JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lapa visita o prefeito
(fotos: divulgação)
O pastor e ex-vereador, o Bonzinho Edson Lapa (União Brasil?), fez uma visita de cortesia ao prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL)
Tomou Doril
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Tomou Doril
Chamou a atenção do governador Jorginho Mello e demais assessores a ausência do ex-prefeito, o muso das bochechas rosadas Fabrício Oliveira (PL), na reunião do colegiado estadual no último sábado e nos atos de aniversário da praia alargada no domingo, dia 20.
Será que é esnobe?
O secretário estadual de Planejamento, que também é presidente do PL local, não falou um A sobre a ação do ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na última semana. E, no domingo, ignorou a presença do governador little Jorginho Mello na city da praia alagada, digo, alargada. Que loucura!
Foi viajar
Mas nas redes sociais o grande destaque foi a presença do boy magia num badalado casamento em Cuiabá. No festerê, Fabrício não desgrudou do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Fofoqueiros de plantão questionam se Fabrício deve abandonar Bolsonaro no limbo e agora partir para idolatrar Tarcísio. Será que será?
De outro lado…
O grande destaque do corte do bolo de aniversário da Maravilha do Atlântico foi o tom do discurso da prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD). De acordo com a filhota do ex-tudo, “com a estadualização do hospital, Jorginho Mello fez o maior ato político do governo do estado a favor de Balneário Camboriú nestes 61 anos de história”. Hummmmm...
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, participou do “Diz aí!” do DIARINHO com a jornalista Fran Marcon e o JC
Ato de peso
Juliana Pavan conseguiu reunir no mesmo palanque o Carlos Chiodini (MDB), Carol de Toni (PL), Paulinha da Silva (Podemos) e o todo-poderoso presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD). Demonstração de força e prestígio da espevitada que prefere o diálogo à briga. Tá mais do que certa!
Se aproximando…
Outro destaque da programação de aniversário de BC city foi a maciça presença de vereadores e suplentes do PL nas festividades. Gui Cardoso, Anderson Santos e Victor Forte bateram ponto e marcaram presença contínua. Lua de mel? Namoro?
Robison e Lapa
Uma visita de cortesia reeditou na foto aquela que foi a chapa de candidatos a prefeito e vice no passado. O pastor da igreja Mevam e ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa (União Brasil?), esteve na manhã de ontem com o prefeito Robison Coelho (PL).
Reconstrução?
Foi a primeira visita de Lapa ao antigo correligionário depois de eleito. Recentemente, Robison gravou com Lapa para o Mevam Podcast, e Lapa retribuiu a visita. Algo estaria em reconstrução? Será que será?
Saia justa
O protesto presenciado pelo governador Jorginho Mello (PL) no domingo, do pai do menino Ragnar que foi vítima de negligência médica no hospital Ruth Cardoso na Dubai triste, ainda está rendendo. A busca agora é por culpados.
Chineses da empresa CCCC, que é a segunda maior construtora de túneis do mundo, se encontraram com o prefeito de Navega city, Liba Top (PSD), e conheceram os dois lados da vala
Mundos e fundos, SQN
No resumo, o procedimento grotesco do parto que levou o bebê à morte foi filmado pelo próprio pai e bombou nas redes sociais causando indignação geral. Para administrar a crise, a prefa de BC prometeu atenção aos pais e tal, mas passada a repercussão, deixou pra lá. Pqp…
Túnel
Navegantes recebeu o ok da Secretaria do Tesouro Nacional para o financiamento junto ao Banco Mundial. A city está apta a participar do empréstimo para prosseguir com o projeto Promobis, que contempla o sonhado túnel entre Itajaí e Navega, além de obras de mobilidade que vão interligar as citys da região.
Realidade
A aprovação, segundo o prefeito Liba Top, ops, Liba Fronza (PSD), coloca Navega city e toda a região cada vez mais perto de ver a obrona saindo do papel. Liba está confiante com o andamento do Promobis e acompanha de pertinho cada etapa para garantir que tudo caminhe dentro dos prazos.
Interessados
Mais um sinal de que desta vez o túnel está perto de virar realidade, é que na semana passada o prefeito navegantino recebeu representantes da empresa chinesa CCCC para visitar a área. Os chineses esbugalharam os zóios pra bizolhar a vala.
Os dois lados
A CCCC é a segunda maior fabricante de túneis submersos no mundo. A empresa tem acompanhado o andamento do projeto e já se adiantou em vir conhecer os dois lados da vala, digo, as duas margens do rio.
Resguardado
Temos de admitir que pouco tempo atrás era impensável que a city dengo-dengo receberia o aval da União para participar de um financiamento internacional desse porte (cerca de 12 milhões de dólares). A conquista da administração Liba Fronza ocorreu somente porque ficou comprovado que hoje o município tem saúde financeira para assumir o empréstimo.
“Eu gosto de atitude, quem gosta de conversa é psicólogo” - Pai Atanásio
Teia de despedida
Até os super-heróis estão se despedindo, digo, desligando dos cargos públicos. Na Dubai city, o Homem Aranha deixou o cargo de coordenador da Casa da Família. “Tomei essa decisão por não concordar com certos posicionamentos e, acima de tudo, para cuidar da minha saúde mental. Durante oito anos, construí com vocês uma relação de carinho e respeito com o meu personagem Homem-Aranha”, postou Thyago Souza nas redes sociais.
Preservando
O super-herói disse que preservar esse afeto vale mais do que qualquer cargo ou salário e destacou que o Homem-Aranha BC continuará com a alegria de sempre pelas ruas da cidade, com a consciência leve e o coração em paz, escreveu Thyago Souza em suas redes.
Farra dos secretários
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD) prometeu que iam girar entre oito e 10 secretários até o aniversário da city da praia alagada, digo, alargada. Pois bem, chegou o bolo, cantaram parabéns, cortaram a fatia... e nada de rodar ninguém! A única coisa que girou foi o carrossel da enganação.
Camarote VIP
Aliás, a tal tenda que era pra ser espaço PCD virou camarote VIP dos abobrões, ops, secretários, com direito a tapinha nas costas, selfie institucional e refrigerante quente. Os secretários do Turismo, da Pessoa Idosa e da Assistência Social estavam lá, firmes, plenos e, de preferência, sentados. O espaço da acessibilidade virou palco da visibilidade... deles.
De longe...
Já o secretário de (In) segurança, o Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann, esse aí tá devendo mais que universitário no cheque especial. Fiscalização da Festa dos Amigos? Só se foi fiscalização de longe, com binóculos e ar-condicionado. Graças a Deus os acidentes foram só materiais. Mas olha, mais um poste caído e a cidade virava um episódio de “Final destination: Balneário edition”.
Super-heróis dizem tchau! O Homem Aranha de BC pediu sua exoneração do governo da prefeita Ju Pavan (PSD)
Novo
O 6º Encontro Estadual do Novo da Santa & Bela Catarina reuniu mais de mil participantes pagantes no finde na capital manezinha, no Oceania Park Hotel & Convention Center, e entrou para a história como o maior evento já realizado pelo partido no país.
Senado
Durante o evento, o partido apresentou os pré-candidatos a deputado estadual e federal de SC e anunciou a pré-candidatura do deputado federal Gilson Marques ao Senado, em 2026. “O Brasil precisa de senadores que enfrentem os abusos do STF, a roubalheira, e que defendam a liberdade. Estou disposto a encarar essa batalha”, declarou Marques.
Presenças
A programação contou com a presença de nomes de destaque nacional, como o governador de Minas Gerais e pré-candidato à presidência da República, Romeu Zema, o comentarista político Caio Coppolla, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o cientista político Christian Lohbauer.
Lideranças
Também participaram lideranças políticas como o deputado federal Marcel Van Hattem, o senador Eduardo Girão, o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, o deputado federal Luiz Lima, o deputado estadual Matheus Cadorin, o prefeito de Joinville Adriano Silva e outros mandatários do partido em Santa Catarina.
Protagonismo
Para o presidente estadual, Kahlil Zattar, o sucesso do evento é reflexo do protagonismo do estado. “Santa Catarina está dando exemplo ao Brasil. O sucesso desse encontro demonstra que existe uma demanda real por uma política séria, técnica e comprometida com resultados. Esse é o Novo que queremos ver em todo o país: com base, com força e com presença nas ruas”, declarou.
De todo país
Com casa cheia e participantes de diversas regiões do estado e de fora dele, o encontro reforça Santa Catarina como um dos principais centros de articulação e crescimento do Novo no Brasil, com forte engajamento da sociedade civil e foco nas eleições de 2026.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.