Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fabianinho no olho do furacão da operação do Gaeco


O presidente da casa do povo de Camboriú, vereador Fabiano Olegário, o Fabianinho (PL), tá no olho do furacão do escândalo do Fura Fila na Saúde (Foto: Divulgação)


O presidente da casa do povo de Camboriú, vereador Fabiano Olegário, o Fabianinho (PL), tá no olho do furacão do escândalo do Fura Fila na Saúde

 

 

 

 

Fura Fila

O escândalo do Fura Fila tá respingando e forte pra cima do presidente da casa do povo da capital da pedrada, ex-do tiro ao vereador, o Fabiano Olegário (PL), que sonha seguir os passos do seu falecido pai, o ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo.

Manda e desmanda

Fabianinho é o dono, digo, quem indicou a maioria dos cargos na secretaria de Saúde de Camboriú, inclusive, a bela secretária Elisama Freitas, a Zama. E Fabianinho tá no olho do Furacão no esquema Fura Fila de consultas, procedimentos e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). O chefão da câmara teria, ele próprio, se beneficiado até pra consultas pra bispar os zolhos. 

Vergonha que se diz!

A denúncia cabulosa envolvendo a bagrona da Saúde, a Zama, Fabianinho, entre outros vereadores e servidores, foi feita pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Camboriú e pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Jeitinho

Numa desavergonhada insensatez e falta de escrúpulos frente a centenas de pessoas que aguardam, sofrendo, em filas pra atendimento pelo SUS, a secretaria de Saúde, o presidente da câmara, vereadores e servidores, além de outras pessoas foram beneficiadas na caruda, sem fila e nem nada. O famoso jeitinho...

Nadicadenada!

O que será que farão as excelências excelentíssimas com esse caso escabroso e farto em provas, envolvendo o presidente da câmara? Nada! E o prefeito viajante Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), chororó e lamentos? Ou seja, nada! Ah, vai continuar viajando, porque assim não sabe de nada, não toma providências e a vida segue. Que fase, meu povo! 

Sumiu?!

Cadê a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, com cargo na Defesa Civil, a intisicada Jane Stefenn (UB) que saiu fazendo denúncias relacionadas ao Meio Ambiente, e falou que o prefeito Elcio e o chefão da Fucam, não lhe atendiam? A repaginada Jane apontou os dedos de unhas pintadinhas, como paladina. Olha que vergonha, Jane, na Saúde!

Pianinho

O prefeito Elcio, em telefonema, declarou ao colunista que a Jane só queria mídia. Respondi ao prefeito que era um problema dele e do seu governo. A galega falou um monte e depois sumiu? Será que caiu na real à possibilidade de perder a teta no governo, ou será que vai erguer a voz e vir pra cima, sem medo de ser feliz? Pode ser que a indignação da Jane seja seletiva. Ou não?

Não anda

Como diz o dito popular que ‘desgraça pouca é bobagem’, lá na fundação do Meio Ambiente, comandada pelo Edson Mafra, apelidado carinhosamente nos bastidores como Ego Mafra, a coisa não anda. Bem diz o dito popular, ‘aquele que hesita, está perdido’. 

Alianças

Tá certo que, no passado, as coisas andaram cabulosas lá na Fucam, nos tempos do Walmor Dalago que foi afastado, justamente por suspeitas de que coisas que pareciam estar certas, estavam, na verdade, erradas. Há quem assopre que teve servidor nos tempos do Dalago que até alianças de ouro recebeu como propina. Credo em cruz, acabaram com algum casamento por aí...

Trava tudo

Por outro lado, o atual ocupante, Ego, digo Edson Mafra, não é talhado para o cargo. A fundação do Meio Ambiente tem que ter no seu comando alguém com senso básico, pra dizer o mínimo. As regras são muitas e ao mesmo tempo tem que ser dinâmico e não frear o desenvolvimento. Sem licença não tem prédio, não tem indústria. Se trava demais, a cidade não cresce, não tem emprego e renda.

Dudu, Léo e Menon

Uma correção. Na última coluna, por um erro do socadinho escriba, saiu o nome errado do apresentador do programa Bom dia Peixeiro, na rádio Conceição FM e no Canal 47 (Youtube). O apresentador do programa é Dudu Reis com a participação do Léo Severino. No final da tarde, a programação da emissora traz, às 18h, o Comunidade em Alerta com o Rubens Menon.

Peixada do Pegorini

O ex-vereador pexêro, o entisicado Fernando Pegorini, abriu a mão e vai bancar uma peixada no CTG Amigos da Tradição, na Ressacada, em Itajaí, na próxima quinta-feira, às 19h30. A peixada é pra marcar a filiação de Pegorini no Partido Liberal.

Pediu a cabeça

Um filiado do Partido Liberal pediu a expulsão do vereador Fábio Negão. Existiu um burburinho de que Fábio iria pedir pra sair, o que não aconteceu. A partir do momento em que se formalizar o pedido de expulsão, a comissão de Ética do partido deve tomar as providências.

Misturou

Um evento da oposição do outro lado da vala, em Navega City, reuniu lideranças, deputados, vereadores e até o prefeito de Gaspar se fez presente. O discurso era de que a cidade é da população e não do prefeito e dos amigos dele.

Calados!

O deputado estadual entisicado e bocudo, Ivan Naatz (PL), na sua falação, pediu na caruda pro povo presente ficar calado pra lhe escutar e ressaltou que o Partido Liberal não vem de brincadeira, em Navegantes.

Quem quer, que venha!

O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), afirmou que o partido não virá a reboque de ninguém, no estado todo, ressaltando que todos os municípios terão projetos próprios e, quem quiser vir que venha, quem não quiser que fique chorando.

Prefeito perseguidor

Já os vereadores dengo-dengo Jonas de Souza, o Mano Jonas (PL) e o seu colega de parlamento, Paulinho Melzi, que é pré-candidato a prefeito do MDB, afirmaram, sem ficar corados, que o prefeito de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza (PSD), persegue seus adversários políticos. Credo!

Tavam lá

O evento contou com a presença, além de Naatz e Carlos Humberto, dos deputados Maurício Eskudlark (PL) e Vicente Caropreso (PSDB). O prefeito de Gaspar e o vereador presidente do MDB da Dubai brasileira e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, também se fez presente.

Cidinho

O deputado Ivan, na caruda, abriu uma faixa com os dizeres “Cidinho, Prefeito de Navegantes”, em alusão ao contador e ex-presidente da casa do povo de Navegantes, Alcides Reis Pera, o Cidinho (PL), que era conhecido no passado como eterno Hugo Chávez, porque tinha passado durepox na cadeira da presidência e não desgrudava.

Abusado

O abuso do Naatz causou mal estar em alguns dos presentes, como o povo do MDB, e já teve povo do contra que anda falando em medidas, porque a lei, na verdade, veda o pedido de votos, mas alegam que a faixa é subjetiva e prometem ir pra dona justa eleitoral.

Churrasco

No final, depois de muito papo, bateu uma fome danada nos presentes. O interessante é que os deputados, entre outros pesos pesados, não quiseram ficar pra comer uma galinha velha com polenta que tava rolando. Os tristes, que de bobos só têm a cara, se mandaram pra churrascaria Parrilha, que pertence curiosamente ao eterno Hugo Chávez, digo Cidinho. Ladinos...

Pix

Tão pedinchando pix adoidado. Na city pexêra tão pedindo pix pra ajudar na defesa do sargento Tadeu José de Andrade que foi preso e é suspeito de ter chefiado a ação de agressão e expulsão de moradores de rua em Itajaí.

Pix 2

A alegação de quem pede um ‘pix’ é que o custo com advogados do sargento Tadeu será da ordem de R$ 150 mil. Outra campanha de pix está sendo feita pra também pagar o custo com advogados do vereador Fábio Negão (PL), que também foi preso, suspeito de rachadinha.

Moradores de rua

A vereadora bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), propôs Audiência Pública na piramidal casa do povo pexêra sobre o problema dos moradores de rua, em Itajaí. O anúncio da Audiência Pública suscitou debates acalorados das excelências excelentíssimas.

Dizendo verdades

A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), disse que a culpa da situação que Itajaí enfrenta, relacionada aos moradores de rua, é do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), porque faz anos que se discute o problema, e da atual secretária de Assistência Social, Neusa Giraldi, que é, no seu entender, incompetente.

Carro bom...

A galega bocuda e gritona Anna botou a culpa até no eleitor que não cobra dos vereadores (precisa cobrar Anna?), e disse que ter morador de rua em restaurante, supermercado e, de que adianta estar em um carro bom, estar bem, se no semáforo tem alguém pedindo. Essa do estar em carro bom (se estiver em uma fubica, não faz mal?) e ter morador de rua, pedindo, tá doido. Num entendi!

Saúde pública

Anna declarou que não gosta de ouvir as falas do prefeito de Criciúma de que tem trabalho pros moradores de rua lá na cidade do sul do estado. “Porque em Itajaí tem trabalho, o problema do morador de rua é de saúde pública. Saúde mental. “Precisa colocar gente que entende de cabeça!”, contextualiza a vereadora.

Caso de assistência social

A coluna corrobora com algumas falas da vereadora Anna. Continuo afirmando que morador de rua não é caso de polícia. É caso de assistência social. Transgressão da lei, qualquer tipo de crime, aí sim é caso de polícia. Mas isso vale pra morador de rua ou um ricaço, morando em mansão ou andando de carrão. 

Reapareceu confusa

A vereadora acelerada Aline Aranha (UB) reapareceu na semana passada e meteu o bedelho nessa questão dos moradores de rua. Lascou um “situações extremas, exigem medidas extremas”, exemplificando moradoras de rua grávidas e drogadas. Citou livre arbítrio de mulheres gerarem um filho e falou que precisa da ajuda da igreja pra prevenção.

Matutando

Oiá, realmente, precisamos de prevenção, no caso, de uma gravidez de uma mulher que tá na curva da vida, vivendo nas ruas e viciada em drogas. Só fiquei matutando com essa frase que a Aline falou que gostou e fez questão de replicar, de que “situações extremas, exigem medidas extremas...”

Extrema infelicidade

Infeliz a frase, porque pode ser usada pelos insanos que acharam que tinham que ter medidas extremas, como o que fizeram de espancar moradores de rua e os fazer marchar até Balneário Camboriú com ameaças de que não retornassem. Seriam as medidas extremas pra situações extremas? Não, nunca! Se liga, Aline.

Ou dentro ou fora

A Aline tem pouco tempo pra mostrar a que veio. Porque é muito boazinha, gente fina, emotiva, etc e tal, mas sua participação como vereadora tem sido fraquinha, pífia, pra não dizer medíocre. Muito choro e pouca ação. Fora o feio que ficou quando deixou a cena durante a votação da cassação do prefeito. Aline saiu fora e entrou o Paulo Maes (UB). Na política e na vida, ou você tá dentro ou tá fora. Em cima do muro sempre é coisa pra oportunista.

Klawa e Cunha

O Adriano Klawa (?) e o Beato, Beto Cunha (PSDB). O Adriano Klawa se elegeu nas costas do Mevam, na espinha do ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, o bonzinho Edson Lapa (?). Contudo, assim que sentou os glúteos na cadeira estofadinha, além de não ter dado chance pros suplentes saiu do Mevam (ou foi saído?) e tem realizado um mandato apagado, abaixo das expectativas.

 

Radical extremo

Já o Beato, Beto Cunha, adentrou pela ala do radicalismo extremado vendendo pautas ideológicas, esbravejando. Nos últimos tempos... Projeto proibindo, purexemplo, banheiro unissex, coisa que não existe, só pra enganar os trouxas. Aliás, esse projeto tolo, bobo, tem sido proposto e aprovado estado afora. Coisa inútil e sem efeito prático.

Milei ou o Papa Francisco?

E o oportunismo do Beato Cunha vai aos píncaros da lua. Beto só falta ajoelhar e se dizer carola da igreja, vive puxando a sacaria dos padres e indo na missa pra aparecer. Mas demonstrou seu escrachado oportunismo na eleição do presidente da Argentina, ultradireitista Javier Milei. O Milei disse que o argentino Papa Francisco é o representante do diabo na terra. Fica com o Papa ou Milei?

Passeando em Brasília

Agora, não tendo o que fazer, querendo passear em Brasília e torrar diárias à toa, no final do ano, inventou de ir no Senado e fez videozinho, dizendo que proibiram de levar a bandeira nacional no gabinete de uma senadora, novamente jogando pra plateia de insanos. Ainda bem que tem eleição ano que vem. Isso não é papel de vereador.

De mal a pior

Na Dubai Maravilha, a política, digo, politicagem, vai de mal a pior depois que o diretor geral da Emasa, Douglas Beber, resolveu gravar vídeo para responder ao vereador Lucas Esgotado, ops Gotardo e acabou chamando o parlamentar de covarde.

Brigaçada

O vereador do Novo não deixou barato e chamou Douglas Beber de patético, e disse que eles (Lucas e Douglas) tinham mesmo muito em comum: o Douglas frequentava o MP para se explicar, enquanto Gotardo ia para denunciar e fiscalizar a empresa municipal de água e saneamento.

Luta livre verbal

Essa brigaçada toda não ficou nada boa e certamente vai acabar sobrando pro alcaide Fabrício Oliveira, já que esta semana um novo capítulo deste ultimate Fight vai ser na casa do povo da Maravilha, onde a bolsa de apostas para a luta, digo, para o confronto entre executor e fiscalizador, digo, executivo e legislativo, pode deixar ainda mais acordada a relação com os vereadores de oposição.

Desafio

À convite, digo, por desafio do vereador Lucas que não para mais gravar vídeo na estação tratando, o diretor da Emasa, Douglas vai estar na casa do povo da praia alargada, digo, alargada, na terça-feira.\

Perde e ganha?

Matuto que mesmo com maioria na casa, quem mais perde com todo essa espetacularização da balneabilidade é o governo dos altos da Dinamarca que tá com a caneta na mão e embora a obra esteja em andamento, ainda não vai ficar pronta para esta temporada. Ou vai? Se ficar pronta, o Esgotado, vai entrar pelo cano e morrer na praia...

 

 


Comentários:

GILBERTO DA SILVA JUNIOR

27/11/2023 14:21

Fico até constrangido, de ver os pedidos de pix, para ajudar quem esta sendo investigado! Estão banalizando a sensatez, pois ao invés de pedir pix para que realmente precisa, pedem para quem fez por merecer a investigação do Gaeco e o MP. Criem vergonha!

juarez rezende araujo

27/11/2023 09:09

Quem vai morrer na praia vai ser o prefeito da praia mais cagada do sul do mundo.Nem a embaixada dos reinos infernais salva !kkkk.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação