JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é pra qualquer um: Pegorini uniu esquerda e direita
Fotos: Divulgação)
O presidente da piramidal casa do povo, Fernando Pegorini (PL), uniu a esquerda e a direita. A vereadora Liliane Fontenele, a dra. pix (PL), é a procuradora da Mulher e a adjunta é a Hilda Deola (PDT)
Endoidou
Quem anda vociferando ódio nas redes sociais é a ex-segunda dama da city pexêra: a Kátia Saldré, ops, Sodré. Será que é por conta de perder a coordenação do programa Escola da Inteligência – que custou a fortuna de R$ 40 milhões sem resultados práticos?
Na manga
Certo tá o prefeito Robison Coelho (PL) em acabar com esse programa. Agora, resta saber o que vai ser apresentado. Segundo os perdigueiros ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Endoidou
Quem anda vociferando ódio nas redes sociais é a ex-segunda dama da city pexêra: a Kátia Saldré, ops, Sodré. Será que é por conta de perder a coordenação do programa Escola da Inteligência – que custou a fortuna de R$ 40 milhões sem resultados práticos?
Na manga
Certo tá o prefeito Robison Coelho (PL) em acabar com esse programa. Agora, resta saber o que vai ser apresentado. Segundo os perdigueiros da coluna que se espalham pelo paço da Vila Operária, um programa alternativo com psicólogos estaria na manga para ser apresentado. Hummmmm...
Decisão importante
Outra decisão importante do prefeito Robison é ter determinado investimentos imediatos no Semasa, e a equipe já ter encaminhado os editais de licitação pra nova Estação de Tratamento de Água (Eta) e reservatórios em três locais da city pexêra. Nessa caminhada, o verão 2025/2026 será muito mais tranquilo. Oremos!
Nova Eta
O socadinho escriba já comentou e teve a informação da nova Eta em primeira mão, através do diretor-geral do Semasa, o boa praça Celso Hugo Praun Júnior, quando visitei a autarquia. Lógico que não se pode fazer nada com relação ao tempo perdido, mas na gestão passada, durante os oito anos, nenhuma obra de tratamento e principalmente de reservação foi feita. Lamentável!
Não para nunca
A grande verdade é que o prefeito trabalha de uma forma acelerada. O alcaide acorda muito cedo, dorme tarde e as pessoas perguntam a que horas ele dorme. Afinal, tem um filho recém-nascido. A prigunta é uma só: será que os secretários vão conseguir acompanhar? E até quando vão aguentar?
MDB entra de sola e sapato no governo Jorginho Mello (PL). Com três secretarias e a Fesporte. O presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Chiodini, o Xoxodine, será o secretário estadual de Agricultura
Rango pros idosos
O prefeito RC confirmou no Centro Convivência do Idoso (CCI), frente à polêmica do almoço dos idosos, que não existe corte. O que foi brecado, segundo o alcaide, foi a marmita e o almoço para pessoas que não têm vinculação a idosos. Tinha folgado que ia bater rango na caruda.
Folgados
Ainda segundo fontes do pançudinho escriba, muitos dos folgados que iam bater um rango lá eram barnabés de várias secretarias. Tinha servidor efetivo do alto escalão que ia lá no CCI e, sem nem ficar corado, pegava uma marmita e levava pra casa. Ai, ninguém merece. Neste caso tem que botar regra e cortar, mesmo. O rango é para os idosos!
Vista é pra rico
O DIARINHO nosso de cada dia trouxe matéria na edição de segunda-feira sobre o descaso do novo mirante que começou a ser construído no Morro da Cruz e parou. Do alto do morro se tem uma das mais belas vistas do Brasil: da força do rio Itajaí-açu invadindo o Atlântico. É lindo. E único.
Vista única
Não se vê, pelo menos que eu saiba, uma foz de rio que não se espraia, que segue unificada e forte o suficiente para invadir o azul do mar com a corrente marrom das águas do rio. Como é uma vista única, na cabeça dos empresários, é pra rico, não pra qualquer um ver. Por isso, a especulação imobiliária quer tanto construir paredões de concreto na avenida Beira Rio.
Fato consumado
Aliás, quer ver espigões sendo construídos na Beira Rio não, vai construir. A especulação imobiliária é foda, e endinheirada. É forte o lobby para que isso ocorra. O próprio prefeito Robison Coelho (PL) está convencido disso.
Defendendo
Lembram o vídeo que ele gravou defendendo os interesses da construção civil lá atrás? Pois é. Eu lembro. Temos um prefeito das elites. Então, a vista do Morro da Cruz está com os dias contados. Só o que vai se ver de lá são espigões.
Impotência
E quer saber? Não tem nada que possamos fazer sobre isso. Aqui em Itajaí pode tudo. Basta ter grana e com ela comprar influência. Olha ao redor, tudo está sendo invadido e precificado. E pro povão não sobra nada. Muito menos vista. Porque vista é pra rico. Pra nós, reles mortais, pão e circo, como já dizia aquele antigo prefeito de Itajaí. Ai que dor!
Tomando a frente
O caos instalado nas unidades de ensino da city pexêra tem dado ao secretário-adjunto de Educação, o Ken Becherer, grande destaque entre o povo da ala administrativa do setor. A vitrine pro Ken é porque enquanto o secretário Silvano Amaro é mais apegado às questões filosóficas da pedagogia, quem tem se estrebuchado pra resolver as picas do dia a dia é o Ken.
Critiquei
E olha que este pançudinho foi crítico da nomeação do Ken para um cargo do alto escalão na educação da city, por seu passado de cargos ligados ao MDB e também por passagens questionáveis no antigo cabidão de empregos da antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional, a SDR. Te cuida não, Silvano, o homem tá acelerado e aquela história de querer te derrubar é ouvida cada vez mais.
Criando asas
O problema é que quando Silvano e o prefeito Robison Coelho (PL) perceberem que o Ken criou asas e prestígio por tapar os buracos do dia a dia, pode ser tarde pra se livrar dele. É mais fácil o secretário de Educação se encher o saco de tanto BO, pedir o boné e voltar pra universidade do que o Ken largar o osso. Vão dando corda pra se enforcarem sozinhos.
Vivem do caos
Muita gente na gestão das prefeituras por aí se alimentam do caos pra ganhar sobrevida na política. Se tá tudo bem, não conseguem cavar nada que os destaquem. Mas se tá tudo ruim, são os que mais aparecem com as mãos na mangueira pra apagar os incêndios. Aí vão galgando a confiança dos prefeitos, boicotando os secretários, plantando coisas aqui e ali e quando menos se espera...
Posicionamento
A presença do muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL?) na casa do povo da Dubai maravilha causou espanto na tarde da última segunda-feira. O ex-prefeito circulou nos gabinetes dos vereadores do PL, salvo algumas exceções, e também passou pelo gabinete do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB?).
O muso das bochechas rosadas, ex-prefeito pop star de BC, Fabrício Oliveira (PL?), circulou por gabinetes de vereadores. Hummmmm...
Oposição mais áspera?
A presença de Fabrício deve dar um tom mais áspero à oposição que tem passado um perrengue e, diariamente, ouve que a “culpa é do Fabrício” pela situação “herdada” na cidade; o discurso se repete entre secretários e vereadores da base.
Nem todos amigos?
Na imagem com o ex-prefeito Fabrício aparecem o Jair Renan Bolsonaro, Asinil Medeiros, Victor Forte e Gui Cardoso. Todos do PL. O Pai Atanásio, que andava sumido pestiado com uma gripe medonha, teria questionado o pançudinho escriba sobre onde andariam os liberais Anderson Santos, o Lampadinha e o Kaká Fernandes no momento da fotografia. Sei lá!
Brecou
O promotor Luís Felipe de Oliveira Czesnat da 2ª Promotoria de Justiça de Camboriú entrou com uma ação contra o processo seletivo que o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), lançou. O intuito seria de empregar, digo, selecionar uns 70 cargos na esfera pública, desde auxiliares administrativos até calceteiros.
Objetivo e não subjetivo
O grande problema é que estes cargos deveriam ser preenchidos por concurso público, e também que o processo seletivo deveria ser objetivo e não subjetivo como estava sendo tocado pela prefa de Camboriú, o que fez com que o promotor agisse e conseguisse uma liminar. Tem tudo para que a bagaça seja cancelada e óia que uma pá de gente pagou 40 pilas pra poder participar.
Não é não!
Os linguarudos de plantão que se espalham pelo grande território da cidade-mãe, caceteiam que o processo seletivo era, na verdade, “cartas-marcadas” pra poder colocar quem ficou de fora e quer um cargo e um salário mensal pra chamar de seu. Arreda, raça de encrenqueiros. Não é nada disso, é pra que o município possa trabalhar em prol da coletividade. Seus infelizes, vocês não vão pro céu!
Evidente
A cada dia que passa fica mais evidente o porquê de o prefeito Robison Coelho (PL) divulgar em primeira mão, para o DIARINHO, que o secretário de Obras seria o taliano narigudo Tarcísio Zanelatto.
Recapou
O homi vira dia trabalhando. Purexemplo, na rótula da Jorge Lacerda o taliano foi lá e recapou, mesmo não sendo uma obrigação do município. Porque em primeiro lugar são as pessoas que passam por ali, os motoristas, que além do trânsito intenso tinham que trafegar no meio da buraqueira. Positivo.
Crime ambiental! Capivara é flechada e PM Ambiental e Fucam de Camboriú nada fazem
Capivara
Caso escabroso de uma capivara que foi flechada inúmeras vezes na beira rio da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O animal silvestre protegido por lei continua por lá, prenha. A PM Ambiental e o pessoal da Fundação de Meio Ambiente (Fucam) foram chamados, mas nada fizeram sob a alegação de que não tinham material para fazer a captura. Pracabá!
Crime ambiental
Pela Lei 9.605/1998, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é crime.
Caçadores
O pobre animal, todo cheio de flechas, parece lutar pela vida pra que possa parir seus filhotes. Há quem diga que tal crime anda sendo cometido por caçadores. Olha, é crime ambiental como citei, além disso muitos desses animais são portadores do chamado carrapato estrela, que pode causar a febre maculosa. Além de crime, não seria nem um pouco saudável comer a carne do animal.
Febre maculosa
A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria rickettsia rickettsii que infecta, principalmente, carrapatos e pode ser transmitida quando o carrapato pica a pessoa, podendo causar sintomas como febre alta, calafrios, dor de cabeça intensa, vermelhidão no local da picada e paralisia dos membros afetados, nos casos mais graves.
Aterrorizado
O vereador Jean Pirola (PP) da capital do tecido, pronta-entrega e marreco assado, Brusque, se disse “aterrorizado” pelos comentários contra pessoas do sul do Brasil publicados em notícias na internet a respeito do suposto caso de racismo cometido por um torcedor do Brusque contra o goleiro Caíque, do Criciúma, após a partida do dia 8 deste mês pelo campeonato catarinense.
Um crime cometendo outro
“Quando você critica um crime cometendo outro, você é criminoso também. Vão punir todos os que fizeram esses comentários?” Após a indagação, Pirola exibiu capturas de tela onde se liam textos absurdos.
Falas lamentáveis
“Se juntar todos os sulistas em um lugar só, eu pago a gasolina e a pólvora. O isqueiro alguém traz de casa, porque o meu acabou”; “O Sul pode ser separado do Brasil quando? Saco cheio desse povo alemão”; “Quando o pessoal estava debaixo d’água, não estavam xingando ninguém”; “O Sul tem que ser separado da federação. Esses caras são uns lixos. São tudo, menos brasileiros”.
Frase do dia: “O conforto é o pior vício” Marco Aurélio
Crimes de xenofobia
Em seguida, Pirola observou: “Esses crimes de xenofobia que acabei de ler é 1% do que está escrito nos portais esportivos. Quando eu escrevo a palavra ‘ladrão’ nas redes sociais, vem uma informação da Meta e diz ‘você não pode escrever ladrão’ porque pode estar ligando ao Lula. E essas mensagens? Porque eu nasci no Sul, em Criciúma, eu sou do Sul, eu amo o Sul, eu não posso gostar do restante do Brasil? Por eu nascer no Sul, ser branco, mesmo sendo neto, sobrinho, bisneto de negros, eu sou racista por nascença?”
Pagar o preço?
Adiante, o vereador concluiu: “Por um possível caso isolado de racismo – porque ainda não foi julgado e isso acontece em todos os estádios do Brasil, infelizmente – o Sul vai pagar o preço? Essa divisão que ocorre de norte a sul, leste a oeste, é o exemplo clássico, infelizmente, de um trem desgovernado”.
O Odivan Linhares, o Mamão (PSD), tomou posse nesta terça-feira na piramidal
Entristecido
“Eu fico entristecido pela quantidade de crimes ocorridos nas redes sociais de xenofobia contra o povo do sul do Brasil, porque o povo do Sul também é brasileiro, como é o nordestino, o nortista [...]. Todos nós somos brasileiros”.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.