JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Robison quer mais escolas
Fotos: Divulgação
O prefeito da city pexêra, Robison Coelho, se encontrou com o secretário de Educação, Silvano Amaro, e o adjunto Ken Becherer, e cobrou metas
Trânsito continua caótico
Que Itajaí é o cu da Mãe Joana já estamos todos cansados de saber. O chato é perceber que não tem jeito de consertar. E que não adianta reclamar. Mas eu insisto. Vejam a questão das filas ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Trânsito continua caótico
Que Itajaí é o cu da Mãe Joana já estamos todos cansados de saber. O chato é perceber que não tem jeito de consertar. E que não adianta reclamar. Mas eu insisto. Vejam a questão das filas de carangas emperrando ainda mais o trânsito caótico da city pexêra, purexemplo.
Não tem jeito: filas triplas no porto e caminhões ocupando a extensão da Caninana ferrando a mobilidade atravancada de Itajaí continuam, mesmo depois da promessa da Superintendência do Porto que a situação seria resolvida
É fila pra todo lado
Na Caninana, a fila de caminhões parados do lado esquerdo da pista, que só tem duas faixas, é uma constante. Por vezes tomando toda a extensão da avenida até o porto, onde a espera acaba em fila tripla de caminhões esperando a vez de entrar na área portuária. Logística zero. E o motorista obrigado a passar por ali? Que se foda!
O coronel Jefferson Schmidt presenteou o JC com o seu novo livro, em parceria com o juiz Adilor Daniele
Num pau pela Blumenau
Outra fila que constantemente se forma é de caminhões esperando para entrar no terminal da Seara ali na rua Blumenau, geralmente em horário de pico. Os caras fazem fila na rua que já é uma engronha, então fica tudo trancado. Isso já vem de anos. E ninguém faz nada.
No ferry-boat
Quando a BR 101 tranca, e ela tranca quase todo dia, a fila é para pegar o ferry-boat. No centro da cidade. Fica tudo virado. Isso também vem de anos. Solução? Zero! Orientação ou organização da fila? Zero. Parece que a mudança da fila lá na Barra do Rio pra pegar a balsa melhorou com as mudanças que fizeram no final do ano passado. Pelo menos não me chegou mais reclamação… Enfim.
Codetran serve pra quê?
Já venho reclamando dessa desorganização que reina no trânsito da cidade faz muito, muito tempo. Que eu me lembre, o único que conseguiu botar alguma ordem na coisa foi o Zé da Codetran, o José Alvercino, que vivia nas ruas enchendo o saco dos maus motoristas, fazendo blitze, modificações no trânsito e tentando organizar a desordem. Faz falta.
Multa tudo
Mas, já que ninguém – entra governo, sai governo – dá jeito nessa bagunça, então que o município lucre com isso. Contrata uma empresa de segurança para, simplesmente, sair multando todo mundo que está parado em local proibido. Vão faturar uma grana. E talvez os motoristas e empresas que fodem com o trânsito de Itajaí criem vergonha na cara. Ou não?
Bando de malandro
Mas por que eu sugiro contratar uma empresa para multar esse monte de mala que para caminhão e caranga no meio da rua e o resto que se dane? Isso é óbvio. Sugiro contratar uma empresa pra que esse bando de encostados (sem generalizar) que trabalha na Codetran não precise trabalhar. Afinal, não estão acostumados com isso. Podem ficar traumatizados. É pracabá…
MDB fortalecendo laços para 2026. Lideranças do mandabrasa já estão com o pé na estrada e correndo as citys da região em busca de fortalecimento da sigla e união. Na foto, o vereador de Ilhota, Betão, o ex-vereador de Navegantes e assessor do deputado Xoxodine, Paulinho Melzi, as vereadoras Lete Richartz e Meri de Souza, o empresário de Navegantes, Joãozinho Matos, e o prefeito de Ilhota, Joel Soares, em encontro na capital da calcinha e do biquíni
Fundamental e infantil
Uma escola de ensino fundamental por ano e duas de educação infantil, durante o mandato. Entre outras demandas, essa seria a meta do prefeito Robison Coelho (PL) para o seu governo, sendo que a primeira seria edificada no Santa Regina.
Alarmante
O déficit educacional na city pexêra é alarmante, e foi agravado por dois motivos: aumento populacional e a não construção de sequer uma escola nova nos últimos oito anos da administração do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Foi pelo ralo
Os linguarudos de plantão (oh, raça de infelizes!, lascam que com os R$ 40 milhões que jorraram para Kátia Saldré, ops, Sodré administrar a tal Escola da Inteligência, daria para ter construído algumas! Lógico que não dá para chorar o leite derramado. Segundo os perdigueiros da coluna, o prefeito teria se reunido com a dupla Silvano e Ken e cobrado metas.
Retrato do descaso
Iniciadas as aulas na rede municipal de ensino da Maravilha do Atlântico, a prefeita Juju Pavan (PSD) constatou, da pior forma possível, que a situação da estrutura das escolas da city é mais preocupante do que os membros da transição tomaram conhecimento no fim de 2024. Que loucura!
Situação das escolas no tempo do muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), e agora na era Juliana Pavan (PSD)
Calor escaldante
Numa semana de fortes temperaturas, a criançada teve de iniciar o ano letivo sem aparelhos de ar-condicionado na maioria das unidades. E, em alguns casos, nem é porque estão sem manutenção: a rede elétrica está colapsada, pois a carga é menor do que a demanda. Quase 20 instituições, entre escolas e creches, estão enfrentando este problema.
No inverno vai piorar
Quando chegarem o frio e as chuvas de inverno, outro problema vai tirar a paz da prefeitona dos bairros: a falta de manutenção nos telhados, calhas e nas lajes dos educandários. Mais de 20 unidades sofrem com goteiras, infiltrações e vazamento de água. É o caos geral!
Agilidade para resolver
No último sábado, a equipe da secretaria de Educação (Seduc) fazia vistoria preventiva na creche Pequeno Mundo, no bairro Nova Esperança. Foi constatado o comprometimento do telhado, curto-circuito no quadro de energia e derretimento na fiação interna. De imediato a espevitada determinou a mudança provisória do NEI para o polo Oficinas da Barra, fazendo mutirão com a equipe ainda no domingo.
Números assustam
Das 47 unidades da rede municipal de ensino, seis estão em prédios alugados; somente três possuem habite-se; cinco têm projetos das edificações devidamente aprovados na prefeitura, e o terreno de 28 prédios não possuem sequer matrícula (somente cadastro no Planejamento). Este é o tamanho do abacaxi que a filhota do ex-tudo vai precisar descascar nos próximos quatro anos.
Avanços iniciais
A reforma administrativa aprovada por suas excelências no início de fevereiro criou a diretoria de manutenção de educandários e fiscalização de contratos, um setor planejado para coordenar somente a gestão patrimonial das unidades de ensino. Nesta semana, a minha ex-musa da confusão criou, via decreto, comissão especial para coordenar o mutirão de reestruturação da rede.
Muito a se fazer
Seria humanamente impossível colocar a casa em ordem nos primeiros 45 dias de gestão, pois as imagens que este pançudinho escriba recebeu de entulhos e bens inservíveis jogados no pátio de várias escolas são de deixar o cabelo em pé.
Mostrar a que veio
Mas ao término dos primeiros 100 dias de governo, a prefeita entisicada Ju Pavan deverá mostrar o antes e o depois da secretaria de Educação (e de outras pastas), mostrando a que veio e provando que supera desafios com a mesma garra que discursava no palácio de vidro da avenida das Flores.
Abandono
A estrutura precária de prédios públicos, tombados, ligados à cultura, foi pauta na sessão da última terça-feira, despertado a ira da vereadora Hilda Deola, a Hildinha (PDT). Em parte, Hilda tem razão quando defende o trabalho dos artistas locais, mas se sisquece que uma grande fatia deste público questiona sobre existir uma “panelinha” no setor.
Na terra da Oktober. O JC almoçou com o Jefferson Santos, do jornal Mesorregional, e o vereador de Blumenau, Egídio Beckhauser (Republicanos)
Não viram?
Também é de lamentar manifestações dos nossos queridos artistas, ao ignorar o abandono das estruturas públicas, caindo aos pedaços, deixadas à própria sorte. O teatro, Mercado Público, Casa da Cultura, Sebastião Lucas, dentre muitos outros. E será que a classe não viu e cobrou do todo poderoso chefão das fundações no passado, Normélio Weber, o cabelinho?
Ninguém sabe, ninguém viu...
E quanto ao Arte nos bairros, a coluna defende sua manutenção, mas sejamos francos, o projeto deveria ser “Arte em apenas alguns bairros”, já que uma grande fatia da população e bairros ninguém sabe e ninguém viu... Tazéloco!
"A gasolina está tão cara que o artigo 5º da Constituição, que dá ao cidadão o direito de ir e vir, será mudado para: 'ou vai ou volta' os dois não dá!" Pai Atanásio
Mais bomba?
Camboriú, nossa querida capital da pedrada e do ex-do tiro ao vereador, tá virada num estouro, digo, escândalo atrás do outro! Agora estourou mais uma denúncia de assédio, e de novo no primeiro escalão. A raça da boca de estopa alardeia que um secretário da prefa anda assediando servidoras e até mandando nudes pelo zapzap. Credo em cruz!
O secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, Marlon Neves, e a diretora da TV Câmara, Soraya Bogarim, fizeram uma visita de cortesia ao socadinho escriba. E aproveitaram pra convidar pro evento que marca os 15 anos da TV Câmara no próximo dia 25, às 15h
Cardume de escândalos
A coisa por lá tá mais quente que frigideira de tainha! Depois reclamam quando a cidade vira notícia… Mas, pelo jeito, o cardume de escândalos não para de nadar pelas bandas de Camboriú. Esse pessoal anda assanhado demais, tem que segurar o andor e assédio é crime – e nojento.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
juarez rezende araujo
21/02/2025 09:50
A piada que rola em CAMBORIÚ é que se novinha quiser emprego bom na Prefeitura de Camboriú é só fazer o tarado do secretário de Administraçao "feliz".kkkknkk
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.