Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Professora tá entrando na política


(foto: divulgação)

A professora Ivonete Schreiber, acompanhada de colegas, também “mestres” da Educação, assinou ficha no PSD pra ser candidata a vereadora e apoiar a candidatura a prefeito do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Feliz Páscoa!

Que a Páscoa possa nos irmanar na busca de um mundo mais fraterno.

 

Pinho do Porto Parado

Continua repercutindo fortemente na city pexêra e região o convite aceito (só não vem se a pauleira for muito grande, daí o discurso muda) pelo ex-governador Pinho Moreira pra ser o novo chefão do Porto Parado de Itajaí.

Cabidão

Será que vai ser mais um pra engordar a inchada folha de pagamento do terminal que no passado era conhecido como o Porto Cinco Estrelas? Um ano e meio às moscas e a folha um mês sim, e outro também, em dia. Porto sempre foi sonho, porque nunca deixou de ser um cabidão pra privilegiados. E num é?

Trânsito...

Agora, Pinho Moreira cheio do “trânsito” em Brasília, é a salvação da lavoura, digo, do porto? Se nem o Décio Lima, que foi candidato a governador pelo PT e é o todo-poderoso do Sebrae, do partido do presidente, conseguiu fazer a coisa engrenar, o Pinho Moreira vai?

Na política tudo é passível e possível 

A não ser que seja o jogo sendo jogado entre o MDB e o PT. Tudo acertadinho entre os bagrões, o deputado estadual e presidente do manda-brasa e pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini, e o vermelhinho Décio Lima? Quem conhece a história do conde Maurício de Nassau sabe que na política “até boi voa...”.

Baba-ovos

A tchurma de baba-ovo do prefeito afastado e preso de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), tá se passando. Segundo os linguarudos de plantão, um coletivo de três pessoas tem alimentado as redes sociais do alcaide sem caneta. Mensagens de apoio e muita saudade campeiam o Insta do prefeito que foi preso sob a suspeita de fraude em licitação e desvio de grana pública.

 

Requião Filho, filho do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, diz que o pai deixou o PT por consciência e coerência  (foto: Eduardo Matysiak)
Requião Filho, filho do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, diz que o pai deixou o PT por consciência e coerência  (foto: Eduardo Matysiak)

 

 

Sobrou pro Judas...

Nessa semana de Páscoa, os sentimentos dos puxa estão ainda mais aflorados. Certos de que não ganharão ovinhos, a tchurma tem se apegado na fé para conviver com a distância entre Barrabás e a Canhanduba. É Jesus pra cá, Deus pra lá...sobrou até pro danado do Judas, que novamente foi acusado de traição...

Nunca existiu

Enquanto a dona justa mantém Douglas, entre outros, atrás das grades, o insta do prefeitão segue ativo na tentativa de enganar a população e os fiéis da sigla mais honesta do sul do mundo. O trio, que assina tais notas oficiais nas redes do alcaide preso, quer criar um sentimento positivo de uma próspera cidade – que nunca existiu.

Táx tolo!

Ao brincar com um leitor de que a natureza do meu trabalho não iria me garantir um lugar lá em riba, ele me respondeu que o céu é muito chato, porque não vamos encontrar ninguém que conhecemos por lá. Táx tolo! 

Rir ou chorar?

Escrevinho isso sem saber se é pra rir ou chorar, por conta de um ex-vereador de Itajaí que ninguém quer nem pintado de ouro nos quadros. Não tem partido que sonhe ter a ex-excelência excelentíssima em suas fileiras para o próximo pleito.

 

Sessão solene da Câmara de Vereadores de BC reverenciou mulheres representativas da cidade. A vereadora Nena Amorim (MDB) homenageou Mirella Hasselmann, idealizadora do Custom Show   (foto: divulgação)
Sessão solene da Câmara de Vereadores de BC reverenciou mulheres representativas da cidade. A vereadora Nena Amorim (MDB) homenageou Mirella Hasselmann, idealizadora do Custom Show   (foto: divulgação)

 

 

Não vai pro céu

Mas o dito cujo anda falando por aí que tem que estar na majoritária pra ser candidato a prefeito. Afirma que a sua igreja o quer. Será? Oiá, tenho certeza de que quando morrer e ir pro céu, apesar dos meus detratores acharem que não, se esse vereador já estiver partido, tenho certeza de que não vou encontrar com ele lá.

Outro ex

Tem outro ex-candidato a vereador que não conseguiu se eleger e ficou na suplência que não sei se é algum tipo de delírio ou uma boa terapia possa colocar a cachola do sujeito no prumo. Também aluado, anda pregando que tem que ser candidato a prefeito e ainda diz que a igreja e o todo-poderoso quer. Dá um tempo e me abana! Deus, com certeza, tem coisas mais importantes pra se preocupar...

Que é que é isso, companheiro?

A notícia nova que vem da esquerda brasileira é o anúncio da saída do ex-governador e ex-senador paranaense Roberto Requião das hostes do PT. Requião, figura carismática e coerente por seu posicionamento sempre forte e aliado a interesses republicanos, pediu o chapéu por conta de não concordar com posicionamentos do Partido dos Trabalhadores, principalmente em questões de economia e de alinhamento com a centro-direita em Curitiba. Eu já vi esse filme. Ai qui dor!

Partido como outro qualquer?

No seio da crise entre Requião e PT está a governabilidade e a necessidade de se fazer coligações e concessões para governar, o que revolta gente como Requião, que é da ala mais ideológica do partido e que esteve com Lula e Dilma nos momentos difíceis. Errado ele não está. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura. O PT, que carece de quadros renomados, perde mais um.

Função transformadora

O que me vem sempre de conversas com o povo da esquerda é o dilema de que se em nome da governabilidade e para conviver com a elite brasileira, que, cá entre nós, não é flor que se cheire, o PT não teria sacrificado demasiadamente a função transformadora que impulsionou o crescimento do partido desde a ascensão de Lula. Esta é uma daquelas famosas perguntas de um milhão de dólares. Quem souber, mande a resposta.

Quente

O negócio tá quente lá pelas bandas da city da praia alagada, ops, alargada, nossa Dubai brasileira. O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), eleito tão e somente porque contou com o apoio do prefeito pop star Fabricio Oliveira (PL), quer porque quer ser candidato a prefeito. CH teria convencido Jorginho Mello?

Trairagem

Traindo acordo firmado de que ficaria os quatro anos representando a cidade na leleia. Deve ser pra tentar salvar a derrota que o seu pai teve na eleição passada, quando concorreu a vice e não conseguiu subir aos altos da Dinamarca.

Vai e vem...

A semana que entra também é conhecida na política pequena brasileira como a semana da traição. É quando os bagrinhos e bagrões candidatos à vereança costumam trair. Há motivos republicanos e outros de alcova. As idas e vindas que parecem couro daquilo, vaticinava o saudoso véio Dalmo, das filiações partidárias, vão dar muito o que falar.

Promessas

Na cidade da praia alagada, ops, alargada, há um elemento a mais a estimular a traição. Projeto político nascido da trairagem e que busca dar um by pass em antigos aliados anda prometendo milhares de argumentos para convencer os pobres candidatos a vereador e firmarem fileiras com determinado candidato. Ai qui dor!

Sem votos

O que não dá pra entender é o prefeito andar pra lá e pra cá com o Peter Lee.

Café com salgado...

O presidente do MDB e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que teoricamente faz parte da base do prefeito rei do rock, Fabrício Oliveira (PL), esteve nesta semana pascal bebericando um suculento café em uma padoca da Maravilha do Atlântico com o ex-tudo pré-candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD).

Animados

Estaria o dublê de vampiro italiano, Nilson, negociando apoio ou o MDB abraçado com a rebenta de Pavan, a entisicada vereadora e pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan? Segundo os olheiros da coluna, o papo parecia pra lá de animado...

Promessa de político?

Muitos pretensos pré-candidatos ao pleito de outubro estavam prontos para assinar a ficha do Cidadania da Dubai brasileira, com a promessa de que o vereador e secretário de Articulação, Gelson Merísio, ops, Rodrigues, não seria mais candidato. Acontece que Gelson já teria avisado que tá voltando ao legislativo e é candidatíssimo.

Lapa

O pastor e ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa, está deixando o União Brasil. O Lapa era filiado ao extinto PSL e permaneceu na sigla quando houve o acasalamento, digo, fusão, com o Democratas.

Futura sigla

Há quem garanta de mãos juntinhas que Lapa é pré-candidato a prefeito e que vai ser apresentado aos eleitores da city pexêra quando assinar a ficha da sua futura sigla. Quanto à possibilidade de abraçar os grupos que se formam de candidatos, Osmar Teixeira (PSD), Robison Coelho (PL) ou Rubens Angioletti (PL), ou Carlos Chiodini (MDB), seus puxas garantem que Lapa pende pro lado do emedebista.

Sou burrinho, mas...

Por isso que tô ficando a cada dia que passa com o cocuruto devastado e calvo de tanto coçar. Afinal, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, tem sido ventilado e já disse que “é porque é” pré-candidato a prefeito. E o Lapa também é, indo pro MDB? Sou meio burrinho, mas a física diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo...

Correio despachou

O Correio Júnior, lá do pessoal dos portuários, fez uma alausa danada indo para o Partido Progressistas pexero pra ser pré-candidato a vereador e agora, depois de ter se lambuzado do partido, estaria indo pra outra sigla. Despachou?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação