Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Arranjos pra 2024


(foto: divulgação)


O presidente do PP pexêro, taliano Tarcísio Zanelatto e o encapetado presidente do Republicanos, Fabinho Rezes, se encontraram pra alinhar ponteiros, visando 2024

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Mandou um pix!

Quem fez a representação contra o vereador pexêro que se encontra preso, o Fábio Negão (PL), foi a advogada Liliane Fontenelle, a Dra. Pix. A mulher que mandou ver na representação no Partido Liberal estadual, pedinchando a cassação do seu colega de sigla.

 

Vem com tudo

Aliás, a Dra. Pix, vem com tudo em busca de uma cadeira estofadinha na piramidal. Quem diria, hein, a advogada que ficou pendurada em caminhão de som, incentivando um golpe de estado, na frente da Marinha, em Itajaí, e que na Ordem dos Advogados do Brasil acabou em nada. Isso porque a OAB é uma das guardiãs da Constituição e defende a democracia e as eleições...

Pensam do mesmo jeito

Deve ser porque a OAB, ou quem está no comando pensa do mesmo jeito. Mas os advogados e advogadas devem estar contentes, afinal a Ordem dos Advogados pexêra tem feito de tudo pelos causídicos, mas pouco se posiciona. Ah, vou morder a língua, assinou protesto com outras entidades contra o aumento de assessores no legislativo de Itajaí. Viu, faladores!

Medão?

E o que dizer do Partido dos Trabalhadores que entrou com uma ação contra a Dra. Pix e, até o momento, não se sabe se ainda tá na esfera judicial ou embarrigou e deu em nada. Já teve petista me confidenciando que tem medo da Dra. Pix vir pra eleição à vereadora e fazer votos de montão. Isso é fraqueza, desespero ou o quê?   

Chegou

A coluna do pançudinho escriba já havia adiantado de evento de filiação do entisicado, ex-vereador Fernando Pegorini no Partido Liberal pexêro. Segundo perdigueiros da coluna, Pegorini superou as expetativas dos correligionários logo de cara com um evento para trezentas pessoas, demonstrando força na arrancada. E não me venham dizer que é porque tinha rango digrátis.

Marcaram presença

Estavam presentes o deputado federal Jorge Goetten; o presidente da sigla, em Itajaí, o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo; o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias Robison Coelho; o ex-deputado estadual, coronel Onir Mocellin e alguns pré-candidatos a vereador do PL que apareceram pra forrar o bucho, digo, prestigiar.

Tô dentro!

Mocellin sem nem ficar corado, o triste, sabe se agarrar, hein? Vivia pimpão, grudado na sacaria do ex-governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) e agora se agarrou na sacaria do governador Jorginho Mello (PL). Tem governo, estou grudado, digo, estou dentro, digo, juntinho...

Ficou todo bobo

Pegorini afirma que foi muito bem recepcionado pelos correligionários, e está à disposição do partido, colocando seu nome pra disputar a cadeira estofadinha na piramidal. Uma coisa não se nega, Pegorini é um dos ex-parlamentares que passaram pelo legislativo pexêro com ótimo desempenho.

Saudade não tem idade

De vez em quando bate uma saudade de ex-parlamentares como Pegorini, o futebolista Níkolas Reis (PSD), o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (PSB), entre outros, principalmente, diante do atual cenário da piramidal casa do povo pexêra.

Partido do Lotadão

A única coisa que faz coçar o cocuruto devastado pelo tempo, é que o Partido Liberal, daqui a pouco, vai ser conhecido como Partido Lotado, porque parece luz acesa na escuridão do deserto. Todo mundo tá vindo pra luz... Não vai ter espaço pra todo mundo ser candidato, o que vai gerar confusão e muita desilusão.

Patroa não quer?

O clima tá pegando fogo na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. E não é por conta das altas temperaturas. É por conta de lançamento de pré-candidato pra cá e pra lá. Os linguarudos de plantão lascam que quem anda fula da vida é a patroa do ex-tudo Leonel Pavan (PSD), que não quer que ele seja candidato de jeito nenhum. Sério?!

Tás brincando?!

E a raça lazarenta da língua solta (arreda infelizes, o ar-condicionado de vocês vai travar desse jeito. Cambada!), diz ainda que o Pavan não sabe o que fazer, porque teria lançado de brincadeira e, agora não tem como voltar atrás. Eitcha!

Todos contra

E além disso, o que se comenta é que muitos políticos de situação e oposição, em Camboriú, pretendem se juntar contra Pavan. E que o governador Jorginho Mello (PL) não gosta do Pavan e não vai medir esforços contra ele, por conta de uma treta antiga.

Sim e não

O projeto do Finisa será votado na casa do povo de Camboriú, nesta terça-feira, e tem gente dizendo que as excelências excelentíssimas que votarem contra o crescimento e desenvolvimento da cidade, não serão poupadas. E que os nomes do vereadores que botaram o dedão no ‘não’ vão circular e o povão vai saber. Qui coisa, meu povo!

De braço dado

O filho zero quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Renan Bolsonaro (PL), anda de braço dado com o Emílio Dalçoquio em toda região do Vale do Itajaí, em pré-campanha para os candidatos à prefeito e vereadores.

Zanzando

Renan, apesar de mais silencioso, continua com a sua pré-candidatura a vereador na Dubai brasileira. Com essa história de ficar zanzando pra lá e pra cá, ainda encontra tempo pra trabalhar como assessor do senador Jorge Seif (PL), o zero meia?

Bravata!

E o Emílio Dalçoquio continua com a bravata de que pode ser candidato a prefeito em Itajaí. Pura bravata! Dalçoquio é filiado ao Partido Lotadão, ops, Partido Liberal, que tem dois pré-candidatos a prefeito, o Robison Coelho e o galego Rubens Angioletti.

Se o Décio vier...

Não tem espaço pro Emílio Dalçoquio e seus berreiros no Partido Liberal pexêro. E Dalçoquio, se achando ainda, fala por aí que pode abrir mão (ah, coitado!) de sua pré-candidatura. A não ser que o presidente estadual do PT e presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, seja candidato a prefeito de Itajaí. Esse Emílio é uma piada pronta!

Merci!

Não vou citar nomes pra não incorrer no erro de esquecer alguém, por conta da quantidade de mensagens e telefonemas de parabéns ao socadinho escriba que no último dia 2 deste natalino mês de dezembro, comemorou mais uma volta em torno do sol. Obrigado pela lembrança!

Ficou toda boba

A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata, vereadora Anna Carolina (PSDB), ficou toda prosa por conta de que, uma denúncia sua feita há 14 anos ao Ministério Público, relacionada ao ex-vereador Calinho Mecânico (PP), teve uma decisão da dona Justa. A galega Anna Carolina denunciou à contratação do primo do Calinho Mecânico como assessor.

Cem vezes

Foi pra Comissão de Ética que entendeu que a punição seria de duas semanas de gancho, mas na hora de aplicar, não tinha votos e ficou por isso mesmo. Mas na Justiça continuou: a decisão é de que Calinho e seu primo paguem, cada um, cem vezes o subsídio de seus vencimentos à época, corrigidos. Cabe recurso. Anna criticou o que citou como lentidão da Justiça.   

Pegou de leve

Anna também deu uma pegadinha de leve no vereador Fábio Negão, citando que ele está preso e que o seu caso vai ser analisado na Comissão de Ética, e que é preciso ter discernimento sobre a situação e não voltar porque é amigo. No caso do Calinho, Anna gravou vídeo, toda prosa, no caso do Fábio Negão, pegou de leve... Os outros vereadores (com medo?) se calaram...

Tem de tudo

Além de rachadinhas que pululam por aí e que o Ministério Público, Dona Justa e Gaeco tão em cima (parabéns!), tem gabinete de excelência excelentíssima que aloja, como assessor, ex-vereador que nunca é visto trabalhando por lá...

Outra coisa

Em uma câmara de vereadores da região rolou homenagens. Algo bacana que é o reconhecimento de quem contribuiu de alguma maneira com o desenvolvimento do município. E olha, não vou entrar no mérito se era ou não merecido, mas o vereador homenagear a própria irmã, por mais que seja merecido, é complicado... Ou não?

Causa animal

O suplente de vereador Eder Leite (DC), que denunciou o titular do cargo e presidente estadual do Democracia Cristã, Jocimar dos Santos, que foi preso em flagrante ao receber R$ 1,7 mil como nove dias de trabalho de Eder no legislativo de Brusque é defensor da causa animal

Castração

Jocimar tinha vindo com tudo, querendo parte do salário de Eder, que denunciou ao Gaeco o que ensejou sua prisão em flagrante, tem como sua principal bandeira a causa animal e ensejou discurso na semana passada, que o importante é a castração.

Criticado

Só que mesmo na defesa dos animais, Eder também não escapa de falar bobagem e ainda meter Deus no meio. Em discurso, disse que era criticado por comer carne e ao mesmo tempo defender cães e gatos.

Nada a ver

“Deus fez o animal pra cada serventia e o cão e gato de companhia”. Louvável, a defesa dos animais, principalmente os de rua, mas nada a ver que Deus fez animais pra companhia e outros pra serem sacrificados.  Isso me lembra uma entidade da região que, no passado, pra arrecadar fundos pra ajudar os cães e gatos, fez uma feijoada...

Roberto da Aipra

Nesse ponto eu sou muito mais o Roberto da Aipra, que podiam dizer tudo dele, mas a defesa animal que ele sempre defendeu e pautou era intransigente. Defendia com unhas, dentes, tempo e recursos e não comia carne de jeito e maneira.

 

Código de Defesa Animal

Eu presenciei o Roberto parar o carro pra tirar da Contorno Sul um cachorro que ele acreditava que estava morto, pra que os carros não ficassem passando por cima dele. Estava vivo, ainda. Foi raças ao Roberto e aos vereadores, desassossegado Luis Carlos Pissetti e a loiruda Susi Bellini (PP), que Itajaí tem um Código de Defesa Animal. Se é cumprido é outra história...

O deputado estadual Emerson (MDB) Stein recebeu uma resposta positiva do Governo de Santa Catarina em relação à sua sugestão de instalação de um hemocentro no município de Itajaí. A proposta visa atender à demanda da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio-Itajaí (Amfri).

A sugestão, apresentada ao Governo do Estado e à secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destaca a importância de um hemocentro na região para suprir as necessidades de transfusões, assim como para atender portadores de hemofilia, leucemia e anemias.

O hemocentro também desempenha um papel fundamental na gestão estadual do estoque de sangue, assegurando a qualidade e o controle em todas as etapas do processo. A região da AMFRI, composta por 11 municípios, recentemente atingiu uma população de 800 mil moradores, conforme o último censo populacional divulgado.

Considerando esse crescimento, destaca-se ainda mais a importância de um hemocentro na região para atender às necessidades de doação voluntária de sangue. O Hemocentro da Santa & Bela Catarina (Hemosc), em resposta à indicação do Stein, afirmou: “Informamos que Hemosc/Fahesc/SES acolhem com satisfação esta demanda e que estamos em tratativas avançadas para a viabilização de instalação de uma unidade de coleta, distribuição e transfusão de sangue em Itajaí.”

Oiá...

Tô igual São Tomé com essa resposta que o Hemosc estadual tá se coçando e acolhe com satisfação à instalação de um centro de coleta de sangue na city pexêra. Essa novela já vem de décadas e nadicadenada. Será que o Emerson vai conseguir um milagre?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Vereadora mandou colega praquele lugar

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado



Blogs

Blog do JC

Mudou

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O projeto que obriga o uso de sacos e sacolas ecológicas no lugar de sacos de lixo e sacolas plásticas ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação