Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

MDB e União Brasil juntinhos


MDB e União Brasil, juntinhos? Ventos estaduais trazem a informação que o vereador e pré-candidato a prefeito Márcio Dedé (UB) pode compor com o pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini (MDB). Hummmmm... (Foto: Divulgação)


MDB e União Brasil, juntinhos? Ventos estaduais trazem a informação que o vereador e pré-candidato a prefeito Márcio Dedé (UB) pode compor com o pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini (MDB). Hummmmm... 

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

No reino das fake news

Em 2021, um estudo feito pela Universidade Federal de Alagoas sobre um surto de sarna em Pernambuco levantou a hipótese de que o tal surto poderia (poderia!), estar associado ao uso de Ivermectina.

 

Não existe comprovação

O remédio pra vermes que era divulgado pelos bolsonaristas, negacionistas da covid-19, à época, como uma panaceia para o tratamento da pandemia e tal. Uma bobagem. Mas, na real, não se chegou à conclusão alguma sobre se uma coisa influenciava a outra ou não.

Fato

Duas creches que atendem pequerruchos de Balneário Camboriú apresentaram na semana passada casos de sarna e evidências de um possível surto da doença, que está sendo tratado pela vigilância sanitária da cidade.

Nada a ver

O fato é que alguém juntou o estudo feito em Alagoas em 2021, com o que está ocorrendo com duas creches de BC em 2024, e a notícia ganhou o país. Mais uma notícia negativa em relação a Dubai brasileira. O que é uma pena. E, vamos concordar, mais uma desonestidade em pauta.

Fake

O que está por trás disso é a fama bolsonarista adquirida e realçada por ilustres de Balneário Camboriú. Por seu destaque nacional, a cidade virou alvo da esquerda festiva. A oposição ao governo do pop star Fabrício Oliveira (PL), diante da difamação da city da praia alagada, digo, alargada, vibra.

Força a barra

Já o noticiário ideológico e sensacionalista força a barra e perde credibilidade, cada vez mais (daqui pra frente, é só pra trás?). E nesse perde-perde, só ganha quem aposta no desastre. Coisa nojenta, né não?

Melancia infiltrada?

Não faz nem uma semana que este pançudinho afirmou que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), não demoraria muito para entrar em rota de colisão com os bolsonaristas mais radicais.

Verde por fora e...

Os bolsonaristas extremistas são seus novos companheiros de campanha desde a declaração de apoio da federação PSDB/Cidadania para a empreitada dos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). Ela seria literalmente o que os radicais chamam de melancia?

Contra PL do aborto

Na noite de sábado, a galega usou seu instagram para postar um vídeo de um protesto no Mercado Público contra o projeto de lei do aborto que tramita na capital federal. O projeto é de autoria de parlamentares da direita e é pauta considerada prioritária para bolsonaristas ligados aos sagrados valores Deus, pátria e família. Anna adora provocar e a confusão logo vem.

 

MDB e União Brasil, juntinhos? Ventos estaduais trazem a informação que o vereador e pré-candidato a prefeito Márcio Dedé (UB) pode compor com o pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini (MDB). Hummmmm...   (Foto: Divulgação)

 

Relembrar é viver

Não custa alembrar que a esporrenta Anna Carolina votou contra e chegou a discursar criticando a moção que a piramidal aprovou em repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão.

Empirulitou

Na moção de reconhecimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a galega deu um jeito de evaporar, pra não precisar votar. Imagina um hipotético governo dos bananas, Anna com mandato em rota de colisão com os radicais de direita. Haja confusão.

Sem Kombi no ritmo

O pai da minha ex-musa, o João sem Kombi Martins, também anda disparando em grupos sua contrariedade ao PL do aborto. Todo mundo sabe que Anna e João pensam igualzinho, e a língua solta dos dois tem tudo pra atrapalhar os bananas que tentam se beatificar como os únicos candidatos que amam a pátria, a família e são devotos de Deus.

Dou razão

Dar razão ao sem Kombi não é algo que este pançudinho faz com tanto gosto, mas essa história do PL do aborto tá realmente muito mal contada. A galega e o seu pai têm coerência com seus posicionamentos, coragem de criticar algo absurdo.

Cara de paisagem

Resta aos candidatos do Partido Liberal, mais uma vez, serem bananas e fingirem que não viram ou ouviram. Omissos quando convém, submissos sempre aos mandos dos outros, por isso chamados de bananas!

Fábio Negão reaparece atirando

Ainda repercute a entrevista que o vereador afastado Fábio Negão concedeu, no início da noite da última sexta-feira, ao radialista Wilson da Band FM jogando gasolina pura no partido que o expulsa, o PL pexêro, e fazendo fortes acusações contra os seus pares na piramidal.

Pé na bunda

O vereador não foi cassado pelas excelências excelentíssimas e nem julgado pela dona Justa, mas foi expulso pelo Partido Liberal com a assinatura do vice-presidente da piramidal, o B1, digo, o galego Rubens Angioletti pra dar o pé na bunda do Fábio Negão.

Apoio do Goetten

O Fábio afirmou que vai até as últimas consequências pra ter o direito de estar na disputa à reeleição na piramidal e afirmou, com os pés juntinhos, que tem o apoio e garantia pra ser candidato do deputado federal Jorge Goetten, que está deixando o PL pra ser o mandachuva do Republicanos na Santa & Conturbada Catarina. 

Fogo no parquinho! O vereador afastado Fábio Negão (PL?) fez serias acusações contra o vereador Odivan Linhares, o Mamão (PRD) pra tirar o Volnei Morastoni (MDB) da cadeira de prefeito
 (Foto: Divulgação)

 

Metralhadora verbal

No melhor estilo de que o ataque é a melhor defesa, Fábio reapareceu com uma metralhadora verbal acusando o vereador Odivan Linhares, o Mamão (PSD), de ter oferecido valores e secretarias pra votarem no “show do golpe”, quando nossos heróis do legislativo quiseram cassar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT).

Obras, porto e Semasa

Volnei era acusado de ter recebido o subsídio de prefeito mesmo afastado e o Sodré de ter compactuado. O que não prosperou. Mas, segundo o Fábio Negão, o Mamão teria oferecido — meia-hora antes da sessão em que votariam a cassação —, meio milhão de reais, a secretaria de Obras pra ele (Fábio), o Porto pro barbudão Douglas Cristino (PDT) e o Semasa para o Paulinho Amândio (PDT).

Provas?

Pelo que consta, Fábio Negão não teria apresentado provas de suas acusações pesadas dirigidas ao Mamão. Lógico que se espera que o presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (Republicanos), se pronuncie.

Comissão de Ética 

No mínimo, que a comissão de Ética seja provocada pelas falas do vereador. E que o presidente da comissão, Rubens Angioletti, se dê como impedido pelo interesse conflitante no caso, pois além de ser do partido, é presidente e quem assina o documento de expulsão do parlamentar.

Soda sem açúcar

A madre superiora diria que “final de governo é soda, sem açúcar”. Isso fica demonstrado por toda Santa Catarina, quando o prefeito não pode ir à reeleição ou não tem um candidato viável. Na mariscolândia, por exemplo, os vereadores rejeitaram por unanimidade projeto do prefeito Aquiles da Costa (MDB) que criava diretrizes para obras em vias e logradouros de Penha.

Base balançando

Outra lambada, digo, cacetada, ops, perda ao prefeito Aquiles no legislativo, foi a aprovação do requerimento do vereador João Costa, o Barriga (PL), convocando a secretária de Saúde, Bárbara Lugogo, pra responder sobre a suspeita de irregularidades em licitações, contratos e filas de espera para consultas e exames. A bronca envolve ainda o PA 24 horas. Ai, ai, ai qui dor!

Normal

Puxas de plantão do entisicado advogado e pré-candidato a vereador, Fernando Pegorini (PL), entraram em contato com o socadinho escriba pra falar da coluna de sexta-feira e a ciumeira de outros pré-candidatos. Os puxas garantem é importante esclarecer que é natural que o entisicado venha com muita força.

 

Não se move pelo ego

Primeiramente tem bom histórico, dois mandatos de vereador, num foi líder de Governo, no outro líder da oposição, advogado renomado, professor universitário, foi presidente de dois grandes partidos (PSL e PP), tem histórico de construir acima de ego, como fez na última eleição deixando de ser o candidato a vice-prefeito de B1 para ser o coordenador-geral da campanha majoritária de Robison Coelho.

Reconhecimento

E, por fim, os puxas encheram os sensíveis zovidos do socadinho garganteando que no mesmo dia que a coluna falou da ciumeira, o entisicado emplacou uma reunião na sua terra, no bairro Fazendinha, com quase 200 lideranças do bairro. Portanto, não se trata de ajudinha, é o reconhecimento pelo trabalho já prestado e com curriculum muito bom, afirmam os apoiadores do Pegorini.

Eu vou! Começou a contagem regressiva para o XII Santa Catarina Custom Show, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Corre lá e adquira o seu ingresso, no site oficial: sccustomshow.com.br (Foto: Divulgação)

 

Custom Show

Os amantes da boa música, customização e entretenimento já podem se preparar para a experiência única e vibrante do Santa Catarina Custom Show. São três dias intensos de música, customização e diversão no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Com programação diversificada distribuída em dois salões, ampla área externa, três palcos, exposições diversas e negócios, o evento é um verdadeiro festival da Kustom Kulture.

Apresentações marcantes

Os visitantes poderão conferir apresentações marcantes de bandas de blues, country rock e rockabilly, com destaque para artistas renomados, incluindo o Chicago bluesman Michael Dotson (EUA), além do talentoso Elvis tribute artist e banda Máfia de Memphis (RS), com a performance irretocável de Felipe Romagna levando os sucessos do grande rei do rock das décadas de 50, 60 e 70.

Centenas

Além da música, o Santa Catarina Custom Show se destaca como um importante organizador do mercado nacional da customização, apresentando mais de 60 oficinas expositoras com carangas exclusivas e personalizadas. “São centenas de veículos que são verdadeiras obras de arte, sendo apresentados com exclusividade no SCCS”, comenta Rodrigo Huelsmann, organizador do evento.

Peças raras e colecionáveis

Para completar a experiência, o evento oferece uma ampla praça de alimentação com gastronomia variada, workshops especializados, amplo mercado de peças raras e colecionáveis, moda vintage, espaço kids, além de diversas atrações para toda a família. Os ingressos para o evento já estão disponíveis para compra através do site oficial sccustomshow.com.br

Medidas

O Ministério Público está pedindo para a dona Justa a continuidade da ação penal contra o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, digo, Carlos Humberto (PL), que não cumpriu com as medidas propostas pelo MP para que o processo não fosse arquivado. No dia 27/09/2022, o então candidato a deputado estadual, Carlos Humberto Silva, injuriou a candidata ao cargo de deputada federal Taise Bodemuller (SD).

“Mequetrefe”

Na oportunidade, sobre um carro de som, Carlos passou em frente à residência da vítima e fazendo uso de microfone e alto-falante indicou que lá morava uma candidata a deputada federal petista, “mequetrefe”, “deputada que usa o fundão eleitoral”, “tentou me cassar”, “não vale nada”, “não vote nela”, dizeres esses proferidos em frente a diversas pessoas em região de intensa movimentação em área central da citytur Maravilha. Credoemcruz!

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Novo Hispano Suiza  celebra 120 anos da marca

Novo Hispano Suiza celebra 120 anos da marca

Itajaí Shopping tem programação especial neste mês de férias

Itajaí Shopping tem programação especial neste mês de férias

Nutricionista destaca os benefícios dos pescados enlatados para a saúde dos idosos

Nutricionista destaca os benefícios dos pescados enlatados para a saúde dos idosos


Veículos

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.600,00

CG 160 FAN

Motos

Cg 160 Fan

R$ 15.900,00

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00


Imóveis

ALUGO CASA

Casa

Alugo Casa

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

PROCURO CHÁCARA OU SÍTIO PARA CUIDAR

Ofereço-me para trabalhar

Procuro Chácara Ou Sítio Para Cuidar

Salão de beleza

Ofereço-me para trabalhar

Salão De Beleza

BARBEIRO CORTE & BARBA

Ofereço-me para trabalhar

Barbeiro Corte & Barba

CONTRATA-SE OPERADOR DE ESCAVADEIRA

Tenho vaga para

Contrata-se Operador De Escavadeira

DIARISTA COM EXPERIÊNCIA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Com Experiência

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio






Entrevistão

"O PL continua sendo o nosso vice, mas eu preciso acertar esse detalhe com o governador”

Liba Fronza

"O PL continua sendo o nosso vice, mas eu preciso acertar esse detalhe com o governador”

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


Itapema amanheceu encoberta por neblina neste sábado assim como Balneário Camboriú e outras cidades ...





Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

ESTADOS UNIDOS

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Por que Balneário Camboriú é a preferida para férias em família?

turismo

Por que Balneário Camboriú é a preferida para férias em família?

 Barra é uma joia do outro lado do rio Camboriú

paraíso

Barra é uma joia do outro lado do rio Camboriú

BC está na rota do turismo que mais fatura no mundo

TODAS AS CORES

BC está na rota do turismo que mais fatura no mundo

De praia de veraneio a polo turístico

transformação

De praia de veraneio a polo turístico



Colunistas

Lençóis Maranhenses

Coluna do Ton

Lençóis Maranhenses

João da Caixa visita o JC

JotaCê

João da Caixa visita o JC

Alesc consolida bancadas regionais e emendas podem chegar a R$ 100 milhões

Coluna Acontece SC

Alesc consolida bancadas regionais e emendas podem chegar a R$ 100 milhões

Coluna Esplanada

Segredo oficial

Proteja sua “maquininha de fazer dinheiro”

Diário do Investidor

Proteja sua “maquininha de fazer dinheiro”

Festa da Marvel

Gente & Notícia

Festa da Marvel

“Quiz Lady”

Via Streaming

“Quiz Lady”

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final




Blogs

Brasileiros se preparam para última etapa da Fórmula E

A bordo do esporte

Brasileiros se preparam para última etapa da Fórmula E

PSD da Dubai convoca sua convenção

Blog do JC

PSD da Dubai convoca sua convenção

Marcas brasileiras na Semana da Moda de Milão

Blog da Jackie

Marcas brasileiras na Semana da Moda de Milão

limpa intestino

Blog da Ale Francoise

limpa intestino

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação