Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mais prefeiturável impossível


(foto: divulgação)


Apesar de negar publicamente, o empresário Fábio Inthurn, o Fábio da Lotisa, que toma posse em abril como presidente do Sinduscon de Itajaí, tem respondido positivamente às sondagens do seu nome para prefeito

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Se preparando

Linguarudos de plantão garantem que, mesmo jurando publicamente que não quer de jeito nenhum, o empresário Fábio Inthurn, o Fábio da Lotisa, tem respondido positivamente às sondagens para colocar seu nome à disposição do PIB econômico da city na disputa à sucessão do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Ele até já teria acertado um planejamento para expor sua imagem ao povão.

 

Vitrine

Dentro desse planejamento, a posse na presidência do Sinduscon, prevista para abril, e para a qual Fábio foi eleito por unanimidade, deixa na vitrine o nome do ungido para a árdua missão. Sob o escopo de falar do setor que mais tem gerado riquezas para cidade, Fábio deve encarar uma série de entrevistas, eventos e exposições a partir do segundo semestre deste ano, só pra sentir a adesão do seu nome.

Venceu na vida

O que faz diferença é o fato de Fábio ter vencido na vida sozinho. Vindo de família de classe média, hoje é um super empresário por força de seu trabalho e de sua visão empreendedora. Com toda baixaria que anda o mundo político, com alianças de conveniência, a imagem de alguém batalhador, bem-sucedido e ótimo administrador deve cair muito bem pra Itajaí e seus eleitores.

Maciez da cadeira

O presidente da casa do povo da Dubai brasileira, David La Barrica (Patriota), vai sentir pela primeira vez a maciez da principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca, em Balneário Camboriú. Será prefeito por mais de uma semana.

Show de Rock?

Conforme informações oficiais, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) vai desgrudar da cadeira por oito dias pra tratar de assuntos pessoais. Há quem diga que vai pra Europa ver uns shows de rock. Só felicidade!

Lampejo do poder

Oito dias é uma interinidade muito pequena pra que se possa fazer algo, a não ser dizer pra todos que estou prefeito, mas pode ser uma oportunidade ao David de experimentar um lampejo do poder de alcaide (mesmo com a caneta sem tinta), já que declarou ao DIARINHO no Entrevistão que o seu sonho é ser prefeito de Balneário Camboriú.

Baita patrocínio

Na última segunda-feira, a prefa da Maravilha publicou uma inexigência de licitação para dar uma bolada de R$ 1.106.246,00 para a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu realizar nos dias 17 a 19 de março um evento sul-americano da luta. O evento acontecerá no Expocentro. A grana vai direto para o caixa da entidade e, pelo visto, sem passar por nenhuma discussão pública.

Na surdina

Tão na surdina o documento que repassará grana da Fundação Municipal de Esportes, que pegou todo mundo de surpresa na city, principalmente beneficiários do Bolsa Atleta, que todos os anos penam para receber um dinheirinho suado da prefa. Nunca antes, na história da city, um evento privado recebeu tanta grana do município.

Garota Verão

Linguarudo de plantão lembrou que em tempos áureos da política na city o famigerado Garota Verão, da antiga RBS, precisava de projeto passando na Casa do Povo para receber uma grana alta da cidade. Os jiu-jiteiros não tiveram a mesma dificuldade.

Chegou, chegando

A entrada do MDB no governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) tem tido duas vertentes visíveis. A primeira é que o mandabrasa e o novo secretariado que até então tentavam queimar, digo, desgastar a administração dos altos da Dinamarca, agora tentam levantar a todo custo.

Mais! Mais e mais!

Prova disso são os projetos para criação da subprefeitura da região sul e um cargo com possível duplicidade que chamou a atenção dos perdigueiros da coluna. O cargo seria de diretor de Obras, que já existe, e estariam tentando criar outro cargo de bagrão, digo, diretor, só pra região sul.

Paquidérmica

Dias atrás era uma pauleira sem dó e nem piedade de que a máquina tava inchada e paquidérmica, agora que tem um governo pra chamar de seu, embarcados na canoa do prefeito, querem alargar, digo, ampliar, a máquina pública pra acomodar aliados. 

Lampadinha relator

O projeto do governo do pop star pra deixar o MDB com sorriso de orelha à orelha já baixou nas comissões da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, e o relator é o Anderson dos Santos, o lampadinha da Cosip (Podemos), que engoliu com muito calmante a chegada do mandabrasa no governo. Será que vai abaixar a cabeça e aprovar de boa tudo que o seu mestre mandar?

Metade do bolo...

Segunda vertente é que está faltando espaço no governo pela gula, ops, fatia, que o mandabrasa ficou, quase a metade do bolo, enquanto o pessoal que estava carregando piano nas costas continua sentindo o peso da orquestra política que ainda não está no ritmo.

Arranca rabo

E a prova disso seria o arranca rabo entre as secretárias de Inclusão Social, a minha musa pink Christina Barichello, e do Idoso, a ex-vereadora pra mais de metro Juliethe Nitz. Tudo teria rolado na cara do prefeito e outros bagrões estrelados, segundo o que anda rolando nos grupos de zapzap da Dubai brasileira.

Não são amigas

A verdade é que Christina e Juliethe nunca foram amigas, não seria agora que se dariam bem, mas a situação demonstra claramente o que está acontecendo nos bastidores políticos com a nova arquitetura, digo, ingresso dos emedebistas no prédio, digo, nas torres eleitorais da prefa da praia alagada, ops, alargada. 

Cara de paisagem

O problema disso tudo é que o prefeito rei do pop faz cara de paisagem e vive mais fora da prefa e da cidade do que governando. Ainda faltam praticamente 20 meses para o fim do governo, mas o que se sente e vislumbra é que Fabrício parece sacudo e doido que acabe de uma vez. Se for assim, talvez o melhor seja renunciar.

Voltar

O agora prefeito Fabrício terá que voltar um dia e nesse momento, pra além de formalizar apoios, precisa pedir votos, já que não se cansa de confidencializar aos mais chegados que pretende ser candidato ao Senado no longínquo 2026.

Conversa frouxa

O galego Rubens Angioletti (sem partido), presidente em exercício da piramidal pexêra, tem intensificado sua maratona em busca de um partido pra chamar de seu e concorrer a prefeito de Itajaí. Mas a conversa frouxa do galego tem frustrado muitas siglas com as quais tem conversado. Até parece que as siglas precisam implorar pela filiação dele, como se fosse a salvação do partido.

Correu do pau

Rubens, mesmo pontuando bem na frente do ex-vereador Robison Coelho (PL) em pesquisas internas, correu do pau e não aceitou se filiar na sigla e disputar a candidatura dentro do partido. Seu “siachismo” deixou o partido livre, leve e solto pro Robison, que tá construindo seu caminho e emplacou uma importante posição de secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC.

Progressistas e Novo

Já com o Progressistas e com o partido Novo, fontes deste pançudinho tem soprado que a conversa do galego é tipo cerca-lourenço, sem muita objetividade e com Rubens esperando que as siglas lhe façam mil promessas de mundos e fundos, partidários de preferência. Rubens não apresenta parceiros para a empreitada e nenhum planejamento além de dizer que tem o “apoio do povo”.

Apoio volátil

Na eleição quem vota é o povo, isso é verdade incontestável, mas o “apoio do povo” que o galego diz é algo volátil, muda conforme o vento. Pra ser um candidato viável, é preciso mais do que isso. Muito mais.

Falta

É preciso formadores de opinião, empresários, lideranças políticas, partidos, nominatas fortes e propostas robustas. Todos esses ingredientes faltam ao galego, e podem mudar rapidinho o apoio do povo caso outro candidato demonstre tê-los.

Prefeito Silvio

O prefeito em exercício da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o pastor Silvio Cardoso Júnior (PTB), estaria se saindo bem na ausência do titular, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). O alcaide fez reunião com o secretariado e, inclusive, ouviu tranquilo as opiniões dos abobrões.

Integrar

O prefeito Silvio também, na sua interinidade, procurou conhecer e se integrar com os diferentes setores do poder público municipal. Nesta terça-feira, o alcaide almoçou com os servidores da Secretaria de Obras.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação