Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Jorginho acertou em se reunir com Lula


(foto: divulgação)


Deputado estadual entisicado e bocudo Ivan Naatz (PL) repudiou atos de vandalismo em Brasília e diz que o governador Jorginho Mello (PL) acertou ao participar de reunião em Brasília com o presidente Lula e demais governadores

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Mudanças

Os bastidores fervem de que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) deve promover mudanças na coordenadoria de trânsito de Itajaí, a Codetran. Consta que a gestão de Robson Costa não estaria sendo a contento. Agentes da corporação dizem que um poste é melhor do que Robson.

 

Gestão

Um dos grandes problemas da Codetran é a falta de gestão e, possivelmente, porque tinha muita indicação política. Cada um puxando pra um lado e o Robson avalizando. A falta de gestão é grande e um dos problemas é que a escala de serviço não comporta mais a realidade do trânsito da cidade. Em horário de pico, não se vê os agentes nas ruas.

Volta dos que não foram

O nome que circula no momento pra substituir Robson da Costa é do agente Ewerson Luiz Gama, que já ocupou a função de coordenador no passado e pode ser o escolhido pra comandar a autarquia de trânsito pelo prefeito Volnei.

Novos ares

Os servidores e até mesmo as excelências excelentíssimas da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, estão esperançosos com o novo presidente do legislativo, Gabriel dos Anjos (PSC).

Ciência

Ao contrário da nada saudosa Lu Bittencourt (PL), que se achava e vivia de cara feia e promovia uma verdadeira ditadura, Gabriel chega ao legislativo em alto astral e cumprimentando a todos. O novo chefão do legislativo tem tomado ciência de todo o funcionamento da casa e feito reuniões com todos os setores. Até os vereadores de oposição têm se mostrado satisfeitos com os novos ares.

Primeira eleição

Gabriel dos Anjos já foi vendedor de pastel e bananinha nas ruas de Navegantes, e trabalhou no setor que despacha as malas no aeroporto internacional Ministro Adolfo Konder, em Navegantes. Em sua primeira eleição em 2020 se elegeu com 388 votos.

Meio ambiente

A bandeira do vereador Gabriel foi o meio ambiente, propondo o projeto ‘SOS menos plástico’, e também tem a bandeira do lgbtqia+ onde já usou a tribuna para declarar sua orientação sexual para o desespero de alguns que não conseguem respeitar as diferenças de cada um.

Acompanhamento e repúdio

Mesmo em férias familiares pelo continente asiático já programadas desde o ano passado, o deputado e líder da bancada do PL na Alesc, o entisicado e bocudo Ivan Naatz segue acompanhando os acontecimentos e bastidores políticos catarinenses e do país, principalmente agora com relação aos ataques e vandalismos registrados domingo último em Brasília e ainda gerando ampla repercussão.

Acontecimentos nefastos

Já na sequência dos acontecimentos nefastos, Naatz registrou, via redes sociais, que “precisamos trabalhar pelo país, de olho nos valores que acreditamos e defendemos, mas jamais com uso da violência. É preciso lembrar os comportamentos que tanto criticamos e agir diferente”.

Pacíficas

“Manifestações são legítimas quando são pacíficas. Na hora, esses atos parecem legítimos, mas a história conta onde tudo acaba. Violência e desrespeito só causa anarquia, intolerância, violência e ódio”, contextualizou Naatz.


Apoio ao governador

Em manifestação contínua, via Twitter, também apoiou de imediato a decisão do governador e correligionário Jorginho Mello (PL) de participar da reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e demais governadores em Brasília, na última segunda-feira.

Acertou

“O governador Jorginho Mello acertou em cheio ao aceitar o convite e ir a Brasília participar da reunião com o presidente. Nossas opiniões políticas e partidárias devem ficar à margem dos interesses do estado e do governo catarinense”, escreveu.

Direitos humanos

Os detidos nos atos terroristas do último domingo e outros que estavam acampados a céu aberto, em Brasília, estão reclamando das condições em que estão alojados. Estão reivindicando “direitos humanos”.

Pimenta é refresco?

Curioso que essas pessoas sempre questionaram os “direitos humanos”, dizendo que só serviam pra bandidos e não tinham razão de existir. Esses golpistas estavam acampados em frente ao QG do Exército em barracas, chamando sem parar pra que mais pessoas se juntassem a eles pra dar um golpe de estado, e agora reclamam. Ah, pára, né!

Império da lei

Lógico que o que nos faz diferentes dessas pessoas é defender que todos tenham um tratamento digno, sejam tratados com respeito e tenham os seus direitos de defesa e julgamento justo, como prevê a Constituição Federal. Agora, concordo plenamente com o ministro do STF  Alexandre de Moraes, que diz que não é uma colônia de férias. “As instituições não vão fraquejar”, afirmou o Xandão, sem dúvida, o xerifão da República.

Responder

Infelizmente,  essas pessoas foram conscientemente para o Distrito Federal, ficaram por mais de dois meses pedindo intervenção federal, militar, pregando golpe e marcharam pra praça dos três poderes vandalizando o patrimônio público. Agiram como terroristas. Necessitam responder pelos seus atos. Não estavam passeando na capital federal.

Catarinenses

Infelizmente, catarinenses também estavam nesse meio, destruindo o patrimônio público, pregando golpe de estado, atentando contra a Constituição, e agora choramingam contra as consequências de seus atos? Não dá pra passar pano. Inconsequentes estão sendo punidos. É o império da lei.

Reclamam

E tem mais: onde estão, tem local, não o melhor, mas alimentação, cuidados médicos, Samu, ambulâncias. Defensoria Pública. Em muitos municípios país afora, brasileiros humildes, trabalhadores, e que não pregam golpe ou passam o dia todo como lunáticos porque precisam dar conta da vida, trabalhar, não têm a assistência que os golpistas têm. Então parem de choramingo.

Não é jornalismo

Outra questão que vira e mexe alguns se arvoram é sobre o fato de que “jornalistas” estariam sendo censurados por decisões do Supremo Tribunal Federal. Olha, não se trata de censura. Esses pseudojornalistas usaram de seus espaços na mídia e redes sociais pra incentivar as pessoas a atentar contra o estado democrático de direito. São criminosos e oportunistas.

Crime

Esses “ditos jornalistas” incentivaram golpe de estado. Atentaram contra a Constituição. Isso não é e nunca será jornalismo, muito menos liberdade de imprensa e nem direito de opinião. Isso é crime. Ponto.

Vergonha

Não sei porque muitas vezes ainda fico estarrecido com o que acontece. O sujeito do canal Hipócritas, Paulo José, mesmo depois de tudo que aconteceu em Brasília e com a retirada do acampamento dos manifestantes, digo, golpistas, na frente da Marinha na city pexêra, ainda convidou as pessoas pra se organizarem nas proximidades da Havan para partir em carreatas…

Golpista

O Paulo José do canal Hipócritas é um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Quando Bolsonaro vinha pra São Francisco do Sul, na base naval, estava por lá, todo prosa. E nas manifestações em Itajaí vivia exortando as pessoas a não desistir, pregando golpe.

Quer ser preso?

Paulo chegou ao cúmulo de afirmar que tinha coisas que não podia revelar, mas iriam acontecer à turma de arruaceiros. O Bismark Fugazza, que é companheiro do canal, por tudo que fez o ministro Alexandre de Moraes do Supremo mandou prender. Parece que o Paulo José deseja também ser preso por seus atos e atitudes também.

Milícias insanas

O mais triste é que esse pessoal, que se diz defensor da família, chegou ao cúmulo de pegar uma foto de uma senhorinha que faleceu ano passado de covid-19 e colocar a imagem dela como sendo de uma das detidas em Brasília, e inventando que ela teria morrido no local. Onde chegaram esses insanos, as milícias digitais espalharam tal absurdo inverídico e usando a imagem de uma pessoa falecida.

Sabedoria

O partido Novo de Itajaí seguiu o posicionamento da sigla em nível nacional condenando os atos de vandalismo e terrorismo que aconteceram em Brasília. “Qualquer protesto deve ser pacífico e democrático. Existem caminhos institucionais para transformar a política e a sociedade, sem apelar para o caos e à barbárie”, se posicionou o Novo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação