JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Desembucha ficou pra hoje
(fotos: divulgação)
Prefeita Juliana Pavan vai estar nesta quinta-feira, às 19h30, no Desembucha JC
Juliana Pavan
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Juliana Pavan
Por conta de agenda da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), da Dubai maravilha, a sua participação no Desembucha JC, que seria na quarta-feira, foi remarcada para as 19h30 desta quinta-feira. O papo ao vivo, diretamente dos estúdios chiquetosos do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, pode ser acompanhado no canal do YouTube Desembucha JC e no Instagram: @jcdiarinho
Diz aí!
O prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), participou do “Diz aí!” do DIARINHO nesta quarta-feira. A entrevista foi comandada pela jornalista Fran Marcon com a participação do socadinho escriba, e pode ser assistida na TV DIARINHO, no YouTube e lida na edição impressa do final de semana.
Batendo asas
Pai Atanásio está sumido e encolhido do frio que tomou conta da Santa, congelada & bela Catarina. O véio, futriqueiro que só, veio com a conversa de que dois vereadores da city da praia alagada, digo, alargada, estariam batendo asas do PL e assassinando, digo assinando a ficha no PSD, partido que tem a prefeitona Juliana Pavan como presidente municipal.
Anderson e Kaká
Atanásio, além de revelar os nomes dos vereadores Anderson dos Santos, o lampadinha e Kaká Fernandes, ainda afirma que Anderson Lampadinha pode assumir a secretaria de Assistência Social ou a Articulação. Atanásio só não disse o que vão fazer com o Omar Tomalih, mas afirmou que é uma das piores pastas da gestão da prefeitona, em termos de resultados. Sério?!
Remédio pra dor de cabeça...
A base governista da prefeita Juliana Pavan na casa do povo deve ser ampliada, fala Pai Atanásio. Além de Kaká Fernandes e Anderson Santos, o vereador liberal com nome de remédio pra dor de cabeça, Asinil Medeiros, o Medeirinho, também deve integrar o time.
O véio da Havan, Luciano Hang, arregaçou as mangas e pousou em BC pra combater as pichações
Até o Naifer
Durante uma baita janta na casa do presidente do legislativo, Marcos Kurtz, o Marco Véio (Podemos), com a presença do vice-prefeito e dublê de vampiro italiano anêmico Nilson Probst (MDB) e do primeiro ministro do governo, Leandro Índio, na quarta-feira à noite, o independente Naifer Neri (Novo) também marcou presença. Tá quase assinando contrato com o time. Hummmmm...
Clima azedou
Outra informação que o Pai Atanásio trouxe é que a reunião do Partido Liberal da Dubai city pegou fogo, ao ser comandada pelo muso das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira. Os liberais ainda culpam Fabrício pela derrota eleitoral, ao enfiar goela abaixo o Fabrício da Shoppe, digo, Peeter Lee. O clima azedou tanto que a reunião teve que ser encerrada. Qui coisa, meu povo!
Estadual
O ex-prefeito Fabrício de Oliveira mudou o discurso de buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasólia e agora fala, abertamente, que vai buscar uma cadeira estofadinha na Leléia, em 2026.
Não quer bater de frente?
Das duas, uma: ou Fabrício não quer bater de frente com a candidatura a deputado federal do vereador de BC, Jair Renan, o zero quatro, ou tem receio de, frente aos nomes postados, não fazer uma boa votação e ficar com o pincel na mão.
Pleito da OAB/SC, oito novas varas federais são confirmadas para SC
Contra seu arqui-inimigo
Outro intuito do muso das bochechas rosadas, Fabrício, é tentar prejudicar a candidatura do seu outrora aliado e vice-prefeito nos dois mandatos, o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto, que está no PL e aguarda a janela pra saltar de mala e cuia em direção ao PSD.
Acusações
Agora, os dois se nivelam em uma coisa. O ex-prefeito Fabrício de Oliveira acusa o Carlos Humberto de roer a corda e não cumprir o acordo de não ser candidato a prefeito, se fosse eleito deputado. Já o Carlos Humberto acusa Fabrício de Oliveira de descumprir o acordo de que ele (CH) seria o candidato a sua sucessão. Durma-se com este barulhão medonho!
Maria da Penha na escola
A prefeita Ju Pavan (PSD) mandou pra casa do povo da praia alagada, digo, alargada, o projeto da Lei Maria da Penha na escola. Essa mesma lei tinha sido protocolada por ela quando vereadora. Mas, na época, nunca chegou ao plenário. Agora, no executivo, ela voltou a propor.
“As pessoas mais verdadeiras não têm muitos amigos” - Pai Atanásio
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Aliás, a prefeita Juliana aproveitou o chá beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na tarde de quarta-feira, pra anunciar uma lei que isenta a Rede e outras entidades de interesse público do pagamento do IPTU. A prefeita levou todas as secretárias ao evento.
Tanto puxaram a corda que sifú...
O poderoso lobby das grandes fortunas brasileiras, a elite, que inclui multimilionários, bancos, “farialimers” e etc., amparados pela grande imprensa, tanto puxaram a corda para conter qualquer aumento de taxação sobre eles, que sifú... Deram ao presidente Lula e ao PT o poderoso discurso do pobre contra o rico.
IOF
O tiro no pé, ou tiro de misericórdia, foi a Câmara dos Deputados ter barrado a MP que previa aumento do IOF, um imposto que dói no bolso de quem ganha muito. Lula fez o certo, recorreu ao STF para manter a medida, mesmo porque, se não o fizesse, seria sinal de que seu governo foi por água abaixo. E não é prerrogativa do Congresso barrar questões como essa.
Os eleitos
Já foi dito e redito que o Brasil é um país que vive desde sempre à mercê de uma elite que não tem o menor compromisso com o país. Dizem que isso é discurso de comunista, enfim... O fato é que a classe média paga de imposto de renda 27%, enquanto os super-ricos pagam 6%, e com as manobras que fazem muitas vezes não pagam nada.
O amor está no ar! Vereadores de oposição em BC podem virar situação...
O xis do problema
Essa é a questão que ninguém falava, mas que o PT trouxe agora à cena do país, pressionado pelo lobby dos que defendem com unhas e dentes os multimilionários, mas que foram eleitos para defender o povo brasileiro. E agora? Enquanto a isenção de pagamento de quem ganha até R$ 5 mil por mês se arrasta no Congresso, sair em defesa dos milionários é pra já. Pqp...
Promulgou
O presidente da casa do povo da mariscolândia, Luciano de Jesus (PP), promulgou a lei 3543/2025 que concede isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis que integrem o patrimônio de pessoas com neoplasia maligna (câncer) ou de seus dependentes.
Cara de paisagem
A promulgação ocorreu no dia 20 do sagrado mês de junho, após transcorrer o prazo legal de 15 dias úteis para a sanção pelo prefeito Luizinho Américo (PL), que fez cara de paisagem e nada de canetear a lei.
Unanimidade
O projeto de lei que que deu origem à nova norma é de autoria do vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), aprovado na Câmara de Vereadores de Penha na sessão de 19 de maio. O projeto foi aprovado por unanimidade. Qual será o motivo de o prefeito se negar a fazer a sanção? Era contra? Se era contra, porque não vetou?
Oito novas varas
A OAB da Santa & frienta Catarina conquistou oito novas varas da Justiça Federal, resultado de um trabalho técnico e articulado da seccional junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF) e ao parlamento, em Brasília.
Aprovadas
O Projeto de Lei nº 1/2025, que autoriza a criação das novas unidades, foi aprovado na noite da última terça-feira pelo plenário do Senado, depois de já contar com o aval da Câmara, e agora segue para sanção presidencial.
Interior do estado
Foram criadas quatro varas para a Central Unificada de Execução Fiscal, duas varas para a Central Unificada de Saúde e duas varas para a Central Unificada de Benefícios Previdenciários, e todas deverão ser instaladas no interior do estado, conforme pleito da OAB/SC.
Definidas
A lotação das novas unidades ainda será definida pelo TRF4, com participação da seccional: na próxima semana, o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, tratará disso com o presidente do Tribunal, João Batista Pinto Silveira.
Conquista
“É uma conquista histórica para a população do Estado e a advocacia catarinense. A aprovação no Senado consolida a atuação da OAB/SC e o seu comprometimento com a ampliação da estrutura judiciária federal no nosso Estado, em defesa de uma Justiça mais eficiente para quem advoga e para quem busca seus direitos”, afirma Mandelli.
Mobilizou
Nos últimos meses, o presidente da OAB catarinense teve diversas tratativas com o TRF4 e também mobilizou a bancada catarinense e a Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina para apoio à ampliação.
Atende
O projeto de lei teve parecer favorável do senador turco-careca Esperidião Amin (PP) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e atende a uma antiga reivindicação da advocacia e da sociedade catarinense, ancorada em dados técnicos.
Distribuição maior
Ou seja, mesmo com menor número de unidades, o Estado registra volume anual de distribuição de processos federais 14,51% maior que o do Rio Grande do Sul e 15,31% acima do Paraná, déficit que levou a instituição a pleitear a ampliação.
Acompanhou
A votação no Senado, na terça-feira, foi acompanhada de perto pelo secretário da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo e conselheiro estadual da OAB/SC, Rafael Piva Neves. “A decisão do Senado reconhece o esforço conjunto da advocacia catarinense por uma Justiça Federal mais acessível e estruturada”, destaca o conselheiro.
Unida
“Essa aprovação mostra o quanto Santa Catarina está unida na defesa de um judiciário federal mais presente e eficiente, e impacta diretamente a vida da população e o dia a dia da advocacia”, afirma o diretor de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Jorge Mazera
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.