Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deputado defende que turistas não paguem a TPA de Bombinhas


(foto: divulgação)


O entisicado e bocudo deputado estadual Ivan Naatz (PL) defende que os turistas que vão até Bombinhas não paguem a famigerada TPA

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Foi lá

Pai Atanásio, que anda sem fazer nada de útil ultimamente, foi até à prefa dos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira, pegar o IPTU que a mãe Jaciara mandou. O véio, que já é naturalmente ranzinza, pegou Uber pra não se aborrecer com a falta de estacionamento na prefa da praia alagada, digo, alargada.

 

Escutou

Atanásio, enquanto aguardava no ar-condicionado sem muita pressa para ser atendido, ouviu uma conversa entre servidores que estavam em horário de intervalo em que o ex-presidente da câmara, Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), teria ido pessoalmente conversar com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL).

Refrescado

Há quem diga que Marquinhos deve ter refrescado a memória do alcaide ao lembrar de um certo documento (?) que acabou devolvendo, digo, removendo, a ideia do pop star de exonerar os cargos indicados pelo ex-presidente Marcos Kurtz, atual vice-presidente da casa do povo.

Guilhotina giratória

As nomeações, ops, indicações, do Marquinhos continuam no páreo, digo, nos cargos. Pai Atanásio, que estava se deliciando na temperatura ambiente do paço, tratou de afinar a parabólica ao ouvir que na segunda-feira a guilhotina deve pegar. Ui!

Reforma?

Ou seja, a reforma administrativa vai ser iniciada na prefa da Dubai Maravilha e todas as secretarias e autarquias devem sofrer baixas (será que será?). Além disso, Pai Atanásio aumentou o aparelhinho colocado no zovido e escutou que a fila de vereadores é grande pra falar com o prefeito.

Queria ficar com a cota

E que inclusive o alcaide pop star tem se negado a atender algumas excelências excelentíssimas da base, como Anderson da Cosip, ops, dos Santos (Podemos), que queria ficar com toda a cota do Galo Infiel, digo, da Barra, Asinil Medeiros (PL), que prometeu votar com o governo na eleição da mesa diretora, mas na hora H votou com a oposição e deixou seus indicados na rua da amargura.

Claudir Maciel

O dublê de novela mexicana Claudir Maciel visitou a choupana do JC e bateu um papo com o socadinho escriba, onde colocou a frase que lhe motiva: “Respeito pelo passado e compromisso com o futuro”. É assim que Claudir Maciel discute a importância de Balneário Camboriú no cenário estadual e nacional.

Analisados

Os impactos da política foram analisados pelo ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e ex-secretário de Planejamento da Dubai brasileira com visão crítica. A carreira pública do agente político e experiência privada enquanto administrador o colocam ativamente no debate político.

Cresceu

“É uma honra fazer parte do PSD neste momento tão importante da democracia. O partido é o segundo que mais cresceu nos eleitos para o Senado Federal, renovou a leleia e conta com três ministros no governo federal em pastas estratégicas para Santa Catarina” afirma Claudir, que presidiu a casa do povo da Maravilha do Atlântico e acompanhou o crescimento da city praiana.

Permanece

Claudir foi um dos candidatos mais votados a deputado estadual nas eleições de 2010 em toda a Amfri, e agora escolheu permanecer no PSD (Partido Social Democrático), sigla que conta com figuras fundamentais para a história recente do país e da Santa & Bela Catarina.

Integrar

Na visão de Claudir, a sigla de número 55 consegue integrar a nova geração com figuras históricas, como o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo, e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

Novas lideranças

“Em se tratando de Santa Catarina, é de se comemorar o fato do partido oferecer novas lideranças com experiência à população catarinense e que estarão em primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Napoleão Bernardes, ex-prefeito da galega Blumenau, e Mario Motta, ex-comentarista e apresentador do Grupo NSC, formam, ao lado de Julio Garcia, a nova bancada na Alesc”, explica Claudir.

Segunda bancada

Falando em números, o PSD será no Senado a segunda maior bancada de senadores, atrás apenas do PL. Já no governo federal, são três ministérios: ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e a pasta fortemente ligada com Santa Catarina, o Ministério da Pesca, sob chefia do ministro André de Paula.

Conectada com o futuro

“Todas essas áreas são essenciais para nós catarinenses. Com informação e muito diálogo, a missão é fazer o crescimento do PSD nacional refletir aqui em Balneário Camboriú: uma cidade conectada com o futuro e promotora das oportunidades!”, reflete o ex-secretário regional.

Autobiografia

Claudir Maciel contou ainda, em primeira mão, que tem pretensões de ser candidato a prefeito em 2024, e está preparando autobiografia. O livro contará a sua própria história de vida, conectada com a história do desenvolvimento e crescimento de Balneário Camboriú.

Em maus lençóis

O vereador com nome de pagodeiro da Dubai brasileira, Arlindo Cruz, que é presidente do PSD na city praiana, ficou em maus lençóis ao tentar emplacar o genro em cargo público. O genro teria assinado um papéli afirmando que não tinha nenhum parente na esfera pública.   

Vazou

Na verdade, era um papo que fervilhou nos corredores de que o rapaz que estava querendo um cargo na câmara de vereadores é genro do vereador Arlindo Cruz e o burburinho acabou batendo na porta do Recursos Humanos (RH).

Exposto

Quando bateu no RH, logicamente que devem ter analisado. Arlindo tem que ficar contente, porque poderiam ter feito a nomeação e questionado o nepotismo no Ministério Público que, caso se manifestasse favorável, poderia até ser aberto processo de cassação do vereador. Ao cortar o mal pela raiz, salvaram o pescoço do Arlindo.

Fantástico

Há quem diga que se rolar mais uma dessas o vereador Arlindo Cruz já pode pedir música no Fantástico, porque em 2018 ele tinha uma nora nomeada como diretora na câmara de vereadores. Já não é a primeira vez. Parece que foi na base do “vai que cola…”

Diárias

Este escriba pançudinho teve acesso a alguns documentos da Secretaria do Idoso em que a assinatura de um motorista estaria sendo supostamente falsificada com nome escrito por extenso e sem a rubrica da pessoa que estaria recebendo o pagamento de diárias.

Notas

O documento ainda é validado, digo, assinado, pela secretária Juliethe Nitz, que poderia estar sendo enganada ou induzida ao erro, crê o denunciante que sugere ao Ministério Público dar uma bizolhada, digo, vasculhada, na questão das horas extras, pois as notas que comprovam as viagens não estariam sendo entregues devidamente ou foram extraviadas por quem deveria zelar, digo, apresentar, as notas.

TPA

De férias com a família, mas não da política e das controvérsias regionais, o deputado entisicado e bocudo Ivan Naatz (PL), que tem casa de praia e atividades em Penha, continua de olho no aumento da cobrança da famigerada Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Proteção Ambiental, a TPA.

Na espinha

Sem dó e nem piedade a TPA teve um novo reajuste vigorando desde o dia 1º deste sagrado mês de janeiro, onerando ainda mais o bolso dos turistas que pretendem adentrar na capital do mergulho Bombinhas.

Falta de investimentos

O deputado observou que a perda da Bandeira Azul pela praia de Mariscal, recentemente, é sim reflexo da falta de investimentos em saneamento e conscientização ambiental, e que estão previstos na justificativa de cobrança da TPA, mas que não vem acontecendo ao longo dos anos, apesar de cobranças do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) à prefa.

Premiação ecológica

Vale ressaltar que a Bandeira Azul é a maior premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Conquistar o prêmio exige o atendimento de uma série de critérios, como gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços.

Não pague...

Ivan Naatz também continua sua pregação via redes sociais para que quem for a Bombinhas nesta temporada não pague a famigerada taxa. Sustenta o parlamentar, que também é advogado, que o pagamento acaba se transformando em “voluntário”.

Não vincula

Isso porque, segundo Naatz, o sistema de cobrança não consegue vincular a placa do veículo com a pessoa que acessou o município, não é divisível por pessoa como a natureza jurídica das taxas e também não pode o valor devido ser cobrado junto com o IPVA do veículo. “Para vencermos a ilegalidade precisamos combatê-la juntos”, arremata.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

Biografia de Robert Scheidt vem aí

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação