Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Achutti embarca no governo e assume educação de BC


O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), avisou que aceitou o desafio de ser o novo secretário de Educação, apesar de ter proposto projeto para que vereador não virasse “funcionário do prefeito” Ai, ai, ai, qui dor! (foto: divulgação)


O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), avisou que aceitou o desafio de ser o novo secretário de Educação, apesar de ter proposto projeto para que vereador não virasse “funcionário do prefeito” Ai, ai, ai, qui dor!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Oposição Raivosa

A retomada dos trabalhos na piramidal pexêra, na semana que passou, esquentou os tamborins e mostrou uma oposição raivosa, intransigente e antidemocrática, comandada pelo todo-poderoso Fábio Rezes, secretário de comunicação de direito, mas presidente de fato da câmara. A turma passou a patrola na situação, e não deixou nenhuma vaguinha nas comissões mais importantes.

 

Aliança improvável

Nessa de chamar a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) uma hora de ex-musa, outras horas de musa, este pançudinho se pega a pensar e refletir que nem sempre a galega dá bola fora. Durante a eleição das comissões, Anna se mostrou mais equilibrada e chegou a defender pelo menos um nome governista para equilibrar as forças na poderosa CCJ e na Comissão de Orçamento.

Anna e Paulinho!

Numa das votações a galega, que jura que continua sendo oposição, votou no Paulinho Amândio (PDT) para compor com ela a CCJ. No fim, a galega foi a única oposicionista equilibrada e não disposta a passar o rolo no governo.

Perdeu

A dupla improvável acabou perdendo no voto dos colegas, e a comissão ficou com os vereadores Mamão (PSB), Bruno da Saúde (MDB) e Chris Stuart (PSC), hoje 100% oposição, mas amanhã talvez não.

Anna e Douglas!

A dobradinha da Dom Quichata com o governo continuou para a Comissão de Orçamento. Governistas votaram na Anna e ela nos governistas, mas novamente a chapa da galega amargou a derrota para a patrola oposicionista, desta vez ao lado do parceiro Douglas Cristino (PDT). Será que esse flerte foi só uma “ficada”, ou a galega evolui para uma adesão à base governista? São Pedro que nos resguarde.

Vida difícil

O novo líder do governo, ou melhor, o primeiro líder do governo do paço da Vila Operária, em mais de dois anos de mandato, barbudão Douglas Cristino (PDT) sentiu o ardume da mão de ferro do Fabinho e sua tchurma.

Omelete sem ovos

O Douglas vai ter que rebolar pra fazer omelete sem ovos na casa do povo pexêra. Já tem gente que odiava, agora implorando pra Dom Quichata virar governo e arrumar mais uns dois com ela, pra equilibrar as forças.

Vai assumir

O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), revelou no finde que aceitou o desafio de ser o novo secretário da Educação da Dubai brasileira. “Eu não escolhi o caminho mais fácil, mas vencer desafios foi sempre a minha maior motivação”, postou o novo bagrão do governo do prefeito pop star, Fabricio Oliveira (New-PL).

Foi e voltou

Na verdade, é o retorno de Achutti no apoio ao governo na casa do povo. O Quero-Quero foi líder do governo do homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), e do pop star no seu primeiro mandato. Agora, com status de secretário estrelado.

Desnudado

Depois que Marcelo deixou o governo, o rei do berreiro propôs um projeto de lei, proibindo que as excelências excelentíssimas assumissem cargos no primeiro escalão. A proposta do Achutti não prosperou, mas, se fosse correto com o que propõe e a coerência, não seria correto assumir um cargo de primeiro escalão. Daí, reclama quando é desnudado por suas atitudes demagógicas.

SumiDão apareceu

O acasalamento do PL e MDB fez ressurgir o ex-vereador e presidente do mandabrasa na Dubai Maravilha, SumiDão Koedermann, que teve quem imaginou que tinha desaparecido como os moradores de rua da city da praia alagada, digo, alagada que era convidados pra embarcar na Kombi do Resgate Social da prefa e levados pra bem longe...

Cosalinda!

O encontro de Dão e do pop star Fabrício foi lindo. Fazia mais de 10 anos que eles não se falavam. Em 2010, o ninho, digo, PSDB, onde ambos militavam, lançou os dois candidatos a deputado federal. Foi o que bastou pra Dão ficar de birra e transformar uma burrada de cacifes lá de riba em algo pessoal.

Apoio ao Pirica

A cabreirice do Dão foi tão grande que ele foi apoiar a candidatura do homem-pássaro, Edson Periquito, na época MDB, contra o galego Rubens Spernau (PSDB). E Dão, na sua época de vereador junto com Fabrício, lascava sem dó e nem piedade que o Pirica tinha que ser preso, etc e tal. E, depois, achou que o psicitácideo verdinho era mais bonito que o Fabrício do Baturité. Qui coisa, meu povo!

Acasalamento

Esse namoro que acabou em casamento entre o PL e o MDB também visou mandar um aviso ao recém empossado deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL). O Carlos, apesar de ter prometido (promessa de político não vale  em época de eleição...) que não seria candidato a prefeito, tá no páreo. É candidatíssimo.

Mazoca

O Partido Liberal do prefeito pop star tem hoje como nome pra disputa à sucessão o do secretário de Obras, Osmar Nunes, o Mazoca, que por enquanto é ou vai continuar como presidente do Podemos), tendo como candidato a vice o MDB. Não será Achutti que não tem equilíbrio e tem se mostrado bipolar nas suas atitudes políticas.

Ajuntamento

A debandada de Achutti, do seu colega de sigla, o também vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, e do Eliseu Pereira, que não tem expressão e posicionamento e tem sido chamado de “Maria vai com as outras...”, mexeu com a oposição na câmara de vereadores.

Contra ataque

Tanto que algo impensado está acontecendo. Os vereadores que caminhavam com Achutti na oposição, mas são água e vinho em uma cidade extremamente conservadora, a bela Juliana Pavan do PSDB e o Eduardo Zanatta, o Dudu do PT, se juntaram no contra-ataque aos movimentos do governo e dos outrora vereadores que eram oposição e viraram situação.

Desmonte?

A emplumada Juliana e o vermelhinho se reuniram justamente pra falar da Educação na city da praia mais desejada do sul do mundo. O Dudu e a Juliana divulgaram que se reuniram com os professores, dizendo que “está havendo um desmonte da educação”. Essa novela promete nos próximos capítulos... 

Festival

A maior reclamação na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú é sobre o festival dos buracos nas vias públicas. Tem buraco no centro das ruas e outros, dando sinal, no acostamento, esperando pra entrar na via... O rei do buraco, digo, o secretário de Obras de Camboriú, Alexandre, parece que não tá nem aí.    

Em cada esquina

Tenho falado aqui de nomes que são lembrados como potenciais candidatos em várias cidades. Na Amfri somente três municípios terão possibilidade de reeleição (Piçarras, Navegantes e Porto Belo). Nestas três citys tudo caminha para a comparação entre o prefeito atual e os outros. Só que nos outros oito municípios o bicho vai pegar.

 

 

Penha

Na cidade do marisco tem burburinho para que os candidatos do governo acabem sendo fantoches do atual governo. Lascam que o alcaide é controlador e, cheio de puxas, todo mundo quer ser o ungido. Do outro lado há grupos que querem mudar essa história e parece que a briga eleitoral vai ser boa. E com ares femininos na cabeça de chapa.

Brigaçada

Ali os linguarudos dizem que o prefeito comprou brigas sem necessidade, e tem quem diga que tem que mudar. Tá custando caro investir. Tem grupos que querem mudar isso e melhorar as formas de investimento na cidade. Emprego, trabalho, impostos, renda e só.

Empresário e cidadão

Empresários têm maior capacidade de se informar e de se reunir para organizar o que consideram ser o melhor para a cidade e para as pessoas. Em qualquer lugar civilizado e democrático os empresários se organizam e colocam a cidadania em acordo com as eleições.

Conversando...

Em Penha parece que isso está acontecendo e os empresários já conversam para que ali em frente os caminhos da cidade sejam de pleno desenvolvimento. Depois de tudo o que aconteceu no Brasil nestes últimos tempos, o interesse pelo rumo do país passa necessariamente pelos interesses nos rumos das cidades.

Influenciar

Empresários  têm  responsabilidades e, por suas influências, vão acabar por influenciar os destinos dos municípios. Os candidatos terão que ter boa desenvoltura para conversar e aceitar o debate da cidade de forma mais democrática e mais bem organizado.

Visões

O Pai Atanásio tem visões. Tem visto muitos candidatos em Penha que querem a unção política de quem está saindo e não quer deixar o poder. Mas a conversa agora terá outro rumo e com outros personagens interessados em arejar a atmosfera. A boa política parece ter muitos cantos e com gente que tem menos interesse no poder e mais interesse no desenvolvimento. Hummmm...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação