Colunas


Coluna Esplanada

Coluna Esplanada

Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Isabele Mendes

Vendeta


Vendeta

Militares e senadores de oposição veem o texto da PEC 42 - do senador Jaques Wagner (PT-BA) -, que altera as condições de elegibilidade de militares da ativa das Forças Armadas, como vendeta dos governistas contra o governo de Jair Bolsonaro. O texto da proposta obriga o militar a ir para a reserva se for candidato e isso eles não aceitam. Hoje, podem se candidatar sem perderem a função. Os militares – alguns nem são bolsonaristas - estão reclamando que têm esse direito. A proposta está em discussão no Senado. O clima é tão tenso que o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), relator da matéria, cogita renunciar à função após a oposição, capitaneada pelo Hamilton Mourão (Republicanos-RS), questionar a constitucionalidade da proposta. Mourão alega que os militares não podem ser tratados como “cidadãos de segunda categoria”.

 

Estilo baiano

O deputado baiano Antonio Brito (PSD) não se mete na bola dividida entre o Planalto e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Frequentador da Presidência, adota postura conciliadora ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Estilo baiano

O deputado baiano Antonio Brito (PSD) não se mete na bola dividida entre o Planalto e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Frequentador da Presidência, adota postura conciliadora para se cacifar como candidato do Governo à sucessão de Lira. Em cidades da Bahia, ele espalhou outdoors cumprimentando a população pelas festas de fim de ano.

Calma, general 

De todos os mandados expedidos ontem, o mais tenso de ser cumprido foi o de busca e apreensão no endereço do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice em 2022. Agentes que fizeram as buscas tiveram que alterar a voz diante dos questionamentos e a postura do oficial de dificultar o acesso aos cômodos.

Em xeque

A dilapidação da Lava Jato pelo STF ameaça a recuperação de dinheiro público desviado por empresas que parcelaram o pagamento dos valores milionários das condenações. E coloca em xeque os acordos de leniência fechados pela CGU e a AGU com base em delações e provas agora derrubadas, principalmente pelo ministro Dias Toffoli.

Copa “Minha Casa”

Um encontro entre o ministro de Esportes, André Fufuca, o Secretário Nacional de Futebol, Athirson Mazzoli, e o Secretário de Habitação do Rio, Patrick Corrêa, selou a criação da Copa Minha Casa Minha Vida. O projeto é da Associação dos Condomínios MCMV do Rio com a SMH e reunirá 60 equipes.

Chinesas elétricas

As empresas chinesas BYD e Great Wall Motors (GWM) vão construir duas fábricas de carros elétricos no Brasil. A primeira já assumiu o complexo industrial que pertenceu à Ford em Camaçari (BA). A outra fábrica, da GWM, será em São Paulo.

ESPLANADEIRA

# Padre Kelmon lança livro “Fé e Política de mãos dadas”. # Ticket: 70% dos brasileiros querem opções mais saudáveis nos restaurantes. # Marcelo Facchini, diretor-geral da Facchini S/A, lança livro “Força, Fortaleza”. # MV confirma a aquisição de 100% das cotas da empresa Maida Health. # Supermercados Mundial reabriu, dia 7, filial na Barra da Tijuca-RJ. # Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

Charge do Dia

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

A onda “Cleitin”

Coluna Esplanada

A onda “Cleitin”

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Coluna Acontece SC

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Prefeito Robison na China

JotaCê

Prefeito Robison na China

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos

Ideal Mente

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos




Blogs

Movimento dos Indicados

Blog do JC

Movimento dos Indicados

O vento e o vazio

VersoLuz

O vento e o vazio

O valor de ter um amigo

Blog do Magru

O valor de ter um amigo

Direto do jornal impresso...

Blog da Jackie

Direto do jornal impresso...






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.