JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ana Paula não quer Lira votando Lei dos Portos
(foto: divulgação)
A deputada federal Ana Paula Lima (PT) participou de uma visita ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), pra tratar da questão dos trabalhadores portuários
O todo-poderoso secretário de comunicação da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos) deu um rasante na choupana deste socadinho escriba para comentar sobre as eleições deste ano e os próximos passos que deve tomar. Fabinho construiu duas nominatas potentes que somaram mais de 23 mil votos, mas levou azar com as novas regras do sistema proporcional.
Deve sair
Apesar de ter convites pra permanecer no Republicanos, o todo-poderoso disse que deve atender ao chamado da deputada estadual Paulinha Silva (Podemos) e carcar pra sigla da bonitona. As mudanças de alinhamento do Republicanos na Santa e Bela trouxeram problemas nas eleições municipais e, apesar de ter boa relação com o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), Fabinho deve bater em retirada.
Continuar no projeto
Fabinho afirma que seu desejo é seguir no projeto do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), que deve concorrer a deputado estadual em dobradinha na city com a bonitona Paulinha como deputada federal. O todo-poderoso falou que não se arrepende da escolha feita nessa eleição e que dorme com a consciência tranquila por ter cumprido sua palavra do começo ao fim do processo eleitoral.
Corresponsável
O todo-poderoso alembrou que quando o PL vivia seus dias de indecisão quanto à candidatura entre Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), foi o primeiro a levantar bandeira a favor de Coelho, mobilizando lideranças e partidos para viabilizarem o nome dele, mas no meio do caminho alguns obstáculos impediram a continuidade da aliança. Mas, se hoje Robison é prefeito, um pouco é responsabilidade de Fabinho, fato!
Sem lamentos
Mesmo que tenha iniciado a construção da eleição com um candidato diferente, Fabinho rasgou elogios ao Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e à bonitona Paulinha, que foi a grande madrinha da candidatura de Osmar.
Puxou a sacaria
“Durante nossa caminhada vi quão forte é a liderança de Osmar e quão boas as intenções dele e da Paulinha para Itajaí, a energia sobrenatural em mudar as coisas pra melhor”, falou Fabinho, puxando a sacaria da dupla.
“Só os mortos conhecem o fim da guerra.” - George Santayana
Unidos
O projeto do todo-poderoso é manter o time unido e focado na dobradinha entre Osmar e Paulinha. Este pançudinho já foi bem mais crítico de Fabinho, por seus métodos meio truculentos às vezes, mas mesmo sem habitar o governo o todo-poderoso construiu um time robusto. Não se deve duvidar da sua capacidade de angariar votos pra dupla rumo à Leleia e à Câmara Federal.
Beato no comando
Questionado sobre quem deve assumir a presidência do Republicanos na city pexêra, Fabinho tentou desviar o assunto, mas cravou que a lógica é que o comando do partido fique com o beato Beto Cunha (Republicanos), afinal é a liderança do partido com mandato.
Não gosta
Sobre os ventos que sopram o nome do baixinho Denísio Dolásio Baixo, o todo-poderoso Fabinho disse duvidar que se confirmem, pois o beato não gosta do baixinho. Por que será? Fontes do Republicanos falam no nome do Denísio no comando e, de vice, Marcelo Werner na sigla. Vamos acompanhar.
Marcha
O vereador rei do berreiro da Dubai City, Marcelo Achutti (MDB), gravou vídeo em suas redes sociais onde afirma que investimentos públicos são para prioridades e não para coisas superficiais como as marchas da diversidade, da maconha, entre outras. “Se quiserem realizar estes eventos, que promovam com recursos próprios e privados”, atiçou o Quero-Quero.
Mordeu
O galego Rubens Angioletti (PL) mordeu a chumbada e colocou sua tropa pra divulgar um vídeo seu, além de encher as redes de comentários a seu favor no caso da devolução do dinheiro da piramidal pexêra para pagamento dos paratletas no município.
Legalidade
É óbvio que este pançudinho escriba não deseja que nenhum paratleta fique na mão pela incompetência do governo falido do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas o que se questiona é um legalista como Rubens agindo assim.
Politicagem
O Tribunal de Contas da Santa & Bela Catarina, a lei, e todos os estudiosos e sabichões do assunto garantem que qualquer devolução de duodécimo não pode ser direcionada a atividades específicas, sob pena da politicagem tomar conta.
Dentro da lei
E a crítica deste pançudinho é essa, da politicagem tomar conta. O dentro da lei do Rubens, quando lhe convém e com um discurso apelativo, foge da lei. E ainda quer ganhar sozinho com a desgraça dos outros.
Comunistas chegando
Acode, Jorginho! Os comunistas estão chegando! Deu no DIARINHO a intenção do governo chinês de investir 13 bilhões de dólares em Araquari, na construção de um megacomplexo logístico que inclui aeroporto de cargas, de passageiros, terminal de armazenagem, hotel e o caraio a quatro, bem ao estilo da atual maior economia do mundo. Eitcha chineses capitalistas, hein?
Recepção
O governador Little Jorginho Mello (PL), claro, não estava lá pra recepcionar o povo do zóinho esticado, os chineses. Jorginho não se mete com comunista, nem se for para o bem do estado. O nosso governador não conversa com o presidente da República, Lula da Silva (PT), e quando vem ministro aqui para anunciar obras no estado ele nem dá bola. E o estado que se foda. Tá certo. Tem mais é que seguir o líder dele, o que queria dar golpe estado....
Milei
Mas pra ir puxar o saco do presidente tresloucado da Argentina, Javier Milei, o Little é todo ouvidos. Aliás, quem criticava os chineses e dizia que nunca faria negócios com eles era o Milei. Mudou de ideia: agora ele diz que os chineses são sócios comerciais muito interessantes... Tá caindo na real. Aqui ainda estamos na viagem desvairada da nau dos insensatos.
Exemplo
Veja o resultado dessa insensatez no porto de Itajaí. Que perdeu uma empresa que o operava que era a maior do mundo, que ficou quase dois anos às moscas, e que agora está prestes a perder a gestão municipalizada que o fez se tornar um dos melhores portos do Brasil. Não há ação do governo do estado para nos defender. Não há conversa. Não há nada.
Inércia
Diante da inércia do governo do estado e de nossos políticos bolsonaristas na questão do porto, a solução aparece sozinha, como nas idas e vindas que trouxeram a nova operadora para cá, a JBS, e que farão com que seja feito o arrendamento por mais 30 anos, sei lá. Vai vir tudo de Brasília. E isso por mesquinharia política e ideologia de merda. Ou num é? Ou estou errado?
Trabalhadores portuários
A deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo, participou de uma comissão de parlamentares e representantes de trabalhadores portuários que, na tarde desta terça, foi até a residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).
Se comprometeu
A parlamentar foi pedir para não colocar em tramitação um projeto de lei elaborado por um grupo de juristas que propõe a revisão da Lei dos Portos. Lira se comprometeu a não colocar o tema em tramitação.
Na ponta da agulha
Dois nomes que podem ser futuros abobrões do governo da dupla RR do PL, Robison Coelho e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti. O ex-vereador e ex-secretário da prefa, Murilo Pereira, deve ser o secretário de Governo e o conselheiro tutelar Léo Severino (PSDB) tem tudo pra ser o secretário de Desenvolvimento Social. Os dois disputaram as eleições de outubro pra piramidal.
Transição
Nesta terça-feira, aconteceu na prefa da capital do ultraleve, Itapema, a primeira reunião oficial de transição entre a gestão da prefeita Nilza Simas (PL) e a equipe do prefeito eleito Alexandre Xepa (PL). O encontro marcou o início dos trabalhos que visam garantir uma transição administrativa organizada, transparente e colaborativa, conforme estabelece o decreto nº 083/2024 apresentado na ocasião.
Alinhar
A reunião teve como objetivo principal alinhar os primeiros passos do processo de transição, garantindo uma condução organizada. Além da apresentação das equipes, foi definido um cronograma de reuniões por secretarias que permitirá que cada representante do comitê vá às respectivas pastas para colher as informações necessárias ao planejamento da próxima gestão.
Garantir a continuidade
Outro ponto de destaque foi o compromisso firmado pelas duas equipes de garantir a continuidade dos serviços essenciais durante o período de transição, bem como o pleno funcionamento dos serviços de temporada, fundamentais para atender à alta demanda do verão.
Comitê de transição
O processo será conduzido por duas equipes: o grupo designado pela atual gestão, responsável por fornecer todas as informações, e o grupo da próxima administração que fará a análise dos dados para planejar as ações do governo 2025-2028.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.