Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ascensão provoca ciumeira


(foto: divulgação)


O secretário estadual de Turismo, Evandro Neiva (com o governador Jorginho Mello/PL), em contato com a coluna, afirma que a Marejada de 2022 foi realizada dentro do que preceitua a lei e com toda a transparência

 

União

Na última sexta, o União Brasil da Santa & Bela Catarina publicou seu novo diretório pexêro, trazendo como presidente o publicitário Jean Sestrem. Sestrem terá como vice-presidente o atual secretário de Obras da city e ex-candidato a deputado federal Márcio Dedé. No mesmo diretório, figuras públicas como o advogado e magistrado Pedro Walicosky, a vereadora Aline Aranha, Paulo Maes, atual diretor-executivo da FMEL, entre outros.

 

Juntos

O União Brasil vem investindo em seus quadros na articulação e operação política. Dedé tem amadurecido e muito na política por saber somar, sem vaidade, nomes que reúnem e respeitam o processo de construção política. Visão que poucos têm demonstrado nesses tempos de populismo, egocentrismo e personalismo político em que vivemos.

Obra

Questionado pela coluna, Sestrem lasca que o caminho é somar ideias e respeitar a história. A cidade passará por uma transformação política no próximo pleito, quando questões de oposição e situação não farão sentido para os propósitos coletivos. Será importante um diálogo aberto e franco com a cidade sobre suas demandas e a capacidade técnica, social e moral para que essas transformações atendam às necessidades econômicas e sociais.

Cresce

“Numa cidade que cresce no ritmo que cresce Itajaí não haverá espaço para picuinhas e projetos pessoais. É muita gente chegando e precisando de trabalho, moradia, transporte, mobilidade, educação, saúde, segurança e acolhimento”, defende o presidente do partido na city pexêra.

Por um bem comum

“O União Brasil quer medir a política pela entrega, pelo legado de seus líderes e pela capacidade de unir forças por um bem comum. Esta foi a tarefa que nos foi confiada por Dedé, Gean Loureiro e demais líderes. Chegamos para trabalhar e, como sempre, o faremos”, mandou Jean Sestrem.

Movimento

O União Brasil, depois do PL, Partido Liberal, é o segundo a movimentar pedras importantes visando a transição geracional na política da cidade. Até o momento, os partidos parecem estar preocupados em ter em seus quadros essas qualidades relacionadas à unidade e confiança. Será que teremos uma ampla aliança pacífica pelo bem da terrinha em breve? Quem sabe…

Alvo dos oposicionistas

O atual secretário estadual do Turismo da Santa & Bela, o itajaiense Evandro Neiva, parece ter virado o alvo preferido dos políticos de oposição da city peixeira. Bastou ele ter assumido a importante cadeira estadual pra turma do quanto pior melhor começar a querer tentar desqualificá-lo, quem sabe pra tentar diminuir a concorrência nas próximas eleições. É o que parece...

Anna e Osmar

Como este colunista trouxe nesta segunda-feira, minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) fez um requerimento pedindo várias informações sobre a última Marejada, e o caso também tá sendo jogado no ar, sem ainda dar nomes, pela turma da TVBE, onde o também vereador Osmar Teixeira (Solidariedade) praticamente manda e desmanda.

Transparentes

Em contato com a coluna, Neiva disse que todos os trâmites da Marejada ou de qualquer outro evento feito em Itajaí são transparentes, feitos dentro do que preceitua a lei, e que as informações estão à disposição para todos que quiserem.

Aprovação popular

O secretário de estado do Turismo também lembrou que a city pexêra, após um longo período de ostracismo no setor, finalmente passou a ser reconhecida na área turística com eventos de qualidade, profissionalismo e aprovação popular, e talvez isso incomode alguns.

Qualificados

Neiva finalizou dizendo que a Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí é formada por servidores qualificados e que eles certamente prestarão todas as informações necessárias, a quem possa interessar.

Denuncismo

A verdade é que Neiva tem aparecido bastante, com trabalho e entrega, e isso pode assustar “concorrentes”, mesmo com o secretário jurando que não será candidato a nada. Infelizmente, a indústria do denuncismo é comum na política, apenas pra causar estrago na imagem, tentar caluniar o outro, sem levar a lugar nenhum.

Chega disso!

Espero que esse não seja esse o caso e que não queiram somente levantar mais denúncias vazias. Até porque, se botarmos na balança, se somar denúncias de políticos e condenações de denunciados, vai ver que em praticamente 99% dos casos os políticos jogam pra torcida pensando no processo eleitoral. Tá na hora disso acabar!

Angioletti no comando

O vereador galego Rubens Angioletti (sem partido) assumiu a piramidal casa do povo por 31 dias. Procurado, o galego informou que “ao meu estilo, sempre com muita transparência e isenção, daremos continuidade nas atividades da câmara de vereadores de Itajaí, rejeitando o que é ruim e votando no que é bom. Sempre pensando no que é o melhor para o povo. A relação com o executivo será de respeito e institucional, mas não deixando de cobrar o que deve ser cobrado”.

PT quer mídia

Erradamente, o presidente do PT da city pexêra, o carequinha Gerd Klotz, por causa de uma discussão que tiveram, buscou se vingar do vereador Rubens Angioletti (sem partido) acusando-o de ter incentivado um golpe militar, explica o Galego.

Defendeu

O galego, que também é jornalista, sempre defendeu as liberdades individuais e de expressão. Até porque, sem elas, não existe sociedade livre, nem jornalismo imparcial. “Diferente do petismo, que é contra as liberdades e acusa de golpismo qualquer entidade que seja contra o partido, a exemplo da rede Globo, que até pouco tempo atrás era taxada de golpista”, alfineta Angioletti.

Ficou sabendo pela imprensa

Após saber da denúncia de que supostamente teria incentivado atos antidemocráticos, o galego procurou o Ministério Público Federal e Estadual e se colocou à disposição dos órgãos antes de saber se o MP aceitaria ou não a denúncia.

Angioletti se pronuncia 

Questionado pelo socadinho escriba, o galego foi categórico na resposta. “Espero que a verdade e a justiça prevaleçam sobre a mentira e a maldade. Fui alvo de ataques estrategicamente calculados pelo presidente do PT de Itajaí”, afirma o presidente em exercício do legislativo pexêro.

Analisando

“Desde o início tenho feito política pura e limpa, de modo que não tenho medo dos meus atos e falas. Uma pena terem utilizado isso para ganharem mídia em cima de mim. Inclusive, gerando calúnia e difamação, o que estou analisando ainda o que farei”, coloca Angioletti, que pensa em tomar medidas judiciais.

Diferentes manifestações

“Percebe-se que existe a tentativa de incluir todas as pessoas que foram, nas mais diversas manifestações nas ruas, como sendo todas as manifestações iguais e todos os manifestantes criminosos. Não são. As pessoas não são todas iguais, as manifestações não foram todas iguais, não tinham todas as mesmas causas, não foram no mesmo dia ou local e não tiveram todos os mesmos participantes”, opina Angioletti.

Grupo de zapzap do sindicato

“A difamação de membros do PT de Itajaí passou dos limites”, desfia Rubens. Eles utilizaram a mídia, redes sociais e até grupo de zapzap do sindicato dos servidores públicos municipais para caluniar e atacar o galego. “Utilizaram uma montagem de uma foto de mais de quatro anos, com uma faixa que não estava posicionada na foto, para achar um pretexto para me atacar”, detona Angioletti.

Frase criminosa

Na ânsia por mídia, o PT de Itajaí teria incluído o nome do galego junto a uma frase criminosa que dizia: “tem que quebrar tudo, esfaquear todo mundo”. Angioletti, antes de ser vereador, frisa que é um ser humano da paz e harmonia.

Perseguição política

“A intenção do dirigente do PT é nitidamente de ganhar mídia e manchar a minha imagem, associando-me a frases que não são minhas e aos repugnantes atos criminosos de invasão do congresso nacional, no dia 8 de janeiro”, assevera o galego. 

Não é justo

“Como se minha ida a uma manifestação de rua em Itajaí, democrática e permitida pela Constituição, tivesse conexão com os crimes de Brasília. Cada um que responda pelos seus atos”, debulha Angioletti.

Pesca regional

Repercutiu na Alesc a recente decisão do governo federal que não prevê nenhuma cota de captura da tainha para a modalidade de pesca industrial (cerco/traineira) para a safra deste ano, que inicia no próximo mês de maio, e apenas 50%, em comparativo com o ano passado, para a pesca artesanal.

Pegou na corda

O entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) bradou que, diferente dos últimos anos, não houve possibilidade de participação do setor pesqueiro no processo de avaliação e recomendação do limite global de captura para as modalidades submetidas à gestão por cotas.

20 mil empregos

“Decisão governamental lamentável que traz prejuízos à pesca industrial catarinense, investimentos foram feitos pelo segmento que representa o potencial do maior polo pesqueiro industrial do Brasil, e que responde por mais de 20 mil empregos diretos e indiretos”, lascou o deputado bocudo.

Mobilizações

Naatz disse ainda que mobilizações em conjunto com o setor já estão sendo feitas junto ao governo federal e que espera revisão da portaria, até porque, segundo estimativas, cerca de R$ 10 milhões deixarão de circular em Itajaí e região no período de maio a julho se a proibição industrial for mantida.

Faceiro

O deputado Ivan Naatz, por outro lado, ficou pra lá de faceiro na semana que passou ao ver confirmada a nomeação do secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, agora como secretário de Turismo do Estado, na nova configuração administrativa da gestão estadual.

Secretaria da Pesca

A indicação de Neiva foi de Naatz, que aguarda agora outra confirmação sugerida na reforma administrativa do governo Jorginho Mello. É a criação da Secretaria-Executiva da Pesca e Aquicultura, que também deverá valorizar um nome regional ligado ao setor.

Emerson visita Zanotto

Com o objetivo de levar as demandas da área da saúde da região da Amfri, o deputado estadual Emerson Stein visitou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Na região da Amfri, há dois hospitais de referência, o hospital Ruth Cardoso e o Marieta Konder Bornhausen.

Referência

O Marieta e Ruth são referência em atendimentos de média e alta complexidade e juntos atendem aproximadamente quase 1 milhão de pessoas no período compreendido entre março a novembro. Este número aumenta consideravelmente durante o período da temporada de verão, de dezembro a fevereiro.

UPA 24h

Ainda na região da Amfri, há algumas obras em andamento, como o hospital da capital do ultraleve, Itapema, que poderá ser referência em um futuro próximo, e a UPA 24h de Porto Belo, que também já iniciou a construção.

 

Atenção do Estado

Isso além dos já existentes de Camboriú e o Hospital São José, de Tijucas, que não faz parte da região da Amfri, mas que recebe muitos pacientes vindos das cidades vizinhas que fazem parte da região.

São importantes hospitais que precisam da atenção do estado para promover melhorias e desafogar os hospitais de referência.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação