Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio


O vereador galego Rubens Angioletti (PL) tá fazendo demagogia e sendo oportunista em propor nome de político pra Praça dos Correios (Foto: Divulgação)

O vereador galego Rubens Angioletti (PL) tá fazendo demagogia e sendo oportunista em propor nome de político pra Praça dos Correios

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

A voz do povo

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Sou desses que acredita nisso. Especialmente numa cidade como Itajaí, onde há tradição em se levar à frente – e fazer prosperar – a voz das ruas nos destinos históricos da cidade. Deixa eu explicar melhor.

 

O Marcílio Dias marcou um golaço ao fazer um convênio com a nossa universidade maior, a Univali. (Foto: Divulgação)

 

Caninana

Todo mundo conhece a Caninana, famosa avenida que liga o bairro de Cordeiros ao centro, uma das últimas e importantes intervenções no trânsito de Itajaí, hoje caótico por falta de investimentos de monta.

Sacanagem

Sabe como se chama oficialmente a Caninana? Avenida Irineu Bornhausen! Ou seja, uma sacanagem com a cidade, e com a memória do ex-governador, personagem histórico de Itajaí da maior importância.

O vereador licenciado e secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (DB), fez postagem enigmática... (Reprodução Redes Sociais)



Acho que não estou sendo claro

O que eu quero dizer é que não adianta querer inventar a roda. A Caninana é a Caninana. Nome consagrado popularmente, porque a avenida se estende sinuosa como uma cobra caninana. Nomear a avenida de Irineu Bornhausen não surtiu efeito. Fez mal à imagem do ex-governador e itajaiense ilustre. Tipo forçação de barra de puxa-sacos...

Praça dos Correios

Agora, querem reeditar o mal feito puxando o saco das oligarquias de sempre. O vereador galego Rubens Angioletti (PL) protocolou proposta para mudar o nome da Praça dos Correios, no centro de Itajaí, para Praça Governador Antônio Carlos Konder Reis. Pode até mudar arbitratiamente. Mas, para o povo de Itajaí, a Praça dos Correios continuará sendo a Praça dos Correios, eternamente. Porque ali funcionaram os Correios por décadas.

 

O deputado federal Pedro Uczai, o pré-candidato a prefeito, João Paulo, e o pré-candidato a vereador Plínio Augusto, estiveram no Marieta entregando emenda de um milhão de reais. E foram recebidos pela chefona do Marieta, a simpática Irmã Simone Santana (Foto: Divulgação)

 

Mais

Porque ali, quando saíram os Correios, houve um movimento popular de adotar e ressignificar um espaço público privilegiado e popular no centro de Itajaí. Foi um movimento popular, e não um movimento de um político oportunista.

Movimento popular

Nem de um ou de vários políticos, que impediu que um espaço privilegiado do povo itajaiense virasse um estacionamento ou um prédio de apartamentos que ia deixar alguém mais rico. Ali houve um movimento popular saudável, em defesa da cidade e da qualidad de vida.

Quem estava lá pra defender a cidade?

Com certeza, Angioletti não estava lá carregando barro e plantando grama e muda de árvore nativa. Não estava ninguém ligado ao patrimônio histórico da cidade ou à defesa da urbanização consciente, não estava ninguém ligado à preservação de p* nenhuma. O espaço da praça foi salvo por poucos vizinhos e amigos. Que se uniram e fizeram muito, fizeram tanto que deram uma praça na “marra” pro cada vez mais árido centro.

Vai se ferrar Angioletti

Agora, o vereador Angioletti, que tem zero de contribuição na defesa do patrimônio histórico de Itajaí, quer trocar o nome de um espaço conquistado pela cidade e para a cidade. Quer trocar o nome da Praça dos Correios para Praça Antônio Carlos. Vai se ferrar, Angioletti! Vai fazer proselitismo político pros teus chegados nas tuas redes sociais. Vai ver se eu estou lá na esquina, cara. Tem hora até pra ser demagogo e oportunista.

Detalhe

Não que o ex-governador e itajaiense ilustre e exemplar, Antônio Carlos Konder Reis, não mereça homenagem à altura de sua importância política. O caso é outro. Ele foi exemplo de político mesmo. Só não queiram jogar em praça pública sua memória à vilania de aproveitadores e puxa-sacos. Tenho certeza que o bom Antônio Carlos odiaria uma homenagem mal feita dessas. Fica a dica...

Marcílio e Univali

E o time da city pexêra, sensação do campeonato catarinense e famoso nacionalmente por estar em vias de receber o time do Vasco no gigantão das avenidas, faz mais um golaço de placa conveniando com nossa universidade maior, a Univali.

Facilidades aos atletas

Por meio do convênio, os atletas marcilistas terão acesso aos serviços prestados pela Escola de Ciências da Saúde (ECS), incluindo a Clínica de Nutrição, Clínica de Fisioterapia, Clínica de Odontologia, Clínica de Psicologia e serviços de Educação Física, bem como exames no Laboratório de Análises Clínicas (Leac).

Outros serviços

O termo inclui ainda serviços prestados pela Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec) nas áreas de jornalismo, administração e recursos humanos. Coisa pra mais de metro. Os dirigentes do gigante das avenidas, o Cílio, ficaram muitos felizes com esse suporte da Univali. Parabéns ao nosso reitor sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e sua equipe por essa bela iniciativa. E viva a nossa Itajaí.

Evandro no PSD

O ex-prefeito de Penha, suplente de deputado federal, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB por enquanto), está com as malas prontas e vai pro PSD, onde deve disputar a cadeira estofadinha da Mariscolândia. Hummm…

Evandro no PSD 2

Vando, como é conhecido na capital do marisco, tá migrando de partido, aceitando assim o convite do prefeito mais bolsonarista da Santa & Bela, João Rodrigues (PSD), do prefeito da capital manezinha, Topázio Neto (PSD), além do deputado federal Ismael dos Santos (PSD), da bancada estadual, entre outras autoridades.

Evento de filiação

No dia 4 de março vai acontecer o evento de filiação de Evandro no PSD na city do Beto Carrero. Tá confirmada a presença de todo o staff estadual do partido. Ele que tem mais de 20 anos de filiação no ninho tucano, sai grato do PSDB e garante que tem uma história que nunca será apagada.

Disputa 2024

Evandro chegará no PSD com status de pré-candidato ao paço municipal. O ex-alcaide pretende voltar a comandar a city e tá nos bastidores trabalhando bastante, devendo ter uma coligação forte, contando com o PSDB e pelo menos mais dois partidos de expressão na Penha. Hummmm...

96% SUS

A simpática chefona do Marieta, Irmã Simone Santana, ressaltou a importância dos recursos, fortalecendo o SUS e o suporte financeiro do governo federal para o maior hospital da Santa & Bela Catarina que atende 96% através do Sistema Único de Saúde.

Cuidar de vidas

Dr. Plinio, membro do Comusa, firmou o compromisso do governo federal em cuidar de vidas, independentemente do credo, etnia ou condição social, parabenizando – mesmo com dificuldades – o grande trabalho do hospital Marieta.

Convite

Perdigueiros espalhados pela orla da Maravilha garantem que o dublê de vereador e de vampiro italiano nas horas vagas, Nilson Probst (MDB), bateu um lero de pertinho na semana que passou, fazendo uma visita ao Nei da Farmácia (anexo ao supermercado Meschke na avenida Dalmo Vieira (Estado).

Se empolgou

Na oportunidade, o Nilson teria convidado o Nei, que é figura conhecida no meio político, para ser candidato a vereador. Perdigueiro disfarçado de cliente chegou a ouvir a empolgação de Nei, que ficou com os olhos marejados de entusiasmo.

Perdeu o voo

Este colunista já havia contado nestas mais do que estrebuchadas linhas que o vereador Alessandro Teco (Republicanos), havia perdido a boca, digo, os cargos que tem no governo do paço dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, por conta de suas declarações de elogios ao deputado mais sorridente do Sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL).

Vai pra longe

E que o vereador Teco já estaria se bandeando para o Democracia Cristã que deve compor com outros nomes que não seja o dublê de vereador e secretário da Saúde, Omar Tomalih (Podemos ou New PL?).

Omar prosa

Por escrevinhar sobre o Omar, que está todo prosa em ver seu nome despontando entre os preteridos, digo, preferidos do alcaide pop star Fabrício Oliveira (PL), ops, do governo, tem gente questionando se o Omar não conseguiu, com o “apoio” do alcaide rei do rock, agregar seu nome em torno de uma candidatura para presidência da casa do povo...

Apoiam ou não?

Lascam que Omar, também, não vai agregar apoio de seus pares, na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, da base, como o imprevisível galo da barra, que tem nome de remédio para dor de cabeça, Asinil em gotas, digo, Medeiros (PL). E dizem que, muito em breve, outros nomes, digo, vereadores da base vão pular da canoa, digo, deixar o governo. Alguém duvida?

Traidores...

Com o cenário eleitoral cada vez se fechando mais, este colunista observou uma postagem do secretário de Educação e dublê de vereador da Dubai Maravilha, Marcelo Achutti que é espírita, mas estava numa pegada evangélica, onde chegou a postar um versículo sobre os traidores....

Rezando

Onde será que Quero-quero, ops, Marcelo Achutti, anda rezando, digo, de quem será que ele estava falando? Quem é ou seriam traidores? Quem estaria sendo injusto? “Quem semeia injustiça, colhe a maldade”.... postou Achutti, apontando o Provérbio 22:8.

 

 


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

02/03/2024 17:41

Qual partido o ilustre edil é? Tais maravilhosos seres fazem outra coisa na política, além de ''difundir bobagens, amedrontar os ingênuos com o comunismo soviético, a mamadeira de p.'', entre outras maravilhas que fazem, esse regimento de aventureiros oportunistas reunidos sob a égide de tal sigla. Com sinceridade, ''NUNCA VI TANTOS INÚTEIS REUNIDOS NUMA SIGLA'',. Conselho: Se tu fores decente, te restares honra, fuja, a não ser que tenha feito tantos absurdos dentro deste amado partido, como no 8/1/2023, ai fique, não adianta mais, fique, tente ao menos demonstrar ''alguma dignidade'', e nem venha com esse 'mimimi de anistia não''!!! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação