Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deltan na campanha de BC


Deltan na campanha de BC
(foto: divulgação)

No dia 27, o vereador do Novo, Lucas Esgotado, digo Gotardo, irá lançar a sua pré-candidatura a prefeito de BC. Na ocasião, quem vai prestigiar Gotardo é o jurista e ex-deputado federal Deltan Dallagnol

 

Chefe voltou

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Chefe voltou

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, depois de uma complexa cirurgia e do luto pelo falecimento da avó, voltou ao batente e à liderança dos pessedistas da Santa & Bela. Foram 40 dias de afastamento e, para o seu primeiro dia de trabalho, o chefão escolheu a city pexêra, fazendo questão de demonstrar a prioridade que a sigla dará na eleição de Itajaí, considerada estratégica para o fortalecimento do partido.

 

Bonitona junto

O retorno de Eron foi numa reunião de formação da coordenação da campanha do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e contou com a presença da deputada bonitona e presidente estadual do Podemos, a Paulinha da Silva (Podemos). A dupla de poderosos devotou as tradicionais juras de amor, confiança e trabalho em prol da campanha do Sancho Pança e demonstrou empolgação com a aliança que o Guri do Povo formou.

Zucco no comando

Durante a conversa dos poderosos, foi apresentado ao grupo de apoiadores o nome do procurador-geral da piramidal pexêra, o bonzão do Cícero Zucco, como coordenador geral da campanha do Sancho Pança, além de outras lideranças que devem figurar no conselho político e nas coordenações temáticas. O time de coordenação deve contar com cerca de 35 nomes sob o comando de Zucco.

Todo-poderoso tá ON

O todo-poderoso secretário de comunicação da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos/PRD), deve fazer a coordenação política da campanha, definindo o fechamento das últimas alianças e composições. A tchurma ficou bem mais otimista depois que o PL chutou Fabinho com a formação da chapa pura e sonha com novas siglas aderindo ao projeto do Guri do Povo. Muita água deve rolar até as convenções.

 

O chefão estadual do PSD, Eron Giordani, esteve em Itajaí e sacramentou o nome do bonzão Cicero Zucco pra comandar a campanha a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (foto: divulgação)
O chefão estadual do PSD, Eron Giordani, esteve em Itajaí e sacramentou o nome do bonzão Cicero Zucco pra comandar a campanha a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (foto: divulgação)

 

 

Supervisão de luxo

Eron e Paulinha combinaram de fazer uma espécie de “supervisão de luxo” na coordenação dos trabalhos. Com foco nas eleições das grandes cidades, o mandachuva do PSD afirmou que estará em Itajaí dois dias por semana durante a eleição, só pra fazer a roda girar a favor do Sancho Pança. Na ausência de Eron a bonitona deve fazer as vezes de eminência parda da tchurma. Pessoal abraçou legal o Guri do Povo.

Itajaí não tem lugar?

Em nota, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) entrou em contato com este socadinho escriba pra informar que o evento Itajaí Comex Summit, realizado pela entidade de 8 a 10 deste mês, só não rolou na city pexêra porque o município não teria hoje um local com instalações que comportem o público do evento realizado estranhamente em Balneário Camboriú. Será?

Aumentou

Conforme a ACII, durante os três dias de Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú, foram mais de mil participantes inscritos e cerca de 600 pessoas por dia. A primeira edição do evento, no ano passado, teve 250 inscritos e recebeu 270 pessoas no hotel Mercure Itajaí.

Estranho

Fica aqui o registro, mas pra muita gente continua sendo estranha a justificativa, uma vez que Itajaí tem um Centreventos que comporta milhares de pessoas, sendo inclusive palco de grandes eventos, shows, palestras e congressos nacionais e internacionais.

 

Não tem?! Em nota encaminhada à coluna, a ACII afirma que realizou o Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú porque em Itajaí não tem local adequado. Bizolhe a nota no Blog do JC no DIARINHO.net (foto: divulgação)
Não tem?! Em nota encaminhada à coluna, a ACII afirma que realizou o Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú porque em Itajaí não tem local adequado. Bizolhe a nota no Blog do JC no DIARINHO.net (foto: divulgação)

 

 

Tem

Além disso, o próprio teatro anexo do Centreventos, assim como o teatro municipal e até o anfiteatro da Univali possuem capacidade similar à registrada no Itajaí Comex Summit realizado na Dubai brasileira. Leia a nota completa da ACII, no Blog do JC no DIARINHO.net

Prejuízo

Polêmica de local à parte, o que fica é a revolta e o prejuízo de muitos filiados da ACII que atuam em hotéis, bares, restaurantes e transporte, e que não lucraram absolutamente nada com o evento rolando em Balneário Camboriú. Os mais raivosos chegaram a lascar que a presidente Gabriela Kelm, que é dona de ótica, tem pouca experiência pra gerir uma entidade tão importante. Arreda, cambada de bocudo!

Rachado

O MDB velho de guerra da Dubai Maravilha está rachado ao meio. Não que algum dia já estivesse por inteiro, pois o partido tem histórico de divergências internas, igual a outra sigla qualquer. A foto da coluna no início da semana com as mães juntinhas – do candidato a prefeito Peeter Lee, o Fabrício da Shopee, e do Renato Cruz (MDB), entornaram o caldo de vez na sigla.

Cruz pesada?

Emedebistas chamam de paraquedista o Renato Cruz, aquele que é uma Cruz para carregar, ninguém quer levar nem de arrasto (arreda, raça de infelizes!), o que acabou por voltar à estaca zero e fazer com que as duas lideranças principais do partido lançarem seus nomes na tentativa de espremer, digo, de extinguir, a candidatura de Renato que se filiou no último dia do prazo eleitoral.

Preparado

Como o prefeito Fabrício não tem muita confiança no dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que não tem votos e ainda é um dos pré-candidatos, lascam com a maior rejeição, a vaga pode acabar caindo no colo do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero, que seria, segundo emedebistas de sete costados, o mais bem preparado para um debate e que tem maior conhecimento da administração.

Cruz e a espada?

Isso porque Achutti passou por praticamente todas as pastas da prefa de BC, conhece o governo como poucos em números, dados e fatos. Colocar o Renato Cruz pra debater com a minha musa briguenta e espevitada Juliana Pavan (PSD), por exemplo, seria um risco muito grande para um debate televisionado e ao vivo. Ou não?

#EuJáSabia

Este pançudinho já soprava há algum tempo sobre a possibilidade do filho do Banana de Pijama B2, o galego Rubens Angioletti (PL), ser lançado como pré-candidato a vereador, já que seu papi deve participar da chapa pura do PL na disputa ao paço da Vila Operária.

De família

O que era só sinal de fumaça pra alguns desavisados pré-candidatos a vereador do PL virou realidade quando a cara-metade do bicicletero postou apoio ao filhão. Política é negócio de família pros Angiolettis também, pelo jeito.

Xô nepotismo

Pra quem acreditava no discurso do Banana de Pijama B1, o ex-vereador Robison Coelho (PL), e do galego B2 nas discussões de alguns projetos sobre nepotismo na piramidal pexêra, chegava a se emocionar com a fala dos dois.

Endoidavam

E o escândalo que a dupla B1 e B2 fazia quando o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) apoiava o filhão, barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos?), numa campanha ou nomeava para uma secretaria? A língua é o chicote, né?

Bananas?

Fico curioso coçando o cocuruto devastado pelo tempo pra saber o que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que já chamou os bananas de pijamas de molengas acha da candidatura do filho do B2, o bananinha júnior?

Ou molengas?

Não custa alembrar que não foi nem uma, nem várias vezes, que a galega BBB empunhou pautas contra o nepotismo, alegando inclusive que alguns casos que não são ilegais, são imorais. Cadê a moralidade nisso?

Laranjal

E por falar em frutas, com as ações da dupla de bananas fica evidente que o resto da nominata de pré-candidatos a vereador do PL não passa de um laranjal, só pra eleger os candidatos do sistema. O B1 escolheu o entisicado do Fernando Pegorini (PL) como seu candidato, o B2 vai firme com o seu filho bananinha júnior e o aparato partidário aposta na Dra. Paula do Volnei e no Fábio Negão (PL).

Evento de lançamento

No dia 27 deste mês, na city da praia alagada, ops, alargada, o vereador do Novo, Lucas Esgotado, digo Gotardo, irá lançar a sua pré-candidatura a prefeito. Buscando alcançar os altos da Dinamarca, o vereador trará o jurista e ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

Novas opções

O vereador Lucas, em contato com o socadinho escriba, disse que essa é a oportunidade de Balneário Camboriú ver novas possibilidades, diferentes das que as pessoas já têm para o pleito deste ano. Há um ano, quando esteve aqui, questionei se ele voltaria atrás e viria novamente candidato a vereador e me disse que não. Ao menos, seguiu o que já havia me dito.

Não fecha portas

Só fico na dúvida sobre uma possível coligação do Partido Novo com outro partido nesta eleição. O edil já me antecipou que lá na frente pode haver sim, mas o projeto precisa ter os mesmos valores que os seus e andarem alinhados com o partido.

Barbas de molho

Movimentações processuais bizolhadas por urubuservadores de plantão andam deixando muitos prefeitos com as barbas de molho. Isso porque a prefeitada tem foro privilegiado e cada vez que uma investigação “sobe” pro tribunalão de justiça significa que pode ter alcaide investigado e com riscos de acordar com o Gaeco batendo na sua porta. Finais de governos na região nunca foram muito tranquilos.

Emoções a mil

Já tem gente enxergando as operações acontecendo e muitas emoções envolvendo possíveis prisões, mandados de busca e apreensão e afastamentos dos cargos, mexendo no tabuleiro eleitoral da sucessão. Siglas se dividindo, prefeito virando as costas pro presidente do próprio partido e abraçando candidaturas ditas de oposição. Na cabeça dos linguarudos, tudo pode acontecer.

Cíclico

É triste alembrar que as operações previstas pelos videntes de plantão são cíclicas em finais de governos reeleitos. Parece ser uma prática comum e consensual que a tchurma que mamou nas tetas por oito anos foque o segundo mandato para fazer um pé-de-meia, usando e abusando do poder e da influência. Fazer rolo vai ficando fácil, o senso de impunidade aumenta, e uma hora chega o Gaeco.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

João P. Paulo

15/05/2024 17:24

Estimado, ''não gostar de uma pessoa, achar que ele é prejudicial a nação, e consequentemente, não votar nele'', é do jogo, é democrático, é limpo , sim , ''saudável''. Porém, ter ódio, brigar com todos que pensam diferente, e ''eleger'' para si, como ''ídolo'', alguém, que você, teria condição, acredito, de saber que não era adequado, é ''inegável'', você sabe, ISSO É O PROBLEMA. Acima são palavras do Prof. Dr. Luciano Zucchi em outra matéria aqui do jornal

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.