Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD


(foto: divulgação)

O todo-poderoso Fabinho Rezes, em visita ao socadinho escriba, sinalizou que deve apoiar o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Estrago feito

A chapa pura do PL para disputa do paço da Vila Operária, como este pançudinho já previa, fez mesmo estragos no arco de alianças que o ex-vereador Robison Coelho (PL) estava construindo em torno do seu nome. O todo-poderoso da piramidal pexêra Fabinho Rezes (Republicanos/PRD) deu um rasante na choupana e confirmou que deve mesmo mudar de rota e abraçar o “guri do povo”.

 

Ingrato

Fabinho afirmou que é amigo de Robison e não gostaria de tomar outro rumo, mas lamentou a ingratidão de Coelho, que só teria lhe usado como escada. Na conversa, o todo-poderoso abriu o coração e disse que tanto Robison, através de um papeli assinado, quanto o governador Jorginho Mello (PL), numa reunião com a oposição, tinham garantido que o grupo indicaria o candidato a vice-prefeito.

Ajudou a reconstruir

Durante o desabafo, e deu pra perceber que Fabinho levou a fatura pro lado pessoal, o todo-poderoso contou que depois do fiasco eleitoral do torcedor do figueirense Paulinho Bornhausen (PSD) na eleição de 2022, quando Coelho abraçou a campanha fracassada, Robison estava desacreditado e morto politicamente, mas pela amizade e confiança que tinha encostou nele e ajudou a reconstruir sua trajetória.

Trabalho nosso

Graças à viabilidade que os times de Fabinho deram a Robison, seu nome conseguiu ultrapassar Angioletti na pesquisa. Também teria pesado na escolha do PL uma conversa de Fabinho ao pé do ouvido com o governador Jorginho Mello (PL), quando teria afirmado que só entregaria apoio ao candidato do PL se este fosse o Robison. Agora, depois de conseguir o que queria, Robison teria chutado Fabinho e esquecido do compromisso.

Não vi

Confesso que não vi o papéli assinado que Fabinho afirma ter, mas se for mesmo verdade que Robison assinou com ele e com o galego Rubens Angioletti o mesmo compromisso, vai ser difícil que Coelho sustente uma candidatura. Qual partido e qual liderança vão acreditar nos compromissos que naturalmente todo candidato precisa assumir durante uma campanha? Credibilidade faz a diferença numa caminhada  dessa.

Segunda vez

O bagrão da piramidal alembrou que não é a primeira vez que sofre uma rasteira do governador. Em 2016, quando presidia o PR na city, Fabinho teve que engolir goela abaixo o apoio pra minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), sendo que o partido, na época, desejava compor chapa com o barbudinho Volnei Morastoni (MDB). O raio caiu duas vezes no mesmo lugar, pelo jeito.

Voa passarinho

A confusão toda foi a senha pro PSD entrar de cabeça na briga pelo passe de Fabinho e seu grupo político. Graças à boa relação que sempre manteve com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), segundo Fabinho, não demorou muito pro telefone tocar e um projeto lhe ser apresentado. A aliança estaria bem conversada e até um avião teria sido fretado pro todo-poderoso ir a Chapecó falar com a cúpula dos pessedistas.

Voa passarinho 2

Fabinho lamentou a falta de traquejo do PL na condução da candidatura na city. Falou que há tempos vinha cobrando ações que nunca saíram do papel e andava sendo tratado de lado pelo time de Coelho, sendo que ficou impressionado com a unidade do PSD e com os planos da sigla para Itajaí e para candidatura do Sancho Pança. Deve ser bem difícil não fechar com eles, deixou no ar Fabinho.

Cadê o gesto?

Finalizando a visita recheada de informações, Fabinho garantiu que o PL não fez nenhum gesto sinalizando o cumprimento dos acordos entre ele, Robison e o governador. Emissários do manda-chuva da Santa & Bela teriam entrado em contato, mas quando questionados se eles iriam sacar o galego e abrir a chapa para composições, a resposta teria sido taxativa que “por enquanto não”. Por enquanto...

Gosto e respeito

O todo-poderoso ainda afirmou que só mantém a conversa com o PL em respeito ao deputado federal Jorge Goetten (PL), que tenta intermediar uma solução de composição para a eleição de Itajaí. Fabinho diz que gosta e respeita muito Jorge como político, como pessoa e que tudo que combinou com Goetten nessa e em eleições do passado sempre foi cumprido com rigor. Palavra é tudo, né?

Defendeu

O deputado federal Jorge Goetten defendeu, durante uma reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, a necessidade de revisão do papel das agências reguladoras no Brasil. Ele enfatizou a importância de uma fiscalização mais ativa por parte dessas agências, mencionando problemas em setores como energia elétrica e concessões rodoviárias.

 

Deputado federal Jorge Goetten (PL) defende a necessidade de revisão do papel das agências reguladoras no Brasil (foto: divulgação)
Deputado federal Jorge Goetten (PL) defende a necessidade de revisão do papel das agências reguladoras no Brasil (foto: divulgação)

 

 

Atuação

Goetten também destacou as dificuldades enfrentadas pelos consumidores, especialmente no setor de telecomunicações e internet. Ele propõe uma atuação mais proativa do Congresso para lidar com as lacunas deixadas pela atuação das agências reguladoras.

Fortalecer

As agências são responsáveis por fiscalizar produtos e serviços de interesse público e garantir a participação dos consumidores nas decisões do setor regulado. Em suma, Goetten espera medidas para fortalecer o papel das agências reguladoras com foco no consumidor final e na expansão do mercado.

Gororoba do JC

Marca na agenda: eleições e a Gororoba do JC, que chega à sua 16ª edição. E quem quer mostrar o seu produto, marca ou serviço não pode ficar de fora. São mais de 1500 pessoas que devem marcar presença. Contatos com o socadinho escriba no (47) 98842-9084 (zapzap).

Cachorro digital

Depois do galego pré-candidato a vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) declarar, em entrevista ao Paulo Wolf, na Univali FM, que seu cachorro seria o responsável pelo vazamento do áudio em que relatava o acordo firmado para a composição da chapa pura do PL, tem muito político desesperado com seus melhores amigos de quatro patas. Já pensou se vira moda cachorro dedo-duro vazar informação sigilosa?

Abusa

O trecho da entrevista com a estória do cachorro do galego você pode conferir on-line e no Blog do Jotacê. Ao afirmar que o áudio era restrito para seu grupo de apoiadores, mas que por um descuido da filha o cachorro encaminhou para os grupos, Rubens confirma que usa e abusa da inteligência do ouvinte, do eleitor e do mundo político. Só falta lançar o buldogue como candidato a vereador, né?

Foi o Caramelo?

Demorou, mas a tchurma acabou descobrindo que a filiação da toda-poderosa assessora do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e pré-candidata a vereadora pelo PL, a Pastora Paula, na verdade foi feita pelo cachorro do Rubens, um dos membros da nova executiva da sigla que o galego deve comandar. Talvez por isso que ninguém falou sobre a filiação misteriosa, só se ouvem latidos!

Dois pesos

Longe deste pançudinho ser confundido com passar pano para qualquer erro cometido por políticos seja lá qual for. Mas há coisas que para alguns parece que andam mais rápido e com mais vigor do que para outros.

 

O vereador galego, Rubens Angioletti (PL), diz que seu cachorro vazou áudio da decisão que o elevou candidato a vice-prefeito de Itajaí  (foto: divulgação)
O vereador galego, Rubens Angioletti (PL), diz que seu cachorro vazou áudio da decisão que o elevou candidato a vice-prefeito de Itajaí  (foto: divulgação)

 

 

Duas medidas

Na piramidal casa do povo pexêra, o processo de cassação do mandato do vereador Fábio Negão (PL), que sequer teve o processo judicial instruído ainda, andou a jato. Segundo informações, relatório da comissão de ética já foi até aprovado e aguarda votação do plenário, na semana que vem.

Dona Justa

A dona Justa apenas suspendeu os direitos políticos de Fábio Negão até que o processo ocorra atendendo todos os requisitos básicos de amplo direito à defesa e ao contraditório. O judiciário sequer ouviu as testemunhas. Convenhamos que do ponto de vista de punição, tudo ainda é um embrião. Nem a primeira instância começou a trabalhar ainda para julgar.

Condenada

Acontece que, na mesma piramidal, a vereadora bela do Selmo, Cristiane Stuart (Republicanos), foi condenada, junto com outros agentes, em primeira instância, por improbidade administrativa, onde, segundo o Ministério Público e a condenação, teria fraudado processo licitatório em benefício próprio e de terceiros.

Nem um pio

A “célere” comissão de ética da piramidal, diante de uma condenação, mesmo que de primeira instância e cabendo recurso, nada fez para apurar a conduta da vereadora, enquanto secretária da promoção e cidadania da city. Erro por erro, se compararmos as manifestações da dona Justa, fica no mínimo esquisito alguém que nem tem processo instruído ainda ser cassado e alguém condenado não ser nem questionado.

 

Na hora do voto

Na próxima terça-feira o relatório feito rapidamente pela minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), irá a plenário para discussão e votação. Será que no mínimo será feito esse debate com equidade? A população pode esperar que não haja distinção para a aplicação moral dos valores humanos e legais de cada indivíduo? Quem viver, verá!


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

11/04/2024 10:45

Quem é esse jovenzinho imberbe da foto?? Tomou o lugar do meu colunista político predileto? Devolvam o Querido Escriba, os leitores exigem!!!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação