Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna vai apoiar chapa pura do PL


Anna vai apoiar chapa pura do PL
(foto: divulgação)

O amor está no ar... A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), devotou apoio aos bananas de pijamas

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Só love

Revivendo os velhos tempos, a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), escolheu a segunda-feira prévia de Dia dos Namorados para devotar apoio da federação PSDB/Cidadania para a campanha do seu amado, ops, ex-colega de partido, o B1 Robison Coelho (PL), na disputa pelo paço da Vila Operária. O acasalamento já era esperado, no fim o amor sempre vence, já dizia o filósofo!

 

Oh, saudade!

Na nota enviada aos alegres meninos da imprensa, a Dom Quichata parece ter se perdido no saudosismo, lembrando que os tucanos já foram protagonistas das últimas três eleições na city, indicando sempre a cabeça de chapa e alembrando que a federação PSDB/Cidadania fez quase 14 mil votos na última eleição proporcional. Tudo bem lembrar do passado recente, mas que decadência, hein?

Fora da majoritária

Os emplumados se veem fora da majoritária, fato que não acontecia desde 2008, com uma perspectiva tímida da eleição de apenas uma cadeira na piramidal e redução esperada de mais da metade dos votos proporcionais. Um brilhante trabalho que a galega entrega para o partido. Convenhamos que o definhamento do PSDB acontece em todos os níveis da federação e Itajaí simboliza bem isso.

Rota de colisão

Tem quem aposte que a Dom Quichata, que tem opiniões fortes e gosta que se enrosca de ser o centro das atenções, entre rapidinho em rota de colisão com os bolsonaristas que cercam os bananas de pijamas.

 

A presidente do MDB de Piçarras, Andressa Pera, foi presença forte no Encontro Regional de Mobilização do mandabrasa (foto: divulgação)
A presidente do MDB de Piçarras, Andressa Pera, foi presença forte no Encontro Regional de Mobilização do mandabrasa (foto: divulgação)

 

 

Empirulitou

Na piramidal, a galega votou contra a moção de repúdio ao ministro Alexandre de Moraes e empirulitou, digo, sumiu na hora da votação de homenagem pro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pautas sensíveis aos bolsonaristas.

Santo não bate

Este pançudinho acredita que todo radicalismo abre brechas para erros históricos. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. É preciso respeitar os espaços e opiniões contrárias, pois no diálogo produtivo e nas divergências é que se encontram os grandes consensos. O problema é que por mais que tenha amadurecido, a Dom Quichata é teimosa com algumas pautas e os radicais da direita com outras. O santo deles não bate, literalmente.

CPI eleitoreira?

Quem esteve ontem fazendo uma visita na choupana foi o vereador Mané Meirinho, ops André Meirinho (PP). E eu questionei de cara para o mentor intelectual da CPI do Saneamento se essa CPI era eleitoreira como lascou em uma nota “estilo coaching bíblica” o prefeito pop-star Fabrício Oliveira (PL).

 

O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) encaminhou ofício ao Ministro das Relações Exteriores solicitando que o ministério acompanhe o processo para indenização das vítimas do voo da Chape (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) encaminhou ofício ao Ministro das Relações Exteriores solicitando que o ministério acompanhe o processo para indenização das vítimas do voo da Chape (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

 

 

Diz que não

Meirinho respondeu na lata que o pedido da CPI foi feito no dia 22 de fevereiro de 2023, inclusive uma quarta-feira de cinzas, há quase um ano e quatro meses e que isso prova que não é eleitoreira.

Bloco da CPI

Meirinho contou ao socadinho escriba que para garantir a participação de representantes da oposição na CPI, os sete vereadores que assinaram brincaram de Lego e montaram o bloco: “CPI do Saneamento”.

Espaço...

O vereador disse que ainda tem espaço para outros vereadores no bloco, até porque as excelências excelentíssimas têm sido cobradas frequentemente pela população, inclusive durante as sessões em que moradores têm ido à casa do povo da praia alagada, ops, alargada, com cartazes pedindo resposta sobre a Emasa e ainda entregaram abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas.

Outros olhares

Questionei também se havia a necessidade da CPI, já que outros órgãos estão fazendo a fiscalização. Meirinho respondeu, mais uma vez, que tem, inclusive, conversado com o Ministério Público que disse que a CPI é uma forma de ter outros olhares sobre essa questão. Além de analisar documentos, tem a possibilidade de analisar contradições nas falas dos que serão ouvidos e novas informações. Eitcha!

CPI não pega bem?

Também perguntei sobre o fato de a CPI ter saído em matéria nacional e se isso não era negativo para a cidade. Meirinho, pela terceira vez, respondeu que negativo é o que essa gestão fez com a Estação de Tratamento de Esgoto, as omissões e a má gestão na Emasa. “Se tivesse tudo certo e não tivesse causado um grande impacto na saúde pública, meio ambiente, turismo, economia e reputação da cidade, não precisaria de CPI”, argumentou.

Pré-candidato

Meirinho garantiu que não vem mais a vereador na próxima eleição e que é pré-candidato a prefeito com a bença do senador turco-careca, Esperidião Amin, e da executiva estadual e municipal do PP… sem brigas. Quando perguntei se ele não tinha medo da máquina ou de velhos caciques da política da Dubai brasileira, Meirinho disse que não e que quer ser um caminho alternativo para a cidade.

 

Quem fez uma visita na choupana foi o vereador Mané Meirinho, ops André Meirinho (PP), pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira e mentor intelectual da CPI do Saneamento (foto: divulgação)
Quem fez uma visita na choupana foi o vereador Mané Meirinho, ops André Meirinho (PP), pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira e mentor intelectual da CPI do Saneamento (foto: divulgação)

 

 

Experiência

Ao contrário de uns e outros, Meirinho tem experiência no executivo e legislativo. Foi diretor na Fundação Municipal de Esportes, secretário da Fazenda e vereador por dois mandatos. Além de ter estudado pra isso, garante.

Resultados comprovados

É administrador por formação e conclui o doutorado. Disse, todo gabola, ter resultados comprovados e reconhecidos com boa gestão, inovação e transparência. Também falou que tem independência no trabalho pela cidade e prestação de contas periódicas para a população. E, claro, tem a inspiração do tio-avô como base, o ex-prefeito de BC, Gilberto Meirinho.

Nem te ligo

A poderosa assessora especial do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Paula Bernardo (PL), que não tá nem aí pra resolução do banana de pijama, o B2 Rubens Angioletti (PL) proibindo que filiados do partido exerçam cargos comissionados no governo municipal, mostra que manda e faz chover. Na última semana, a filha da poderosa foi nomeada para uma boquinha comissionada, mais uma.

Lista extensa

Daqui a pouco a poderosa vai precisar largar o cargo pra cair na disputa por uma cadeira na piramidal, mas a lista de parentes, cabos eleitorais e puxas de plantão que a dra. Paula vai deixar mamando nas tetas até o fim desse governo é vergonhosa. Os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) fingem demência quando são questionados sobre o assunto, porque não têm força pra impedir nada.

Lideranças omissas

A filiação da poderosa veio de ordens superiores. Os bagrinhos que sonham com uma vaga na piramidal e vão disputar a eleição, na base do discurso ideológico ou de oposição, sofrem uma concorrência desleal por parte da dra. Paula. Além de contar com diversos braços na máquina pública, fazendo votos com a influência do poder, a poderosa também tem as bênçãos de superiores palacianos. Liderança omissa essa dos bananas, hein?

 

Vaga garantida

Cercada de cabos eleitorais e parentes usando e abusando da máquina pública para sua eleição e com forte apoio também na Assembleia de Deus, conquistado - é claro - com a ajudinha dos seus padrinhos poderosos, uma das vagas que o PL deve colocar na piramidal está garantida pra dra. Paula. Se fizer uma boa eleição, a chapa dos liberais coloca no máximo três vereadores e as outras duas vagas estão “reservadas”.

Nada bobos

Os linguarudos garantem que de bobos os bananas não têm nada. Pra engolir a dra. Paula, teriam manobrado para que cada um escolhesse um preferido para a piramidal. O B2 vai cair de cabeça na campanha do filho (ai que saudade quando ele reclamava de nepotismo) e o B1 tá centrando todos os esforços na eleição do ex-vereador Fernando Pegorini (PL). Pros outros, migalhas!

Saiu mas não saiu...

O Umberto Sell foi exonerado da assessoria do vereador lampadinha Anderson dos Santos (PL). A saída de Sell foi para que ele possa concorrer ao cargo de vereador na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Daí que não dá pra entender que na polêmica sessão de ontem, Umberto estivesse representando o vereador como seu chefe de gabinete. Phode isso, Arnaldo?!

Chape

Tão tramitando na dona Justa de diversos países ações que tratam de indenizações para familiares das vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em 2016, que viajava para Colômbia para o jogo final da Copa Sul-Americana.

Indenizações

Matéria da Folha de São Paulo no último dia 24 de maio noticiou que a justiça da Flórida, nos Estados Unidos, marcou para 8 de setembro de 2025 o início do julgamento que pode custar à Tokio Marine Kiln, uma das maiores seguradoras do mundo, ao menos US$ 844 milhões (cerca de R$ 4,3 bilhões pela cotação atual). O valor seria acrescido ainda de juros.

Responsabilidades

São ações que têm sede nos Estados Unidos, Inglaterra e Colômbia e visam a análise das responsabilidades do órgão regulador do espaço aéreo colombiano, da seguradora e da corretora envolvida no acidente aéreo.

Acompanhem

O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) encaminhou ofício ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, solicitando que o Ministério e que as nossas embaixadas nos EUA, Inglaterra e Colômbia acompanhem esse caso, uma vez que se trata de tema de grande interesse nacional e repercussão internacional, com o envolvimento de uma grande seguradora, Tokio Marine Kiln, que é a principal acionada, e da corretora AON, que respondem pelas ações mencionadas.

Soluções

O Senado Federal empreendeu diversas iniciativas no sentido de acudir as famílias das vítimas com o objetivo de garantir-lhes provisão de seguros minimamente satisfatórios. Na busca por soluções, uma comitiva de senadores e parentes das vítimas participou, em novembro de 2019 e julho de 2021, de audiências no Ministério das Relações Exteriores.

Sem êxito

Outra iniciativa de destaque foi a realização da CPI sobre a situação das vítimas e familiares do acidente da Chapecoense, realizada no Senado Federal, no período de 11/12/2019 a 11/07/2022, que chegou ao fim sem razoável e justo êxito.


Comentários:

usuario

Luciano Kneip Zucchi

11/06/2024 19:40

Viu Querido Escriba, quando digo que Camboriú, até que não está tão, tão mal de candidatos, estou certo, não é? Olha os candidatos em Itajaí, que tristeza, rsrs. Pensei que essa moça fosse mais'' arguta'', sei lá, a gente se engana. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Transe Tudo

Bons negócios

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

Roda-gigante está com desconto de 60% para moradores de BC e Camboriú

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

GM vai investir R$ 1,2 bilhão em carro fabricado no Brasil

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90

Salão Heaven oferece combos especiais a partir de R$ 145,90


Veículos

PCX 160 DLX ABS

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 22.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

BIZ 110i

Motos

Biz 110i

R$ 14.500,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

CG 160 START

Motos

Cg 160 Start

R$ 17.300,00

ELITE 125

Motos

Elite 125

R$ 12.500,00

XRE 190 SE

Motos

Xre 190 Se

R$ 26.900,00

BIZ 125

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00


Imóveis

TROCO SOBRADO

Casa

Troco Sobrado

TROCO CASA POR APARTAMENTO (PODENDO ESTAR FINANCIADO) (PERMUTA)

Casa

Troco Casa Por Apartamento (podendo Estar Financiado) (permuta)

R$ 350.000,00

VENDA JUDICIAL POR ALIENAÇÃO PARTICULAR

Outros

Venda Judicial Por Alienação Particular

R$ 6.810.000,00

VENDO / ALUGO APARTAMENTO

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento

VENDE-SE LINDA CHÁCARA NA PACIÊNCIA

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00


Empregos

DIARISTA E FAXINA PÓS-OBRA

Ofereço-me para trabalhar

Diarista E Faxina Pós-obra

CUIDADORA DE IDOSOS OU BABÁ

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

EMPREGADA DOMÉSTICA MENSALISTA

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Mensalista

Empregada doméstica p/ meio período

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

PEDREIRO COM BOAS REFERÊNCIAS

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

JN BURGER CONTRATA

Tenho vaga para

Jn Burger Contrata

VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA

Tenho vaga para

Vaga Para Empregada Doméstica

FETRAMMASC CONTRATA

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata


De tudo

Karina Luiz SPA

Esporte e saúde

Karina Luiz Spa

GRAMPEAR COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

CANTINHO DA MASSAGEM

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

PROCESSOS CIDADANIA LUXEMBURGUESA E ITALIANA

Diversos

Processos Cidadania Luxemburguesa E Italiana

COMPRO CONSÓRCIO

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

MASSOTERAPIA / QUIROPATIA

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

Rogério Tomaz Corrêa

"Hoje nós não temos um litro de esgoto tratado em Navegantes”

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

Carlos Humberto

"Nós já éramos PL antes do Bolsonaro entrar no PL. Nós não somos aproveitadores que entramos agora”

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

Claudir Maciel

"O prefeito foi sete vezes a Dubai, em um ano, mas não se tem notícia de ter se reunido em um bairro de Balneário Camboriú”

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

John Lenon Teodoro

"Eu digo que Camboriú não é uma bola para sair chutando. Muito menos cemitério de elefantes"

ENQUETE

Se as eleições municipais em Itajaí fossem hoje, eu votaria em…

Carlos Chiodini (MDB)

João Paulo Tavares Bastos (PT)

Marcelo Sodré (PDT)

Marcio Dedé (UB)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

Tarcísio Zanelato (Progressistas)



TV DIARINHO


VANDALISMO E PRECONCEITO | Um homem foi flagrado pichando frases de ódio em muros de casas da praia ...



Podcasts

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Mãe abandona crianças sem comida em casa

Publicado 16/07/2024 20:00




Especiais

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

POLÍTICA

Steven Levitsky: “O atentado contra Trump vai ter menos impacto que a facada em Bolsonaro”

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

PÚBLICA

Em busca das peças saqueadas: fósseis extraídos ilegalmente do Ceará voltam ao Brasil

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

Golpe na Bolívia

Ex-general agiu por ressentimento contra o presidente, diz pesquisadora

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

ENTREVISTA

CPAC põe Brasil no centro da extrema direita internacional, diz cientista política

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho



Colunistas

Convivendo com a imperfeição

Ideal Mente

Convivendo com a imperfeição

PDT com Juliana

JotaCê

PDT com Juliana

Coluna Esplanada

Cartel do hemo

Expectativa no Gigantão

Show de Bola

Expectativa no Gigantão

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

Saudades de um dia de sol

Foto do Dia

Saudades de um dia de sol

Coluna Exitus na Política

Um tiro pela culatra

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Na Rede

Medalha de Bolsonaro a Milei, repórter hostilizada em evento de BC e mais: confira os destaques do DIARINHO nas redes sociais

Trip dos Silva

Jackie Rosa

Trip dos Silva

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Mundo Corporativo

Tema: pedir aumento de salário, dicas para um assunto delicado

Família Bellini em festa

Gente & Notícia

Família Bellini em festa

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Vento terral ou “rapa-canela”: o frio em Itajaí

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Diário do Investidor

Fundos imobiliários: oportunidades em fundos de tijolo e de papel

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 7 – final

Luta por direitos

Via Streaming

Luta por direitos




Blogs

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

A bordo do esporte

Festival de Vela de Caraguá 2024 confirmado

Consenso

Blog do JC

Consenso

limpa

Blog da Ale Francoise

limpa

iPhone 16

Blog da Jackie

iPhone 16

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Blog do Ton

Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯







Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação