Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Namoro ou amizade?


(Molecagem com foto/divulgação/Gororoba do JC)


Mandabrasa pode embarcar no governo das Novas Ideias da Dubai Maravilha, e um dos algozes do prefeito Fabrício Oliveira (New-PL), o vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst, dizer que o alcaide se transformou num lindo. Qui coisa, meu povo!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Neiva pra prefeito?

O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, entrou em contato com o socadinho escriba para garantir que atualmente não tem nenhuma pretensão de colocar seu nome à disposição para concorrer a prefeito da city pexêra, por nenhum partido.

 

Não é do MDB

Neiva informou que não é filiado ao MDB e garantiu que sua indicação para assumir a pasta do Turismo, lá em 2017, se deve ao conhecimento adquirido e trabalho desenvolvido na iniciativa privada. É uma pessoa de confiança e parceira  do prefeito Volnei Morastoni, este sim do MDB, e de seu filho, o vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni (Podemos).

Reconhecimento

O secretário ficou feliz por ter seu nome lembrado mais uma vez, pois mostra o reconhecimento do trabalho à frente da pasta e também de toda a equipe da secretaria de Turismo, principalmente os servidores efetivos, que realizaram trabalho e eventos de excelência na cidade.

Sem projeto individual

Neiva disse não ter nenhum tipo de projeto individual, como muita gente ligada à política tem, seja governo ou oposição, a grande maioria sem capacidade ou talento pra ocupar cargo tão importante pro futuro do município.

Demagogia

Mais especificamente com relação a nomes de políticos de oposição ao governo Volnei já ventilados pra concorrer a prefeito na city peixeira, Neiva se preocupa muito com o futuro de Itajaí na mão de aventureiros e avalia que hoje sobra demagogia e falta disposição e conhecimento pra somar e encontrar alguém capaz de gerir com competência uma cidade tão importante quanto a nossa.

Projeto coletivo

Neiva acredita que é preciso oxigenar o próximo governo municipal, com um projeto coletivo liderado por um novo prefeito também capaz de fazer gestão e cercado por pessoas qualificadas, que realmente sabem o que estão fazendo dentro do serviço público.

Bem de Itajaí

Por fim, o secretário de Turismo acredita que tem muita água pra rolar até as eleições municipais do ano que vem, mas espera que ganhem aqueles que queiram, de verdade, o bem e o desenvolvimento de Itajaí, seja quem for!

Dor de cotovelo

A postura profissional de Neiva ao longo dos últimos seis anos, entregando trabalhos e eventos de excelência pra Itajaí, potencializando nossa cidade pro Brasil e o mundo, certamente deixa com dor de cotovelo muita gente que sobrevive há anos mamando nas tetas do poder. E essa gente é a primeira que tenta desqualificá-lo.

Na balança

Quem sou eu pra dizer alguma coisa, mas analisando os nomes que já surgiram até o momento e seus respectivos trabalhos e qualificações profissionais, certamente Neiva, mesmo não querendo, está entre os melhores, isso se não for o melhor até o momento pra liderar ou fazer parte de um grande projeto de gestão pra manter nossa cidade no rumo do desenvolvimento.

Associação Catarinense de Jornais

A Associação Catarinense de Jornais (ACJ) reuniu-se na semana passada na capital manezinha. O intuito foi planejar as metas e definir iniciativas pra 2023. A entidade foi fundada em outubro de 2022 e, segundo o presidente, Edson Ótavio da Soller, o intuito é fortalecer a mídia impressa, além de valorizar as competências e potenciais de Santa Catarina.

Importância

Após o encontro, os dirigentes da ACJ foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Santa & Bela Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, que ressaltou a importância da comunicação e do desejo de estreitar os laços com os veículos de comunicação pra levar ao cidadão, de forma transparente, ética e responsável os programas e ações desenvolvidas pela justiça do estado.

Comunicação

Os dirigentes dos jornais impressos da Santa & Calorenta Catarina foram recebidos, também, pelo secretário estadual de Comunicação do governo Jorginho Mello (PL), João Evaristo Debiasi que foi um dos homens fortes para a  reeleição de lavada de Ratinho Junior, governador do estado vizinho do Paraná. Fez bem Jorginho em trazer um técnico pra Comunicação do seu governo.

Brigaçada governista

O racha na base governista a partir da exoneração dos cargos do PSC e do PSB tem causado ainda mais brigas dentro do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). A foice e tapas, as siglas remanescentes da base andam se estranhando no preenchimento dos cargos deixados pela turma enxotada. Mal velaram o defunto e já começaram a brigar pela herança, ops, pelos cargos.

Escolas às traças

Reflexo dessa brigaçada são diversas unidades de ensino jogadas ao Deus dará, sem diretores ou secretários escolares. O impasse estaria relacionado à omissão da secretária de Educação, Elizete Cardoso (PDT), que não se impõe contra a politicagem dentro da secretaria e deixa escolas com matagal e sem ninguém pra abrir e fechar, isso em plena época de volta às aulas.

Beth brigando

Mesmo tendo mais da metade dos cargos na educação, a Beth Bittencourt (MDB) tá brigando pro MDB indicar mais e mais diretores e secretários de escola. A turma sem votos quer porque quer mandar e desmandar ainda mais nas escolas. Quero ver quando faltarem votos na piramidal para os projetos do governo, o que essa turma sedenta por cargos vai fazer. “Saudades do Zé das Medalhas”, disparou outro linguarudo.

Pulso Firme

Fale o que fale, na época do Zé das Medalhas, ou melhor, do professor Edison d’Ávila no comando da educação pexêra, as brigas políticas não refletiam na qualidade do ensino, nem na rotina das escolas do município. Quando a politicagem respingava na Educação, o professor dava um soco na mesa e resolvia por conta própria, sempre preservando a qualidade da escola pública.

Missão Religiosa

O trio de vereadores bolsonaristas tá apanhando mais que mulher de malandro pela missão religiosa, ou melhor, pela viagem a Brasília pra representar a Comissão de Portos da piramidal pexêra na busca de soluções pro Porto de Itajaí. A comitiva Deus, Pátria e Família tem o beato Beto Cunha (PSDB), o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) e o pastor da terra plana, Adriano Klawa (sem partido). Haja diárias! E ainda tem o Zé Calo, da TVBE, pra fazer orações em tempo real pra turma.

Oportunista

O pior de todos, segundo os linguarudos, é o Adriano Klawa (sem partido), que teria assinado o pedincho de intervenção federal no Porto de Itajaí apresentado pelo vereador Mamão (PSB) e agora tá lá, às custas do povo, defendendo o contrário do que assinou. Só pra receber diárias e desfilar de bom moço? Menos oportunismo e mais resolutividade, por favor!

Bolsonaristas

A tropa é composta por bolsonaristas declarados e defensores de causas perdidas. O Sancho Pança chegou a negar apoio ao PT, mesmo seu partido fazendo parte da coligação do presidente Lula. O beato fez moção contra o Xandão e Klawa é unha e carne com a Campagnolo. Que moral esse trio vai ter pra pedir as coisas lá em Brasília? Capaz de atrapalharem Itajaí. Deveriam ter meio metro de noção e não pagar esse mico.

Faltou fé?

O trio deve ter achado que faltava fé na excursão da igreja e levou junto até o pastor Zé Carlos Francelino pra reforçar as orações, ou melhor, os pedinchos, em favor do Porto de Itajaí. Essa viagem mais parece uma excursão da igreja, mas o que dói é que está sendo paga pelo povão. Logo alguém vai questionar a piramidal pexêra e os custos dessa brincadeira toda. Haja orações!

Ninguém do executivo

O DIARINHO nosso de cada dia noticiou a excursão da igreja e pontuou bem a ausência de representantes do executivo municipal ou do Porto de Itajaí na comitiva. Ou seja, vão lá só pra ouvir, sem poder nenhum de decisão. Essa caçada de likes a qualquer custo, botando na cola dos contribuintes a conta das despesas, é uma imoralidade sem tamanho.

Embarque

Tanta especulação por conta do embarque do mandabrasa na canoa governista da Dubai Maravilha fez este articulista acionar as vidências, digo, vivências, de Pai Atanásio, que anda se fresqueando em uma praia agreste, escutou linguarudos da câmara e mandou mensagem pra que este pançudinho possa tentar entender melhor o cenário.

Dividido

Segundo as previsões do véio, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, ficaria com a Secretaria de Educação, Elizeu Pereira com a subprefeitura na Barra e o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, vai indicar o gestor da BC Trânsito, que pode ser a suplente de vereadora e delegada aposentada Magali Ignácio.

A volta

O partido que deve retornar ao governo do prefeito pop star é o PDT, que tem apenas um vereador na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, o Patrick Machado. Os seguidores brizolistas teriam se arrependido de desembarcar do governo e retornam na tentativa de serem felizes...

Não é o Jorge Negão

O secretário de Administração e Finanças da piramidal casa do povo, Jorge Andrade, o Jorge Negão, em contato com o socadinho escriba, esclarece que não intermediou a reunião do secretário de comunicação (?) do legislativo e presidente do partido do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho, com o secretário da Fazenda, Érico de Andrade, em nome do prefeito Volnei Morastoni (MDB).

É o Fábio Negão

O escriba foi pra cima da fonte, que tinha falado baixinho, parece que tava entupida com medo que alguém escutasse, e na verdade o intermediador da reunião foi o vereador Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão (PL). Feita a correção, o escriba pede escusas, e a fonte tá em tratamento pra ver se desentope e perde o medo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação