Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fim de uma era na prefa


(foto: divulgação)


A sexta foi de abraços e despedidas com a aposentadoria da jornalista Alexandra Gonzalez (blusa florida) da prefa da Dubai brasileira

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Continua cassado

O desembargador do Tribunal de Justiça da Santa & Bela Artur Jenichen Filho negou na tarde desta sexta-feira liminar impetrada pela defesa do candidato ao conselho tutelar Dinho Oliveira, que teve sua candidatura cassada pela juíza Camila Coelho, da Vara da Infância e Juventude da Dubai brasileira, na última quinta-feira.

 

Será que tenta?

Contudo, às vésperas do pleito eleitoral e com a decisão do TJ, é possível que o jornalista, ex-cargo na comunicação da prefa da city da praia alagada, digo, alargada, e dublê de pastor, Dinho, ainda tente participar das eleições, pois este colunista acha que é muito em cima da hora para retirar nome do candidato da urna ou das cédulas.

Peitou

O Pai Atanásio, atacado da rinite, garante que Dinho já peitou a dona Justa e aparentemente é capaz de peitar novamente o Tribunal de Justiça catarinense para tentar um último recurso após a eleição de domingo. Ou não?

Ignorou

A passada de mão da comissão eleitoral do Condica, presidida pelo João Passos, ignorou o pedido do Ministério Público frente ao flagrante apoio político do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e seu séquito de abobrões palacianos. Escrachado e vergonhoso.

Impedido

Aliás, o João Passos deveria ter se manifestado impedido desde o começo, pois tem cargo no governo na Secretaria de Exclusão, ops, Inclusão Social, comandado pela minha musa pink, a Christina Barichello, apoiadora de fatos e fotos do Dinho.

Tudo certo?

O João Passos atestou, em decisão do conselho eleitoral, que julgou a princípio que estava tudo certo frente ao pedido do Ministério Público que visualizou os absurdos que ocorriam. A coluna desde sempre pontuou que ficou comprovado o abuso e que ele teria cometido provas contra si mesmo. Evidente e claríssimo.

Forçando a barra

A forçação de barra de Dinho, com duas decisões em primeira e em segunda instância de que sua candidatura está indeferida, além de tumultuar o pleito e não respeitar uma decisão judicial, também está sujeita às consequências da lei, porque teve o registro cassado e, em tese, não pode ser candidato. Dinho gravou um vídeo mantendo a candidatura. Fez cara de paisagem pra decisão.

Embalar

Com essa derrota anunciada de que não é mais candidato, ninguém quer embalar a criança, digo, o Dinho. Governistas acusam que Dinho tem o apoio da República de Curitiba. Enquanto os nominados estrangeiros denotam que o jornalista e dublê de pastor Dinho é cria do alcaide e de alguns abobrões palacianos.

Perda do pop star

O maior prejudicado politicamente é o prefeito rei do pop, que não só participou escrachadamente deste apoio, como deixou que seu secretariado participasse ativamente da campanha de Dinho, sendo favorecido em detrimento de outros postulantes, desequilibrando o pleito, suscitando a ação do Ministério Público e as decisões judiciais brecando o absurdo.

Crianças e adolescentes

Na verdade, quem perde são as crianças e adolescentes, vítimas de toda sorte de violência e que deveriam ser a maior preocupação de todos, mas ficam à mercê de egos, vaidades e todo tipo de interesse pessoal e político. Lamentável. 

Tiago e Jorge

O prefeito Tiago Baltt, em viagem a Brasília, foi em busca de recursos e tenta acelerar projetos para investimento em Balneário Piçarras. Em parceria com vários deputados, como Jorge Goetten (PL), andou para cima e para baixo.

Destravar

O alcaide conseguiu destravar recursos represados na Caixa Econômica Federal (CEF), foi ao Ministério dos Esportes para conversar sobre editais 2024 e na SPU para avançar sobre os investimentos na orla de Piçarras.

Parceria

No seu retorno, Baltt foi no Comac (Congresso de Municípios, Associações e Consórcios) e novamente se encontrou com o deputado Jorge Goetten. Essa parceria pode render muita coisa para Balneário Piçarras e Amfri. Tem um ditado que diz que quem trabalha muito não tem tempo para brigar.

Alexandra Gonzalez

A jornalista Alexandra Gonzalez se despediu nesta sexta da equipe de Comunicação da prefa de Balneário Camboriú. Com quase 30 anos de serviços prestados à informação da Dubai brasileira, Alexandra deixa saudade nos muitos amigos que fez ao longo dessa jornada pela excelência que sempre foi marca do seu trabalho.

O que vem por aí

Jornalistas tarimbados como Alexandra Gonzalez sempre deixam um vácuo quando se afastam porque a experiência acumulada é um bem intelectual valioso, seja em assessorias de imprensa, seja em redações.

Ensinou

Numa assessoria dinâmica e exigida como a de BC, Alexandra ensinou muito e, no dizer da unanimidade dos amigos de redação, vai fazer muita falta. Parabéns a ela pela carreira e sorte nos desafios que virão!

Esclarecer

O advogado Jean Dias, que representa o ex-secretário de Administração de São João de Itaperiú, em nota encaminhada à coluna, afirma que os fatos que são imputados ao seu cliente, Osair Antônio de Souza, serão esclarecidos em momento oportuno e que ele está à disposição da Justiça no que for necessário para a elucidação e esclarecimento do ocorrido.

Especulativa e temerária

O advogado, na nota, afirma que qualquer conclusão nesse momento será especulativa e temerária. Osair foi exonerado do cargo pelo prefeito depois que manifestações suas em um grupo de zapzap foram divulgadas, onde ele se manifestou contra a ministra do Supremo, Rosa Weber, chamando-a de p... e dizendo que, se ganhasse na Mega-Sena, ia mandar um drone destruir o STF em Brasília.

CPI da Casan

Vitória governista, por enquanto, nos bastidores políticos da Alesc no que diz respeito ao prosseguimento das ações de acompanhamento daquele caso do rompimento do reservatório da Casan no bairro Monte Cristo, na Grande Florianópolis, atingindo cerca de 150 famílias com danos materiais.

Não vingou

A proposta do deputado oposicionista ao governo, Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL), de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos, parece não ter vingado até o momento.

Só três

A proposta de CPI, apresentada por Marquito, necessita do apoio de 14 parlamentares. Até agora, além do autor, só mais duas assinaturas foram registradas, dos também oposicionistas ao governo, os petistas Fabiano da Luz e Neodi Saretta.

Zóio em cima 

Já a proposta de criação de uma Comissão Mista de Acompanhamento do caso, com a relação à responsabilidade civil da Casan, cobertura dos danos e outras providências, proposta pelo intisicado e bocudo deputado governista Ivan Naatz (PL), avançou e já foi aprovado nas comissões afins, estando pronta para definir nomes e ser instalada já na próxima semana.

Escutar de pertinho

A ideia é ouvir e acompanhar autoridades e órgãos relacionados ao sinistro ocorrido e como estão sendo feitas as reparações no caso, bem como também ações preventivas de inspeção nos reservatórios da Casan.

Onde atua

Não apenas da capital manezinha, mas de todas as regiões do estado onde a concessionária de água e saneamento atua. Deverão ser ouvidos ainda representantes da empresa construtora do reservatório para as considerações técnicas no caso de eventuais falhas ocorridas na construção.

Governo passado

Em defesa do atual governo de Jorginho Mello, Naatz já antecipa que não se pode tirar a responsabilidade civil da estatal Casan, seja qual for a gestão estadual. “Mas é importante dizer e lembrar que a caixa d’água foi construída e inaugurada no governo passado do bombeiro Carlos Moisés”, lascou.

Pedra em cima 

Por escrevinhar sobre o governador, o atual chefe do executivo estadual, Jorginho Mello, decidiu colocar fim nas especulações políticas nos bastidores da Alesc e entre diversos partidos de que estariam já definidas algumas mudanças no secretariado estadual.

Imprensa e recados

Nas conversas com jornalistas que teve durante a solenidade de abertura do Congresso dos Municípios, em São José, o governador Jorginho foi taxativo ao declarar que não há qualquer previsão de mudanças e que “a imprensa não nomeia ninguém”.

2024...

Teria sido um recado a determinadas pressões internas que estariam acontecendo também entre aliados do governo. Fica a expectativa agora pela cogitada e prevista reforma do secretariado em março próximo, quando titulares de secretarias costumam renunciar para concorrer às eleições municipais de 2024. Dependendo também, é claro, das conversas e articulações políticas que já estão ocorrendo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?

JotaCê

Achutti mostra a que veio

JotaCê

Renato Cruz pode ser a terceira via

JotaCê

Secretário de saúde de Itajaí quer vender churros na praia

JotaCê

Fabrício é o novo chefão da Fecam

JotaCê

Chiodini na área



Blogs

A bordo do esporte

Volta da Ilha das Cabras abre temporada de regatas em São Paulo

Blog do JC

Lula e o genocídio

Gente & Notícia

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog da Jackie

O ‘sim’ de Ângela e Dolor

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

Uma criança morreu atropelada por um caminhão no bairro São Vicente, em Itajaí, no final da manhã deste ...




Especiais

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

violência

Brasil tem um assassinato de pessoa trans a cada três dias

Programa diferente

Na Estrada: Escapada pra Curitiba num finde de verão

Presidente do STM

Acampamentos golpistas “foram tolerados por orientação” militar

Agropecuária

Bancada adota ‘discurso tóxico’ em anúncios nas redes sociais



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação