Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cocada fervendo


(foto: divulgação)

O povo da Cocada no centrão pexêro começou a semana fervendo na fofocalhada da política

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Traindo o governador

Corre na boca pequena que o candidato do povo, o bicicletero e vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (PL), vai trair o governador Jorginho Mello (PL). Quem é fiel e tem um bom casamento não procura outros partidos para conversar, se oferecendo para ser candidato. E Angioletti foi se oferecer pro Novo.

 

Novo velho Novo?

O Novo do sorridente Jorge Otero, que acabou de filiar o ex-candidato a prefeito Patrick Dauer, o vai dar tudo certo. Novo é aquele partido cheio de nove horas que rejeitou a entrada do Rubens há algum tempo e agora tá aceitando meio mundo... Inclusive pode filiar o Angioletti, que rejeitou lá atrás... Será o Novo velho da política?

PSD

Ali não se sabe quem está traindo quem. O vereador Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade, por enquanto), apesar de jurar amor eterno ao PSD, onde deve “pousar” em breve, atendeu ao convite e foi na Casa d’Agronômica para conversar com o governador Jorginho, mostra que não é confiável. Depois, disse que não ia, mas ficou três horas no papo...

 

A política ama a traição, mas não perdoa os traidores... O galego Rubens Angioletti anda se oferecendo pra outros partidos e vai trair o governador Jorginho Mello? (foto: redes sociais)
A política ama a traição, mas não perdoa os traidores... O galego Rubens Angioletti anda se oferecendo pra outros partidos e vai trair o governador Jorginho Mello? (foto: redes sociais)

 

Professor de Deus

Dias atrás, o sabe tudo e abduzido chefe de gabinete da deputada Ana Campagnolo, o Marquinhos Meurer (que se diz professor de Deus), levou o prefeiturável Rubens Angioletti para um papo com o todo poderoso Eron Giordani, presidente estadual do PSD, em Itajaí. Quem está traindo? Marquinhos ou Rubens?

Traindo os deputados

A postura e a forma como Rubens Angioletti vem agindo no PL demonstra que vai trair, além do governador Jorginho Mello, a deputada estadual Ana Campagnolo e o deputado federal e vice-presidente estadual da sigla, Jorge Goetten.

Não perdoa

Todos que estiveram na reunião apertaram as mãos na Agronômica, e agora Rubens quer roer a corda. O chefe de gabinete, sabe tudo, acima de Deus, acima de todos, o abduzido Marquinhos, parece sisquecer da máxima de que a política ama a traição, mas não perdoa os traidores...

 

Comitê formado por representantes da sociedade civil verificou o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) da Dubai brasileira (foto: divulgação)
Comitê formado por representantes da sociedade civil verificou o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) da Dubai brasileira (foto: divulgação)

 

 

Pesquisa

Ficou muito claro para quem participou da conversa com o governador, que será realizada em abril uma pesquisa para ver quem é o melhor candidato ao paço da Vila Operária para vencer o pleito de 2024.

Quem pode confiar?

Se o ziqueiro Angioletti não confia no governador Jorginho, quem pode confiar no Angioletti? Os entendidos da política dizem que geralmente quem não confia não é confiável. Será que na piramidal já combinaram uma coisa e fizeram outra?

Reapareceu

O então sumido futebolista Níkolas Reis (PSD) brotou do nada e deu um susto em uma pá de gente, já que seu regresso se deu no programa de rádio da 106,7 FM, comandado pelo vereador e pré-candidato a prefeito, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD quem sabe).

Amigões

É que pairava uma dúvida no ar se a articulação para trazer o pré-candidato ao PSD tinha aval ou não do que sobrou de cúpula da sigla na city, (o Níkolas e o Baga), e a entrevista meio que deu a entender que tem romance no ar. Será?

 

Ex-deputado estadual Bruno Souza (ex-Novo) teve concorrida filiação ao PL do governador Jorginho Mello com apoio de lideranças liberais como o senador Jorge Seif, deputado Ivan Naatz e vice-governadora Marilisa Boehm (foto: divulgação)
Ex-deputado estadual Bruno Souza (ex-Novo) teve concorrida filiação ao PL do governador Jorginho Mello com apoio de lideranças liberais como o senador Jorge Seif, deputado Ivan Naatz e vice-governadora Marilisa Boehm (foto: divulgação)

 

 

Porto

Da parte que não é entrelinha, diretas mesmo, foram as afirmações do futebolista em relação ao porto. Não faltou crítica pro governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pro governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, principalmente, pro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Temer

Para Níkolas, a city pexêra que tinha o maior operador portuário do mundo, fez tudo errado desde o ano de 2017, quanto o então presidente com cara de vampiro Michel Temer (MDB) editou um decreto que permitiria estender o contrato com a APM por 70 anos.

E mais

Depois disso, segundo o ex-edil, a administração municipal ignorou a lei e ficou brigando pelo impossível, ou melhor, pelo cabidão gigantesco de empregos que é a autarquia do porto e o edital não saiu.

Depois

Para o futebolista Nikolas, ainda, esse edital provisório ficou horrível, porque não estabeleceu pré-requisitos mínimos para quem pudesse participar, de modo que quem ganhou não tem condições de operar.

Largou

Níkolas caceteou dizendo que não há a menor chance de dar certo desse jeito, e que é preciso desabilitar essa empresa, e fazer logo um bom edital definitivo, enquanto isso oferecendo os berços para os grandes que queiram operar no terminal de Itajaí.

De fato

O futebolista lembrou, ainda, que ele fala isso desde 2017, mas que a cidade, sem deputados comprometidos com a agenda de desenvolvimento da região, ficou sem lideranças que a pudessem defender em Brasília e isso é um fato que só temos a lamentar.

TAC

Repercutiu no final da semana passada na Dubai brasileira a ação movida pelo Ministério Público contra a Emasa, acusando a empresa de não estar cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado para promoção das reformas necessárias na estação de Tratamento de Esgoto da Maravilha (Ete). A Emasa, em nota,  afirmou que está cumprindo o determinado. Hummm....

Lagoa

Na sexta-feira, o comitê de acompanhamento das obras da Estação de Tratamento e Esgoto esteve na estação verificando de pertinho o funcionamento da lagoa e do novo decantador, entregues no final de janeiro.

De zóio em cima

O comitê é formado pela sociedade civil organizada para bizolhar as obras e ações da Emasa no que diz respeito ao tratamento de esgoto da Maravilha do Atlântico. Tá todo mundo de zóio em cima, o que é salutar pra cidade e pra própria empresa.

Reforços no time liberal 

A semana que passou, nos bastidores políticos da capital manezinha, foi de confirmação de novos nomes graduados que estão chegando no Partido Liberal (PL) para reforçar o time visando as eleições municipais deste ano.

Reforço

As duas principais filiações foram do prefeito da galega Blumenau, Mario Hildebrandt (ex-Podemos), e do ex-deputado estadual Bruno Souza (ex- Novo). Aquisições capitaneadas pelo comandante geral da sigla no estado, o governador Jorginho Mello.

Fortalecer

Pragmático, Jorginho, como experiente político, almeja fortalecer o partido em cidades grandes na disputa municipal de 2024, coligado ou não já que até agora o PL ainda predomina nas pequenas e raras médias cidades, e necessita de maior corpo como preparativo também para a campanha da reeleição estadual em 2026.

Divergências engolidas 

Ainda nos bastidores das filiações, notou-se um ato mais reservado no caso da adesão oficial do prefeito Mário Hildebrandt, na sede do partido na capital, até porque havia certas divergências no PL de Blumenau. Principalmente por parte do bocudo e intisicado deputado estadual Ivan Naatz, que não compareceu à filiação.

Acalmar a tchurma

Naatz sempre deixou claro que Mário estava chegando agora num partido já construído e queria sentar na janelinha do ônibus, como se diz no popular. Em nome da unidade partidária local e regional, entretanto, após conversa com o governador, acabou aceitando e ajudou a acalmar a turma local. Ao menos, por enquanto.

Consenso geral

Já a filiação do ex-deputado estadual Bruno Souza, regado a almoço do governador na Casa d’Agronômica, foi de consenso geral e bastante prestigiada, inclusive por Ivan Naatz, que fez questão de saudar a chegada do “amigo” para reforçar o time liberal. 

Prefeito ou vice

O fato é que Bruno chega com o status de pré-candidato a prefeito de Floripa ou, no mínimo, numa composição para vice na chapa à reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD), depois de encontrar resistências internas no desejo de se candidatar na vizinha cidade de São José.

Cheio de broncas

E a história da homenagem prestada por um vereador da região, que concedeu o título de cidadão honorário da cidade pra um empresário com pompa e circunstância. Tudo lindo, com direito a choro e sorrisos. Contudo, entretanto...

Ignorou?

O problema é que o dito homenageado responde a mais de 100 broncas, digo, processos na dona Justa, e deve quase um milhão de reais em impostos. No jargão policial, se diria que a “capivara” do homenageado é quilométrica. Será que a excelência excelentíssima não sabia ou ignorou?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog do JC

MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação