E fizeram bem.
Explico
É que, para além do desenvolvimento econômico que vem junto com algo desse tamanho, no caso o aeródromo Campo dos Comandantes também pode proporcionar pousos e decolagens de transporte de enfermos, órgãos e até para as forças de segurança. Uma boa!
Kakámenda
O vereador EmenKaká, ops, Kakámenda, quero dizer Kaká das emendas, digo Kaká Fernandes (PL), tem se tornado o líder absoluto e levando ao pé da letra os pedidos da prefeitona dos bairros Juliana Pavan (PSD) e do vice, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), para que os vereadores viajem na maionese, digo, atrás de emendas.
Só viajando...
Só este ano, em sete meses, Kakámenda já foi três vezes para Brasília e já pode até pedir música no Fantástico. Pai Atanásio só espera que, desta vez, as emendas sejam realmente entregues, digo, investidas, porque como o próprio vereador declarou esses dias, vários recursos foram perdidos ou devolvidos.
Frase do dia:
“O fraco encara a solidão como um castigo. Já o forte como um brinde de reflexão”
Pai Atanásio
Era puxa do FO, agora é puxa da Ju
Kaká alega que isso aconteceu por não terem sido aplicados corretamente ou no tempo hábil pela administração do muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL). Kakámenda citou que não era nem convidado para as obras de inauguração que ele próprio destinou, ops, arrumou os recursos. Sério?
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.