Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Clima hostil no PL acende alerta no partido


(foto: divulgação)

PL se define. Pesquisa encomendada deu empate técnico entre Rubens Angioletti e Robison Coelho. Governador Jorginho Mello bate martelo na quinta-feira

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

A Nasa vem

A Agência Espacial Americana, mais conhecida dos brasileiros como Nasa, deve confirmar nos próximos dias a vinda pra Santa e Bela Catarina estudar o raro fenômeno que tem acontecido no PL catarinense. Linguarudos que palpitam pela chegada da Nasa garantem que a sigla tá se esforçando muito para perder eleições altamente viáveis, tudo por conta dos egos dos seus candidatos e do corpo mole da direção.

 

Não dá conta

A verdade é que, além de administrar quase 300 municípios como governador, o dono do PL no estado, Jorginho Mello (PL), não dá conta de arbitrar e solucionar os conflitos em cidades importantes pro partido. Na região da Amfri, por exemplo, não se tem notícia de um município onde o partido tenha um projeto bem definido. Enquanto a sigla pega fogo por dentro, os adversários só crescem.

Jeito PSD

O PSD, maior rival do PL nessas eleições, além de estar capitalizando pra si o discurso de “verdadeira direita”, com a figura do prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) na linha de frente, optou por projetos bem definidos em cada cidade. Com raras exceções, em todas as citys que pretende lançar candidatos, o PSD conta com apenas um pré-candidato, que sempre pontua bem nas pesquisas.

De bandeja

Ao optar pelo litígio entre seus pretensos candidatos em diversas cidades, o PL acaba entregando de bandeja aos outros partidos importantes números em pesquisas internas. Só falando da city pexêra, da Dubai Brasileira e da capital da pedrada, é nítida a liderança dos candidatos do PSD nos levantamentos. É claro que a eleição ainda não bateu à porta do eleitor, mas largar na frente pode fazer toda a diferença!

 

Medalha Vilson Plautz. O advogado Leandro Hahn (Milhouse), União Brasil de Itajaí, atucanado ex-prefeito, ex-governador, ex-senador Leonel Pavan (PSD) e o mano Rafael Hahn, de Piçarras (foto: divulgação)
Medalha Vilson Plautz. O advogado Leandro Hahn (Milhouse), União Brasil de Itajaí, atucanado ex-prefeito, ex-governador, ex-senador Leonel Pavan (PSD) e o mano Rafael Hahn, de Piçarras (foto: divulgação)

 

 

 

Sair atirando

Como se não bastasse a perda de tempo e energia para resolver os problemas internos que já deveriam ter sido solucionados há tempos, tem muita gente apostando que, depois das definições, muitos descontentes devem sair atirando contra o próprio PL. Na Dubai brasileira, não há louco que aposte 10 pila na união do pop star Fabrício Oliveira (PL) com o sapatinho Carlos Humberto (PL).

Sair atirando 2

Na capital da pedrada, a brigaçada é generalizada e não tem no horizonte nenhum nome que pacifique o partido, ou seja, vai ser divisão na certa. E pra finalizar, se na Dubai Brasileira não tem quem jogue 10 pilas, na city pexêra é impossível achar quem aposte cinco pilinha num final feliz para a novela mexicana de amor e depois ódio entre o vereador Rubens Angioletti (PL) o ex-vereador Robison Coelho (PL).

Estava no palco

O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), em contato com o socadinho escriba, afirma que estava no palco, no último final de semana, quando da passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Dubai brasileira.

 

O dublê de novela mexicana e pré-candidato a prefeito, Claudir Maciel, voltou ao PSB, que é presidido em BC por Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni  (foto: divulgação)
O dublê de novela mexicana e pré-candidato a prefeito, Claudir Maciel, voltou ao PSB, que é presidido em BC por Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni  (foto: divulgação)

 

 

Só quem era bonito...

O articulista nunca disse que o nobre deputado não esteve no palco. O escriba contou que Bolsonaro disse e tem vídeo de que era pra ficar apenas quem era “bonito”, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), o governador Jorginho Mello (PL).

PI da Emasa

Vereador Mané Meirinho, ops, André, da Dubai brasileira, comemora mais uma assinatura na sua proposição para que se faça uma CPI da Emasa para investigar as obras da estação de tratamento de esgoto que deram problema lá no final de 2022, problema já superado, diga-se de passagem. A lagoa de aeração do local foi consertada e está em operação desde o começo deste ano.

O que não faltou foi fiscalização

O problema ocorrido na estação de tratamento de esgoto da Emasa foi acompanhado de perto desde o início pelo MP, pelo Ima, e por uma comissão de representantes da sociedade civil organizada. Pelos próprios vereadores, inclusive. O assunto é velho, e frequentemente requentado por Meirinho, que quer criar fato político em ano eleitoral pra ver se rende alguma coisa pra ele.

Meio ambiente?

A sexta assinatura da proposição de CPI foi do vereador Teco Kuehne, membro da comissão do meio ambiente e turismo da câmara, mas a decisão de sua assinatura, segundo me assopram nos sensíveis ouvidos fontes da Dubai brasileira, não tem nada a ver com o meio ambiente.

Motivação

A motivação de Teco é vingança por ter sido aventada a possibilidade, já explanada aqui na coluna, do irmão de Teco, Xexéu Kuehne, sair candidato a vereador com as bênçãos do prefeito pop star Fabricio Oliveira. A dupla candidatura familiar prejudica, na leitura de Teco, sua própria candidatura. Tipo: farinha pouca, meu pirão primeiro. Vingativo o rapaz.

Mais uma assinatura

Com mais uma assinatura a CPI será instalada. Vai resolver alguma coisa? Não. Vai trazer à tona alguma coisa que não se sabe? Não. Tudo está sendo acompanhado de perto pelo Ministério Público desde o início. Será que Meirinho não confia no MP? Pode ser. Mas os bocas de caçapa de plantão dizem que o negócio é só politicagem mesmo. Pqp...

Vilson Plautz

A medalha Vilson Plautz, a mais importante honraria concedida pelo município de Camboriú no início da semana, homenageou três empresas, mais seis cidadãos (três in memoriam), que contribuíram de forma notável para o engrandecimento da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.

Se acotovelaram

O evento trouxe uma pá de políticos de toda a região que se acotovelaram pra aparecer bonito na foto. Até cargos comissionados que torcem o nariz pra ir em eventos da prefa de Camboriú ficam loucos pra participar. Será que é porque tem rango grátis?

Pavan circulou

Quem circulou apertando mãos, tapas nas costas e todo pimpão, foi o ex-tudo e pré-candidato a prefeito de Camboriú Leonel Pavan (PSD). E muita gente quis tirar foto com ele e o abraçar. O Pavan teve mais desenvoltura que o prefeito Elcio, circulando por todas as mesas e cumprimentando um por um.

Destaque

Os homenageados vivos foram o ex-prefeito Ainor Lotério, o empresário da comunicação Narbal Souza, e a jovem e bela empresária e professora de dança Iolanda Hahn. Aliás, o destaque da premiação foi Iolanda Hahn do Grupo Kaiorra, com quatro escolas na região, trabalhos sociais e agência de viagens Bailarinos Pelo Mundo.

Voltou ao ninho

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel, retornou ao PSB. O convite partiu do presidente estadual do partido da pombinha branca, Israel Rocha. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, durante um baita rango na casa do empresário.

Seis

Segundo os puxas de Claudir, ele teria recebido diversas propostas mas optou pelo PSB tendo em vista que seis partidos que propuseram filiação resolveram apoiá-lo, e oportunamente serão apresentados. Claudir foi um dos fundadores do partido na cidade – e vereador também por ele. Maciel diz se sentir “voltando às origens” com o retorno.

Dentro e fora

“Sempre cultivei grandes amizades dentro do partido socialista. Nós entendemos que o PSB está muito mais focado em discutir e solucionar os antigos problemas enfrentados pelas cidades do que o embate entre si. As siglas existem, os grupos apenas se movimentam sem trazer uma solução prática”, declarou todo prosa o Claudir.

Lideranças

Segundo Israel, a vinda de Maciel à sigla faz parte de um momento de reconstrução do partido. “Estamos trazendo lideranças fortes, históricas, que queiram trazer soluções para as cidades de Santa Catarina”, afirma o presidente estadual do PSB.

Nominata

O PSB da Maravilha do Atlântico já tem uma nominata de pré-candidatos a vereador. Durante o encontro, Claudir Maciel recebeu uma ligação telefônica do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, parabenizando pela filiação e garantiu visita a Balneário Camboriú em breve.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

A bordo do esporte

Campos do Jordão (SP) celebra 150 anos e L'Étape Brasil by Tour de France faz homenagem

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO

A distribuição de 30 vasos de árvores nativas, de sete espécies diferentes, finalizou o paisagismo da ...




Especiais

ENTREVISTA

Elon Musk está engajado com extrema direita, diz advogada e ativista de direitos digitais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação