Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Candidato à vista


(foto: divulgação)


Pré-candidato a prefeito, o vereador da Dubai brasileira Lucas Esgotado, ops, Gotardo, do Novo, visitou a choupana do JC

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Gotardo

Vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo, visitou o socadinho escriba trazendo pessoalmente o convite para o 4º encontro estadual do Novo, que acontece no próximo sábado, dia 27, no Expocentro Balneário Camboriú – Júlio Tedesco. O evento já registrou mais de 600 inscrições pagantes.

 

Jantar

Antes do evento do Novo, na sexta-feira, um jantar intimista do partido vai reunir bagrões, entre lideranças políticas e empresários da região, para alinhar eleições de 2024 na Santa & Bela Catarina. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estará presente no rango.

Gotardo pré-candidato

Além disso, no evento de sábado, o Partido Novo lançará nomes para pré-candidatos a prefeitos. Em São José, o partido lança Bruno Souza; em Blumenau, o candidato a governador de 2022, Odair Tramontin; em Joinville, sem surpresas, Adriano Silva à reeleição. A novidade é que o partido colocará o atual vereador Lucas Gotardo para concorrer a prefeito em Balneário Camboriú.

Cada um no seu quadrado

Instado sobre política e Balneário Camboriú, Lucas afirma que tem uma boa relação com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e que ambos apararam arestas do passado. Contudo, segue no seu mandato apontando problemas e falhas do atual governo.

Cansado

O Lucas Gotardo disse ainda, e fez questão de frisar,  que não é no sentido pejorativo, mas vê o prefeito rei do pop Fabrício cansado e que parece que ele (o pop star) está contando os dias para o fim do seu mandato. Será que será?

Pronunciamento seletivo

O dono do PDT da city e dublê de vice-prefeito nas horas vagas, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), mandou um zapzap pra coluna no final da tarde de quarta-feira se pronunciando sobre notas veiculadas no espaço.

Silêncio

Quem tinha esperança que Marcelo queimasse a língua dos fofoqueiros de plantão e falasse que não tá tramando pra sentar a buzanfa na cadeira mais estofada do paço da Vila Operária, pode esquecer. Ele falou dos tachões contra pobres na Sociedade da Vila.

Num sabia

Sodré deu uma de Lula, que não sabia do Mensalão, ou de Bolsonaro, que não sabia das joias e nem que tinham fraudado seu certificado de vacina. Na mensagem ele afirmou que tava por fora da colocação dos tachões na calçada do clube que preside.

Faz tempo

Segundo relatos, os tachões estavam lá há quase um mês, mas o vice-prefeito afirmou que foram colocados por um dos diretores da sociedade após atender o “clamor popular” contrário aos moradores de rua que usam o espaço para se protegerem do relento. Pode isso, Arnaldo?

Mandou tirar

Depois de descobrir pela coluna o que acontece há algumas semanas no clube de que ele é presidente, Sodré teria mandado tirar os tachões, mas o povão continua sem saber de nenhuma ação do vice-prefeito para diminuir os problemas com as pessoas em situação de rua. Assim fica fácil lavar as mãos, dizendo que não sabia. E olha que da Vila pra prefa é dois minutinhos diapé.

Diretor comissionado?

Como se não bastasse tirar o corpo fora (baita líder, hein?) e jogar a culpa num dos diretores da vila, o Sodré, que não sabe nada da cidade e do clube, estaria usando o tal diretor para fazer a correria da Sociedade da Vila no lugar dele, sendo que a recompensa é um baita cargo comissionado pra esse diretor, no Semasa. Desse jeito, o coitado assume a culpa sozinho ou fica sem o salário do cargo. Eitcha!

Pegando fogo

Apesar da friaca e do vento suli, o clima anda quente no paço dos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira. Nesta quinta, o dia começou pegando fogo no gabinete do alcaide que chegou na prefa com cara de poucos amigos. Lá já estavam a minha musa da Secretaria da Exclusão, ops, Inclusão Social, a pink Christina, entre outros.

Ferveu

O subprefeito da região sul, vereador licenciado que até hoje ninguém sabe se é mão boba ou não, Elizeu Pereira (MDB), se estranhou com o boa-praça Osmar Nunes, o Mazoca. Tudo porque, depois que o mandabrasa entrou, tomou conta do campinho e de tudo.

Ajudar?

A sacanagem pra cima do Mazoca, que tem história e participou ativamente do desenvolvimento da cidade, é que mandaram um cargo da pasta de Obras pra ajudar o Elizeu, que já foi do governo pior do que tá não fica. Elizeu foi subprefeito no tempo do homem-pássaro Edson Periquito (Republicanos). Voltou ao cargo no governo Fabrício, com cargos pra mandar, e ainda precisa de mais gente?

Pode sair

Elizeu é mais parado que poça de água em poço seco. Um zero. Lógico que o Mazoca não gostou da atitude do prefeito pop star Fabrício Oliveira de entregar tudo e mais um pouco e já teve quem escutou que Mazoca pode deixar o governo.

Soco

Na manhã de quinta-feira, com o ar-condicionado a toda e o clima fervendo, quase que Mazoca e Elizeu se pegaram no tapa no último andar do paço dos altos da Dinamarca. Elizeu teria deixado o gabinete, segundo os perdigueiros, batendo a porta e ameaçando que iria dar um soco no Mazoca. Absurdo!

Se pegaram

E não foi apenas na Dubai Maravilha que, apesar do frio que dá tremeliques nos frientos, os bastidores estão pegando fogo. Ainda não se tem informações exatas, mas o vereador com nome de fruta Odivan Linhares, o Mamão (PSB, por enquanto), e o vereador licenciado e secretário da Agricultura e Expansão Urbana, Vanderlei Amigo das Capivaras Dalmolin (MDB), se pegaram feio.

Tapa na rosca do ouvido

A dupla de excelências excelentíssimas se estranharam e partiram pra sopapos, tapa na rosca do ouvido, xingamentos medonhos e impublicáveis. A tchurma do deixa “dilso” e para com “ilso” teve que se meter e apartar os brigões. Qui coisa feia!

Cargos! Cargos! Cargos!!!

O prefeito pop-star Fabrício Oliveira (New-PL) está gostando de criar novos cargos para os altos da Dinamarca. Depois de criar dois cargos para a subprefeitura da região sul, agora o pop enviou para a casa do povo da praia alagada, ops, alargada, mais um projeto que entra pra votação na semana que vem. Adivinhem? Sim, pra a criação de mais duas tetas, digo, dois cargos.

Sonho?

Os cargos são de assessor especial do Projeto de Reurbanização da Orla, com salário de R$ 15.711,46, e diretor de Licenciamento Ambiental, com salário de R$ 8.102,12. Os cargos serão extintos assim que a obra da orla acabar. Os cargos têm data pra começar, mas não têm data pra dar adeus ao paço, já que a obra ainda é apenas um sonho... Assim como a reforma administrativa.

Já tem dono?

Nos corredores palacianos dos altos da Dinamarca, os linguarudos dizem (arreda, raça de infelizes!) que quem é o dono desse cargo de assessor, com status de secretário, é o ex-secretário e boa-praça Edson Kratz.

Reconhecer

O engenheiro Kratz deixou o governo do pop em 2018, depois de ser retirado das secretarias de Planejamento e Obras, que tocava ao mesmo tempo, e colocado de molho na antiga Companhia de Urbanização (Compur), hoje BC Investimentos.

 

Num precisa

Nesse mesmo projeto, que cria os dois cargos, e inclusive pede a exigência de nível superior, o prefeito rei do pop aproveitou pra retirar a exigência de um diploma universitário para chefiar a Secretaria da Pessoa Idosa.

Sem diploma

Depois de vários nomes com formação que passaram por lá durante o governo FO, como a minha musa pink Cristina Barrichello; o competente Rosan da Rocha, e até a vereadora Juliethe Nitz, tá mais que claro que o bagrão quer dar esse cargo pra alguém que não tem diploma.

Caindo?

Linguarudos de plantão contam que tem mais um secretário do governo do prefeito de Navega City, Liba Top, ops, Fronza (UB), com a barba de molho. Ops, nesse caso, o bigode. Dizem que a bola da vez será o secretário da Saúde, o infectologista Pablo Sebastian Velho.

Se a Carmem segurar...

Vamos ver se Pablo realmente cai, afinal, ele se diz queridinho da secretária estadual de Saúde, Carmem Zanotto. Como o Liba Top, ou Top Liba, chegou a obrigar cargos de confiança a trabalhar pra ela na última campanha, uma ligação da poderosa dos remédios pode mudar tudo.

Ainda lá

Falando em Liba, ele saiu já dos EUA, mas os EUA não saíram dele. Na noite de quarta-feira ele passeava de mãos dadas pelo deque da praia com a primeira-dama, no maior love. Mas o que mais chamava a atenção era o figurino de Libardoni: bermudas brancas e camisa floral, no melhor estilo Miami Beach.

Baixa renda

Outra coisa que vem dando o que falar no outro lado da vala, tanto quanto o gosto duvidoso do prefeito para se vestir, é o atendimento do Departamento do Bem-Estar Animal (Daba). A clínica veterinária foi criada para atender animais de pessoas de baixa renda e que não têm condições de pagar por atendimento veterinário.

Dogs e bichanos

Só que qualquer pessoa, inclusive de cidades vizinhas, levam seus doguinhos e gatíneos para atendimento veterinário, vacinas e tudo mais, de graça. Hoje é comum se ver baita carrões chegando no Daba.

Não pode ser assim

E das carangas poderosas descem madames pomposas, levando seus pets de raça, o que acaba tirando atendimento de quem realmente precisa. No atendimento inicial não é exigido nada. Nem comprovante de residência, nem de renda. Uma bagunça total.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

Unimed Litoral está contratando terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos

Mercado de eletrificados cresce ainda mais no Brasil

VivaPark vai sediar competição de ciclismo; inscrições estão abertas


Veículos

Motos

Cg 160 Titan

R$ 22.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.600,00

Motos

Biz 125

R$ 19.600,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00

Kitnet

Kitnetes Completas P/ Solteiros

Quartos

Quarto Para Alugar

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro, Encanador E Eletricista

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Tenho vaga para

Santlux Constrata

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Diarista / Faxina

Ofereço-me para trabalhar

Diarista / Pós-obra

Tenho vaga para

Pezzini Paes Contrata


De tudo

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência

Esporte e saúde

Massoterapia / Quiropatia






Entrevistão

LEONEL PAVAN

“Este muro imaginário de [BC] rica e [Camboriú] pobre que tem que acabar”

Edson Piriquito

"No momento que eu implanto o pronto-socorro dentro de uma das alas do Ruth, eu resolvo atender o ser humano e não comprovante de residência e título de eleitor”

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

ENQUETE

Qual o seu favorito se as eleições municipais de Penha fossem hoje?

Evandro dos Navegantes (PSD)

Gilberto Rodrigues (PP)

Janete Krueger (PSB)

Júnior Mafra (MDB)

Juraci Alexandrino (MDB)

Luizinho Américo (PL)



TV DIARINHO


Os motociclistas Jessica Aline, de 37 anos, e Rafael Augusto, de 33, são as vítimas fatais do acidente ...





Especiais

RIO GRANDE DO SUL

“Faltou escala para mostrar as chuvas no mapa”, diz chefe do Inmet em Porto Alegre

ONG DENUNCIA

JBS e FriGol teriam comprado gado ilegal criado na terra indígena Apyterewa

NA ESTRADA

Passeio verde, arte e vida urbana: mergulho em São Paulo

TRAGÉDIA

No Rio Grande do Sul, indígenas temem deixar suas casas pela inundação e perder território

Sem apoio federal

Escolas cívico-militares avançam nos estados



Colunistas

JotaCê

Vergonheira sem fim

Coluna Esplanada

Vai ter petróleo

Diário do Investidor

O dinheiro te serve ou você serve o dinheiro?

Via Streaming

Poder, obsessão e assassinato

Ideal Mente

Você tem fome de quê?

Direito na mão

Como o tempo de trabalho rural pode beneficiar sua aposentadoria

Show de Bola

O busão voltou

Na Rede

Explosão na oficina de motos, catarinense no leilão do Neymar e mais: o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Niver da Candice

Mundo Corporativo

Cansado das mesmas coisas na empresa, é hora de mudar?

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 4

Coluna Exitus na Política

O CHARME DA POLÍTICA: IGUALDADE E LIBERDADE [1]

Jackie Rosa

Felizes para sempre

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Gente & Notícia

Níver da Margot




Blogs

A bordo do esporte

Paulista de Star 2024 será neste fim de semana no YCSA

Blog da Jackie

A + bela catarinense

Blog do JC

David, faz B.O contra Juliana Pavan

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação