Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Jorginho acertou em se reunir com Lula


(foto: divulgação)


Deputado estadual entisicado e bocudo Ivan Naatz (PL) repudiou atos de vandalismo em Brasília e diz que o governador Jorginho Mello (PL) acertou ao participar de reunião em Brasília com o presidente Lula e demais governadores

 

Mudanças

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Mudanças

Os bastidores fervem de que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) deve promover mudanças na coordenadoria de trânsito de Itajaí, a Codetran. Consta que a gestão de Robson Costa não estaria sendo a contento. Agentes da corporação dizem que um poste é melhor do que Robson.

 

Gestão

Um dos grandes problemas da Codetran é a falta de gestão e, possivelmente, porque tinha muita indicação política. Cada um puxando pra um lado e o Robson avalizando. A falta de gestão é grande e um dos problemas é que a escala de serviço não comporta mais a realidade do trânsito da cidade. Em horário de pico, não se vê os agentes nas ruas.

Volta dos que não foram

O nome que circula no momento pra substituir Robson da Costa é do agente Ewerson Luiz Gama, que já ocupou a função de coordenador no passado e pode ser o escolhido pra comandar a autarquia de trânsito pelo prefeito Volnei.

Novos ares

Os servidores e até mesmo as excelências excelentíssimas da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, estão esperançosos com o novo presidente do legislativo, Gabriel dos Anjos (PSC).

Ciência

Ao contrário da nada saudosa Lu Bittencourt (PL), que se achava e vivia de cara feia e promovia uma verdadeira ditadura, Gabriel chega ao legislativo em alto astral e cumprimentando a todos. O novo chefão do legislativo tem tomado ciência de todo o funcionamento da casa e feito reuniões com todos os setores. Até os vereadores de oposição têm se mostrado satisfeitos com os novos ares.

Primeira eleição

Gabriel dos Anjos já foi vendedor de pastel e bananinha nas ruas de Navegantes, e trabalhou no setor que despacha as malas no aeroporto internacional Ministro Adolfo Konder, em Navegantes. Em sua primeira eleição em 2020 se elegeu com 388 votos.

Meio ambiente

A bandeira do vereador Gabriel foi o meio ambiente, propondo o projeto ‘SOS menos plástico’, e também tem a bandeira do lgbtqia+ onde já usou a tribuna para declarar sua orientação sexual para o desespero de alguns que não conseguem respeitar as diferenças de cada um.

Acompanhamento e repúdio

Mesmo em férias familiares pelo continente asiático já programadas desde o ano passado, o deputado e líder da bancada do PL na Alesc, o entisicado e bocudo Ivan Naatz segue acompanhando os acontecimentos e bastidores políticos catarinenses e do país, principalmente agora com relação aos ataques e vandalismos registrados domingo último em Brasília e ainda gerando ampla repercussão.

Acontecimentos nefastos

Já na sequência dos acontecimentos nefastos, Naatz registrou, via redes sociais, que “precisamos trabalhar pelo país, de olho nos valores que acreditamos e defendemos, mas jamais com uso da violência. É preciso lembrar os comportamentos que tanto criticamos e agir diferente”.

Pacíficas

“Manifestações são legítimas quando são pacíficas. Na hora, esses atos parecem legítimos, mas a história conta onde tudo acaba. Violência e desrespeito só causa anarquia, intolerância, violência e ódio”, contextualizou Naatz.


Apoio ao governador

Em manifestação contínua, via Twitter, também apoiou de imediato a decisão do governador e correligionário Jorginho Mello (PL) de participar da reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e demais governadores em Brasília, na última segunda-feira.

Acertou

“O governador Jorginho Mello acertou em cheio ao aceitar o convite e ir a Brasília participar da reunião com o presidente. Nossas opiniões políticas e partidárias devem ficar à margem dos interesses do estado e do governo catarinense”, escreveu.

Direitos humanos

Os detidos nos atos terroristas do último domingo e outros que estavam acampados a céu aberto, em Brasília, estão reclamando das condições em que estão alojados. Estão reivindicando “direitos humanos”.

Pimenta é refresco?

Curioso que essas pessoas sempre questionaram os “direitos humanos”, dizendo que só serviam pra bandidos e não tinham razão de existir. Esses golpistas estavam acampados em frente ao QG do Exército em barracas, chamando sem parar pra que mais pessoas se juntassem a eles pra dar um golpe de estado, e agora reclamam. Ah, pára, né!

Império da lei

Lógico que o que nos faz diferentes dessas pessoas é defender que todos tenham um tratamento digno, sejam tratados com respeito e tenham os seus direitos de defesa e julgamento justo, como prevê a Constituição Federal. Agora, concordo plenamente com o ministro do STF  Alexandre de Moraes, que diz que não é uma colônia de férias. “As instituições não vão fraquejar”, afirmou o Xandão, sem dúvida, o xerifão da República.

Responder

Infelizmente,  essas pessoas foram conscientemente para o Distrito Federal, ficaram por mais de dois meses pedindo intervenção federal, militar, pregando golpe e marcharam pra praça dos três poderes vandalizando o patrimônio público. Agiram como terroristas. Necessitam responder pelos seus atos. Não estavam passeando na capital federal.

Catarinenses

Infelizmente, catarinenses também estavam nesse meio, destruindo o patrimônio público, pregando golpe de estado, atentando contra a Constituição, e agora choramingam contra as consequências de seus atos? Não dá pra passar pano. Inconsequentes estão sendo punidos. É o império da lei.

Reclamam

E tem mais: onde estão, tem local, não o melhor, mas alimentação, cuidados médicos, Samu, ambulâncias. Defensoria Pública. Em muitos municípios país afora, brasileiros humildes, trabalhadores, e que não pregam golpe ou passam o dia todo como lunáticos porque precisam dar conta da vida, trabalhar, não têm a assistência que os golpistas têm. Então parem de choramingo.

Não é jornalismo

Outra questão que vira e mexe alguns se arvoram é sobre o fato de que “jornalistas” estariam sendo censurados por decisões do Supremo Tribunal Federal. Olha, não se trata de censura. Esses pseudojornalistas usaram de seus espaços na mídia e redes sociais pra incentivar as pessoas a atentar contra o estado democrático de direito. São criminosos e oportunistas.

Crime

Esses “ditos jornalistas” incentivaram golpe de estado. Atentaram contra a Constituição. Isso não é e nunca será jornalismo, muito menos liberdade de imprensa e nem direito de opinião. Isso é crime. Ponto.

Vergonha

Não sei porque muitas vezes ainda fico estarrecido com o que acontece. O sujeito do canal Hipócritas, Paulo José, mesmo depois de tudo que aconteceu em Brasília e com a retirada do acampamento dos manifestantes, digo, golpistas, na frente da Marinha na city pexêra, ainda convidou as pessoas pra se organizarem nas proximidades da Havan para partir em carreatas…

Golpista

O Paulo José do canal Hipócritas é um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Quando Bolsonaro vinha pra São Francisco do Sul, na base naval, estava por lá, todo prosa. E nas manifestações em Itajaí vivia exortando as pessoas a não desistir, pregando golpe.

Quer ser preso?

Paulo chegou ao cúmulo de afirmar que tinha coisas que não podia revelar, mas iriam acontecer à turma de arruaceiros. O Bismark Fugazza, que é companheiro do canal, por tudo que fez o ministro Alexandre de Moraes do Supremo mandou prender. Parece que o Paulo José deseja também ser preso por seus atos e atitudes também.

Milícias insanas

O mais triste é que esse pessoal, que se diz defensor da família, chegou ao cúmulo de pegar uma foto de uma senhorinha que faleceu ano passado de covid-19 e colocar a imagem dela como sendo de uma das detidas em Brasília, e inventando que ela teria morrido no local. Onde chegaram esses insanos, as milícias digitais espalharam tal absurdo inverídico e usando a imagem de uma pessoa falecida.

Sabedoria

O partido Novo de Itajaí seguiu o posicionamento da sigla em nível nacional condenando os atos de vandalismo e terrorismo que aconteceram em Brasília. “Qualquer protesto deve ser pacífico e democrático. Existem caminhos institucionais para transformar a política e a sociedade, sem apelar para o caos e à barbárie”, se posicionou o Novo.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Endividamento dos adultos e crianças como alvo de anúncios

Bets no Brasil

Endividamento dos adultos e crianças como alvo de anúncios

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação



Colunistas

Niver da Ale

Jackie Rosa

Niver da Ale

Regulamentação de ciclomotores é aprovado em Itajaí

Charge do Dia

Regulamentação de ciclomotores é aprovado em Itajaí

Doente das ideias

Casos e ocasos

Doente das ideias

Busque trabalhar numa empresa que tenha plano de crescimento para você

Mundo Corporativo

Busque trabalhar numa empresa que tenha plano de crescimento para você

Bolsonaro de tornozeleira

JotaCê

Bolsonaro de tornozeleira




Blogs

Barco paulista tenta o tri na Super40 da SIVI

A bordo do esporte

Barco paulista tenta o tri na Super40 da SIVI

Rogério Corrêa

Blog do JC

Rogério Corrêa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.