Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deltan na campanha de BC


(foto: divulgação)

No dia 27, o vereador do Novo, Lucas Esgotado, digo Gotardo, irá lançar a sua pré-candidatura a prefeito de BC. Na ocasião, quem vai prestigiar Gotardo é o jurista e ex-deputado federal Deltan Dallagnol

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Chefe voltou

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, depois de uma complexa cirurgia e do luto pelo falecimento da avó, voltou ao batente e à liderança dos pessedistas da Santa & Bela. Foram 40 dias de afastamento e, para o seu primeiro dia de trabalho, o chefão escolheu a city pexêra, fazendo questão de demonstrar a prioridade que a sigla dará na eleição de Itajaí, considerada estratégica para o fortalecimento do partido.

 

Bonitona junto

O retorno de Eron foi numa reunião de formação da coordenação da campanha do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e contou com a presença da deputada bonitona e presidente estadual do Podemos, a Paulinha da Silva (Podemos). A dupla de poderosos devotou as tradicionais juras de amor, confiança e trabalho em prol da campanha do Sancho Pança e demonstrou empolgação com a aliança que o Guri do Povo formou.

Zucco no comando

Durante a conversa dos poderosos, foi apresentado ao grupo de apoiadores o nome do procurador-geral da piramidal pexêra, o bonzão do Cícero Zucco, como coordenador geral da campanha do Sancho Pança, além de outras lideranças que devem figurar no conselho político e nas coordenações temáticas. O time de coordenação deve contar com cerca de 35 nomes sob o comando de Zucco.

Todo-poderoso tá ON

O todo-poderoso secretário de comunicação da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos/PRD), deve fazer a coordenação política da campanha, definindo o fechamento das últimas alianças e composições. A tchurma ficou bem mais otimista depois que o PL chutou Fabinho com a formação da chapa pura e sonha com novas siglas aderindo ao projeto do Guri do Povo. Muita água deve rolar até as convenções.

 

O chefão estadual do PSD, Eron Giordani, esteve em Itajaí e sacramentou o nome do bonzão Cicero Zucco pra comandar a campanha a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (foto: divulgação)
O chefão estadual do PSD, Eron Giordani, esteve em Itajaí e sacramentou o nome do bonzão Cicero Zucco pra comandar a campanha a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (foto: divulgação)

 

 

Supervisão de luxo

Eron e Paulinha combinaram de fazer uma espécie de “supervisão de luxo” na coordenação dos trabalhos. Com foco nas eleições das grandes cidades, o mandachuva do PSD afirmou que estará em Itajaí dois dias por semana durante a eleição, só pra fazer a roda girar a favor do Sancho Pança. Na ausência de Eron a bonitona deve fazer as vezes de eminência parda da tchurma. Pessoal abraçou legal o Guri do Povo.

Itajaí não tem lugar?

Em nota, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) entrou em contato com este socadinho escriba pra informar que o evento Itajaí Comex Summit, realizado pela entidade de 8 a 10 deste mês, só não rolou na city pexêra porque o município não teria hoje um local com instalações que comportem o público do evento realizado estranhamente em Balneário Camboriú. Será?

Aumentou

Conforme a ACII, durante os três dias de Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú, foram mais de mil participantes inscritos e cerca de 600 pessoas por dia. A primeira edição do evento, no ano passado, teve 250 inscritos e recebeu 270 pessoas no hotel Mercure Itajaí.

Estranho

Fica aqui o registro, mas pra muita gente continua sendo estranha a justificativa, uma vez que Itajaí tem um Centreventos que comporta milhares de pessoas, sendo inclusive palco de grandes eventos, shows, palestras e congressos nacionais e internacionais.

 

Não tem?! Em nota encaminhada à coluna, a ACII afirma que realizou o Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú porque em Itajaí não tem local adequado. Bizolhe a nota no Blog do JC no DIARINHO.net (foto: divulgação)
Não tem?! Em nota encaminhada à coluna, a ACII afirma que realizou o Itajaí Comex Summit em Balneário Camboriú porque em Itajaí não tem local adequado. Bizolhe a nota no Blog do JC no DIARINHO.net (foto: divulgação)

 

 

Tem

Além disso, o próprio teatro anexo do Centreventos, assim como o teatro municipal e até o anfiteatro da Univali possuem capacidade similar à registrada no Itajaí Comex Summit realizado na Dubai brasileira. Leia a nota completa da ACII, no Blog do JC no DIARINHO.net

Prejuízo

Polêmica de local à parte, o que fica é a revolta e o prejuízo de muitos filiados da ACII que atuam em hotéis, bares, restaurantes e transporte, e que não lucraram absolutamente nada com o evento rolando em Balneário Camboriú. Os mais raivosos chegaram a lascar que a presidente Gabriela Kelm, que é dona de ótica, tem pouca experiência pra gerir uma entidade tão importante. Arreda, cambada de bocudo!

Rachado

O MDB velho de guerra da Dubai Maravilha está rachado ao meio. Não que algum dia já estivesse por inteiro, pois o partido tem histórico de divergências internas, igual a outra sigla qualquer. A foto da coluna no início da semana com as mães juntinhas – do candidato a prefeito Peeter Lee, o Fabrício da Shopee, e do Renato Cruz (MDB), entornaram o caldo de vez na sigla.

Cruz pesada?

Emedebistas chamam de paraquedista o Renato Cruz, aquele que é uma Cruz para carregar, ninguém quer levar nem de arrasto (arreda, raça de infelizes!), o que acabou por voltar à estaca zero e fazer com que as duas lideranças principais do partido lançarem seus nomes na tentativa de espremer, digo, de extinguir, a candidatura de Renato que se filiou no último dia do prazo eleitoral.

Preparado

Como o prefeito Fabrício não tem muita confiança no dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que não tem votos e ainda é um dos pré-candidatos, lascam com a maior rejeição, a vaga pode acabar caindo no colo do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero, que seria, segundo emedebistas de sete costados, o mais bem preparado para um debate e que tem maior conhecimento da administração.

Cruz e a espada?

Isso porque Achutti passou por praticamente todas as pastas da prefa de BC, conhece o governo como poucos em números, dados e fatos. Colocar o Renato Cruz pra debater com a minha musa briguenta e espevitada Juliana Pavan (PSD), por exemplo, seria um risco muito grande para um debate televisionado e ao vivo. Ou não?

#EuJáSabia

Este pançudinho já soprava há algum tempo sobre a possibilidade do filho do Banana de Pijama B2, o galego Rubens Angioletti (PL), ser lançado como pré-candidato a vereador, já que seu papi deve participar da chapa pura do PL na disputa ao paço da Vila Operária.

De família

O que era só sinal de fumaça pra alguns desavisados pré-candidatos a vereador do PL virou realidade quando a cara-metade do bicicletero postou apoio ao filhão. Política é negócio de família pros Angiolettis também, pelo jeito.

Xô nepotismo

Pra quem acreditava no discurso do Banana de Pijama B1, o ex-vereador Robison Coelho (PL), e do galego B2 nas discussões de alguns projetos sobre nepotismo na piramidal pexêra, chegava a se emocionar com a fala dos dois.

Endoidavam

E o escândalo que a dupla B1 e B2 fazia quando o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) apoiava o filhão, barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos?), numa campanha ou nomeava para uma secretaria? A língua é o chicote, né?

Bananas?

Fico curioso coçando o cocuruto devastado pelo tempo pra saber o que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que já chamou os bananas de pijamas de molengas acha da candidatura do filho do B2, o bananinha júnior?

Ou molengas?

Não custa alembrar que não foi nem uma, nem várias vezes, que a galega BBB empunhou pautas contra o nepotismo, alegando inclusive que alguns casos que não são ilegais, são imorais. Cadê a moralidade nisso?

Laranjal

E por falar em frutas, com as ações da dupla de bananas fica evidente que o resto da nominata de pré-candidatos a vereador do PL não passa de um laranjal, só pra eleger os candidatos do sistema. O B1 escolheu o entisicado do Fernando Pegorini (PL) como seu candidato, o B2 vai firme com o seu filho bananinha júnior e o aparato partidário aposta na Dra. Paula do Volnei e no Fábio Negão (PL).

Evento de lançamento

No dia 27 deste mês, na city da praia alagada, ops, alargada, o vereador do Novo, Lucas Esgotado, digo Gotardo, irá lançar a sua pré-candidatura a prefeito. Buscando alcançar os altos da Dinamarca, o vereador trará o jurista e ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

Novas opções

O vereador Lucas, em contato com o socadinho escriba, disse que essa é a oportunidade de Balneário Camboriú ver novas possibilidades, diferentes das que as pessoas já têm para o pleito deste ano. Há um ano, quando esteve aqui, questionei se ele voltaria atrás e viria novamente candidato a vereador e me disse que não. Ao menos, seguiu o que já havia me dito.

Não fecha portas

Só fico na dúvida sobre uma possível coligação do Partido Novo com outro partido nesta eleição. O edil já me antecipou que lá na frente pode haver sim, mas o projeto precisa ter os mesmos valores que os seus e andarem alinhados com o partido.

Barbas de molho

Movimentações processuais bizolhadas por urubuservadores de plantão andam deixando muitos prefeitos com as barbas de molho. Isso porque a prefeitada tem foro privilegiado e cada vez que uma investigação “sobe” pro tribunalão de justiça significa que pode ter alcaide investigado e com riscos de acordar com o Gaeco batendo na sua porta. Finais de governos na região nunca foram muito tranquilos.

Emoções a mil

Já tem gente enxergando as operações acontecendo e muitas emoções envolvendo possíveis prisões, mandados de busca e apreensão e afastamentos dos cargos, mexendo no tabuleiro eleitoral da sucessão. Siglas se dividindo, prefeito virando as costas pro presidente do próprio partido e abraçando candidaturas ditas de oposição. Na cabeça dos linguarudos, tudo pode acontecer.

Cíclico

É triste alembrar que as operações previstas pelos videntes de plantão são cíclicas em finais de governos reeleitos. Parece ser uma prática comum e consensual que a tchurma que mamou nas tetas por oito anos foque o segundo mandato para fazer um pé-de-meia, usando e abusando do poder e da influência. Fazer rolo vai ficando fácil, o senso de impunidade aumenta, e uma hora chega o Gaeco.


Comentários:

João P. Paulo

15/05/2024 17:24

Estimado, ''não gostar de uma pessoa, achar que ele é prejudicial a nação, e consequentemente, não votar nele'', é do jogo, é democrático, é limpo , sim , ''saudável''. Porém, ter ódio, brigar com todos que pensam diferente, e ''eleger'' para si, como ''ídolo'', alguém, que você, teria condição, acredito, de saber que não era adequado, é ''inegável'', você sabe, ISSO É O PROBLEMA. Acima são palavras do Prof. Dr. Luciano Zucchi em outra matéria aqui do jornal

Luciano Kneip Zucchi

14/05/2024 22:17

Parece que algumas pessoas não conseguem enxergar além da bolha, é apavorante. O ex procurador, não agrega nada, além de Curitiba e PR, nem fede nem cheira, e é ''persona non grata'' em muitos setores.'', ajudou a arruinar parte do pib nacional, quis literalmente se apropriar dos recursos que a lava jato recuperou (fez perder muito mais, 15% do pib nacional foi afetado), fez conluio com o juiz inapto. É um menino mimado, sem pés na rua, que achou que iria ser o ''salvador''. Filho de um pai grilheiro de terras, que ganhou muito com ''pagamento de desapropriação pelo governo'' (50 milhões ou mais). Enfim, um ''NOJO'', para quem trabalha e se esforça de verdade, ou seja para ''parte grande do pib nacional'', que veio de baixo, e se fez sozinho, sem o papai. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Municípios da região vão ter que ajudar a bancar contas do hospital Ruth Cardoso. Qual sua opinião?

Justo! Se moradores de várias cidades utilizam, todos têm que ajudar e decisão judicial está correta

O hospital deveria ser regionalizado e bancado pelo Governo do Estado

Não vejo necessidade. Muitos trabalhadores de Balneário Camboriú vivem nas cidades vizinhas

Nao tenho opinião sobre a decisão judicial



TV DIARINHO


Uma mulher foi arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu em Rio do Sul. Ela se agarrou em um pedaço ...





Especiais

NA ESTRADA

BC oferece rolês gastronômicos, culturais, de compras e lazer

RIO GRANDE DO SUL

São Leopoldo: a cidade gaúcha onde quase todos perderam o lar

RIO GRANDE DO SUL

Governo Eduardo Leite não colocou em prática estudos contra desastres pagos pelo estado

Retratos da destruição

“Não temos mais lágrimas pra chorar”: A cidade gaúcha destruída pela 3ª vez por enchentes

MEIO AMBIENTE

Maioria de deputados gaúchos apoia projetos que podem agravar crise climática



Colunistas

Na Rede

Morte de produtor, garotinho com orgulho do pai na enchente e mais: confira os destaques do DIARINHO

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

JotaCê

Amin responde Chiodini

Mundo Corporativo

A importância do equilíbrio da autoestima no mundo organizacional

Coluna Esplanada

Palácio x Lira

Gente & Notícia

Níver da Margot

Ideal Mente

Luto coletivo: navegando juntos nas ondas da perda

Show de Bola

Vitória da base

Direito na mão

Mulher entre 54 a 61 anos: como antecipar a aposentadoria?

Via Streaming

“Justiça”

Coluna Exitus na Política

Vontade e solidariedade

Coluna do Ton

Chegando de Mendoza

Histórias que eu conto

Armação da infância II

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo

Coluna Fato&Comentário

Anuário de Itajaí - 100 anos da 1ª edição




Blogs

A bordo do esporte

Atletas classificados para o Pan-Americano de VA'A

Blog da Jackie

Tá na mão!!!

Blog do JC

Visita na choupana do Chiodini e Rebelinho

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação