Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Nikolas pode sair a prefeito


(foto: divulgação)


O futebolista Nikolas Reis e o PSD não engoliram a filiação do Robison Coelho no PL. Há quem defenda que Nikolas entra na disputa de 2024 na city pexêra

 

Níkolas também

Fontes que orbitam o entorno do ex (futuro?) político pexêro, o futebolista Níkolas Reis (PSD), garantem que o homem também não gostou nada dessa estória da filiação de Robison Coelho ao Partido Liberal. Os línguas frouxas são capazes de jurar que  a tchurma do PSD da city pexêra ficou fula da vida com a decisão.

 

Candidato próprio

Os perdigueiros defendem ainda a pré-candidatura do próprio Níkolas a prefeito no ano que vem. Dizem que, embora afastado, o homi tem todas as credenciais para se posicionar e crescer durante o processo que já começou.

Topa?

O futebolista Nikolas, dessa geração que aí está, é um dos que têm mais experiência em cargos públicos, formação de primeira qualidade e diálogo tanto com a esquerda como com a direita e o empresariado. Resta saber se ele topa. Pelo que tenho ouvido do próprio, acho que não.

Porém

De fato, o PSD, que parte apoiou Bolsonaro, parte apoiou o Lula, e outra parte apoiou ninguém, é uma sigla que ficou bem com todo mundo e vai ter trânsito tanto na capital manezinha como em Brasília. Se sair um candidato dali, nasce forte.

Discurso golpista

Outra coisa que deixou fulos os pessedistas é a aproximação ao discurso golpista do Robison Coelho, que ao invés de ficar na dele, já que teve voto de tudo que é corrente política, acabou dando corda pros extremistas de direita e afastando daqueles que, mesmo tendo votado no Bolsonaro, não apoiam o golpe proposto por alucinados.

Raiz?

A tchurma segue dizendo que essa aproximação é até burra, porque Coelho jamais foi Bolsonarista raiz, e o seu algoz, o galego Rubens Angioletti (sem partido), mesmo sem fazer esse tipo de lambança (PT acha que fez...), porque com habilidade pisa em ovos, já tem esse voto naturalmente.

E aí

A verdade é que aquele ajuntamento que aconteceu na eleição de 2020 e quase rendeu a vitória dificilmente se repetirá em 2024. Robison Coelho (PL) quis abraçar todo mundo e ficou sem ninguém, se aliando aos aliados do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), na última eleição.

Se rolar ...

Para os sabichões que sopram nozovidos desse ex-desasado escriba, a confirmar um movimento do futebolista Níkolas Reis ou mesmo de outro ilustre representante do PSD pexêro, a tendência é a formação de uma frente que isole a extrema direita e o Coelho, mais próxima do Angioletti e mesmo de partidos ligados ao governo federal.

É só o começo

Da parte desse pançudinho, só de zóio, o que fica é que essa decisão meio desastrada do quase prefeito Coelho mexeu com emoções e foi tão forte que tá ressuscitando até os mortos. Muita água vai rolar, e o desempenho do governador e do presidente vai ter muita influência aqui, mas que nada tá decidido e que o bicho vai pegar, isso é o fato que ninguém vai ousar discordar.

Virou as costas

No passado, Robison, Níkolas, Angioletti, Pegorini e a tchurma de oposição berravam contra os altos valores e pouca produtividade da Junta de Recursos de Infrações de Trânsito. Agora, o Coelho vai lá e assina a fichinha pelas mãos de um dos eternos membros da JARI, que ele tanto combatia, sem nem conversar com os parceiros do passado. É ou não é uma puta bola nas costas?

Bota lá

Um amigo jornalista que mora do outro lado da vala, em Navega City, me contou que no sábado pela manhã encontrou um conhecido naquela saída para ir ao mercado, fruteira, veterinária do cachorro, etc...

Buraqueira

O leitor lhe disse: “você que escreve lá, coloca no DIARINHO que o bicho símbolo de Navegantes não poderia ser outro que não a coruja buraqueira, afinal, a cidade que eu conheço que é a que tem mais buraco de rua.”

Galhada verde

Além da associação, o morador dengo-dengo ainda sugere que o prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil) faça plaquinhas com imagens de corujas - iguais àquelas colocadas na restinga - “para colocar penduradas naqueles galhos de árvores que a população coloca nos buracos das ruas do Gravatá e Meia Praia, que estão parecendo parques ecológicos de tanta galhada verde.”

L de...

Esses galhos enfiados nos buracos das ruas, não seriam um incentivo do prefeito Liba pra que se plante mais árvores na cidade? E, para arrematar o cidadão navegantino, sem medo de ser feliz, ainda deu um toque: “se o prefeito não gostar da ideia faz um L pra ele. Ele vai pensar que é de Liba e ficará feliz.”

Do lado de cá

Lá na rua Engenheiro João da Rocha Melo, na República Democrática de Cabeçudas, a modernidade chegou. A via que por si só já é complicada porque vai lá pra cima do morro, agora da lajota voltou ao barro. Talvez a prefa pexêra pense que fica mais charmosa a via. Ou não?

Queda

A secretária da Educação da Dubai brasileira, Marilene Cardoso, se despediu do cargo do primeiro escalão pelas redes sociais e agradeceu a confiança do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e toda a sua equipe.

Sem clima

Marilene, que estava de férias, já não tinha mais clima para continuar e chegou a vazar boatos que a sua indicação era do prefeito Fabrício e de sua esposa, Mozara. Acontece que algumas coisas que aconteceram na secretaria deixaram o alcaide sem outra alternativa que não fosse essa.

Fardo

Ainda pesa o fado, digo, o fato de Marilene ter sido indicada pelo ex-presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), atual vice-presidente da câmara e que desconstruiu, digo, foi o principal responsável para que a mesa diretora fosse parar nas mãos da oposição, depois de tudo que o governo fez para o vereador.

Tavam juntos

O governo trabalhou e fez o Marquinhos presidente no começo deste mandato e até candidato único para deputado federal na prefa, onde as pastas da Saúde e da Educação tinham até grupos de zapzap dos servidores e quem não estivesse fechado com o Kurtz, estava fora.

Culpa o prefeito

Mas o vereador Marquinhos entendeu que o prefeito não lhe ajudou e por isso a sua eleição teria sido um fracasso. Geralmente é assim, na derrota sempre é necessário encontrar um culpado. Se fosse vitorioso, jamais declararia que foi eleito pela ajuda do alcaide.

Convite

O vereador mirim, digo, do Tik Tok, Victor Forte, que é líder da juventude dos liberais na Dubai Maravilha, teria sido convidado a assumir um cargo no novo governo da Santa & Bela. Victor ainda não teria batido o martelo, digo, decidido por conta de que não quer deixar a suplência para Juliethe Nitz e até um documento teria sido pedido para assinar para que a galega decline a vaga de suplente.

Disputa interna

O cabo de guerra, digo, a situação de disputa interna do partido teria respingado até no deputado eleito, Carlos Sorriso Humberto, que estaria arruinando, digo, arrumando uma vaga para não deixar Juliethe de lado.

Prazo venceu...

Os arautos da desgraça alardeiam que o prazo de validade da Juliethe no governo da Dubai brasileira está vencido, ops, vencendo e que a ex-vereadora pra mais de metro estaria prestes a desembarcar do navio, ops, do cruzeiro governista municipal para ser promovida ao Estado.

Catatau de criíicas

Para não dar chance, digo, tempo de dizerem que Juliethe teria deixado a pasta do Idoso pelas tretas que arrumou com os servidores, e pela antipatia que os idosos têm pela secretaria, chegando a ser uma das pastas com o maior número de reclamações na ouvidoria da prefa.

Buso não passa mais

A secretária acumula tantas críticas, mas tantas reclamações, que até as carangas de transporte coletivo foram transferidas da secretaria do Idoso para a da Família, de tantos problemas com ônibus e com vans pra levar nossos queridos da terceira idade.

Receio

Há quem diga que, a partir de agora, Carlos Humberto tem certo receio de nomear, digo, indicar Juliethe para uma função no Estado, mas se fizer, vai ser pelo pai de Juliethe, o boa praça Nelson Nitz, ex-vereador e presidente do Sinduscon, que é o sindicato dos construtores da city da praia mais desejada do sul do mundo.

PDT suspende vereador

A direção estadual do partido dos seguidores brizolistas da Santa & Bela Catarina suspendeu das atividades partidárias o vice-presidente da Câmara de São Miguel do Oeste, Vanirto José Conrad. Tudo por conta da atuação do parlamentar na campanha de Bolsonaro e, por ter sido apontado pela Polícia Civil como uma das lideranças do movimento golpista.

Antidemocráticos

Além disso, a participação e financiamento de atos antidemocráticos do vereador Vanirto podem lhe custar o mandato. Foi instaurado um processo ético-disciplinar na Comissão de Ética da sigla e será dada ampla defesa e o direto ao contraditório, segundo presidente estadual do PDT, Manoel Dias.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação