Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna perdeu cargos no legislativo


(foto: divulgação)


A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), não faz política de grupo e se isola cada vez mais

 

Perdeu playboy

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Perdeu playboy

O primeiro diário do município publicado neste ano confirmou o que a coluna já havia soprado antes da eleição da mesa diretora da piramidal pexêra: a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), perderia os cargos que tinha indicado para administração do poder legislativo. A notícia amarga de boas-vindas pra 2023 já era esperada pelos dois chegados da galega.

 

Errou feio

Anna errou feio quando deixou ser picada pela mosca azul do poder, quando lhe contaram uma historinha bonita de que ela tinha que ser a presidente da piramidal. Sem votos pra chegar perto disso, a Dom Quichata rodou a baiana exigindo mandar e desmandar na composição da nova mesa diretora, cargos e comissões. Só faltou combinar com os russos!

Nem ligo

Linguarudos garantem que avisaram a galega do risco que ela correria, já que de todos os vereadores Anna Carolina era a que mais tinha espaço em comissões importantes, cargos na piramidal e outros arregos. Quando confrontada, a Dom Quichata teria afirmado que não ligava para os cargos, em mais uma demonstração clara de que ela faz política só pra si, e nunca para um grupo.

Egoísmo

O egoísmo e egocentrismo da Dom Quichata fizeram com que seus cargos fossem repartidos em quem apertou a mão e deu a palavra primeiro. No fim, a história de Anna ser presidente foi um grande mico contado por alguém, que a galega acreditou e botou seu pessoal no zoio da rua.

Agraciados

Os observadores legislativos sopram que os vereadores Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade) e o Bruno da Saúde (MDB) foram os agraciados nos espaços que eram da minha ex-musa BBB, Anna Carolina. Oh dor!

Devoto firme

Diferente da colega de partido, o devoto Beto Cunha (PSDB) seguiu firme no projeto de reeleição da mesa diretora e emplacou mais uma vez a indicação do bagrão Cícero Zucco como procurador-geral da piramidal.

Canoa furada

De bobo o devoto só tem a cara e o jeito de andar, não é à toa que os linguarudos afirmam que nem ele votaria na Dom Quichata para presidente, já que estava claro que a canoa era mais furada que o Titanic.

Aventura

Política é feita em grupo e com diálogo. Ninguém é obrigado a nada e admiro quem persegue seus sonhos, mas não dá pra ficar embarcando em aventura toda hora. A Dom Quichata tem dificuldade de dialogar e de pertencer a grupos políticos.

Choramingar

E é por isso que Anna foi tentar mexer e o que conseguiu foi deixar os seus na mão, em pleno começo do ano. Pura vaidade pessoal e cegueira estratégica, no fim acabou votando no Marcelo e deve choramingar nos cantos...

Ficou mudo

O ex-presidente da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), gostava de ao final do ano, gargantear que estava devolvendo recursos para o executivo. E, como se fosse prefeito ainda indicava onde deveriam ser aplicados. Curiosamente neste final de ano e, findar do seu comando na câmara, Marquinhos emudeceu...

Ledo engano

O final do mandado de Marquinhos, também, demonstra que algo errado não está certo. Com a dança das cadeiras da eleição da mesa, vários cargos foram exonerados. Com isso, quem imaginou que ficaram ao relento com o peru de Natal murcho, ledo engano. A discussão é moral.

Foi e voltou

Quem saiu (?) recebeu uma gorda indenização e uma semana depois estava empregado, digo, nomeado, em outras funções... Há casos, dizem os mais afoitos em que o vereador exonera o servidor, coloca outro da família no seu lugar e o servidor volta a ser nomeado. Sério isso, Arnaldo?

Te cuida, David!

Luxos que a iniciativa privada não permite e há quem pergunte como o ex-presidente Marcos Kurtz consentiu e o atual presidente David La Barrica (Patriota) assinou embaixo, já nomeando a maioria dos exonerados em outras funções. Fica esperto David que essa tchurma te coloca no mato sem cachorro...

Garganteava

E logo o Marquinhos que se dizia o que mais economizou entre os presidentes que presidiram a casa. Se a controladoria ou a finanças quiser enviar pra este articulista pançudinho quanto foi pago em folha de pagamento em dezembro de 2021 e no mesmo mês de 2022, o espaço segue aberto aos interessados em explicar essa verdadeira farra com dinheiro público.

Mais de um milhão!

Segundo consta no Portal da Transparência do legislativo, foram gastos mais de R$ 1,2 milhão em salários no natalino mês de dezembro. Papai Noel gordo! Tudo pode ser constatado no portal da transparência e há quem diga que o MP já está cruzando as informações pra verificar se houve abusos.

Pode isso?

Bizolhando no Portal é possível constatar, só pra citar um caso, que o nomeado tinha três férias vencidas e nem completou ainda terceiro ano da legislatura. Acertos salariais que ultrapassaram 40 mil reais e na semana seguinte a pessoa já estava nomeada em outra função. Assim não dá! Assim não phode!

Bolsonarista

Nos últimos anos o véio da Havan, Luciano Hang, se auto declarou um ativista político. Em nome desse ativismo político foi aliado ferrenho do pior presidente que o país já teve, Jair Bolsonaro (PL), Hang foi um dos maiores bolsonaristas que o país pariu.

Fervorosamente

Hang trabalhou fervorosamente em favor de Bolsonaro, alçado no seu conceito como um messias na terra e, classificou a esquerda, o Partido dos Trabalhadores e o atual presidente “como retrocesso, comunistas, bandidos e ladrões”.

Processo

O véio da Havan, responde, inclusive, um processo movido por Lula, que corre na comarca de Navega City por conta de ter bancado aviões com faixas circulando no litoral da Santa & Bela Catarina, chamando Lula de ladrão.

Fake News

Luciano flerta com a extrema direita, escudado no seu poder econômico e deu guarida e abraçou personagens controversos. Fez de tudo nas eleições com o seu poder midiático e econômico, insuflando os eleitores a votar em Bolsonaro, propagando inverdades, fakes news.

Promoveu o terror

O empresário que nasceu e cresceu durante os governos petistas (eram governos comunistas?), promoveu o terror, alardeou que iria deixar o país se a esquerda retornasse e que deixaria de investir. Mexeu com a cabeça de milhões de pessoas, implantando o medo em prol da candidatura de Bolsonaro.

Investigado

Hang é um dos investigados no inquérito das Fake News que corre no Supremo. Tanto fez que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão, mandou bloquear suas redes sociais pelo desserviço à nação, à democracia, com tais atitudes.

Não inibiu

O apoio ao Bolsonaro foi tão grande que mesmo após o findar das eleições, os golpistas insanos chegaram a ocupar a frente das lojas e até fazer churrasco no estacionamento, sem que fossem inibidos pelo dono da rede. Experimenta se reunir nos estacionamentos da Havan e fazer churrasco sem fim político pra ver o que acontece...

Processa

Ou seja, Luciano Hang não foi apenas um ativista político, mas um bolsonarista convicto que chegou muitas vezes a atacar a imprensa e processar quem surgisse no seu caminho. Sim, Hang fala tanto em liberdade, mas sua prática é outra. Gosta de voto no cabresto.

Louro José do Bolsonaro

Com tudo isso e, sem ficar corado, Hang além de mudar a indumentária daqueles ternos espalhafatosos de verde e amarelo, sendo chamado pelo nada saudoso guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho de ‘Zé Carioca’ e por Lula de ‘Louro José do Bolsonaro’, o empresário agora veste ternos mais sóbrios, azul marinho, como bem revelou o DIARINHO.

Boa sorte...

E, além disso, deu uma declaração desejando boa sorte ao governo Lula e dizendo que defendeu um projeto (nem uma palavra sobre o ex-presidente fujão, Bolsonaro). E disse ainda que não tem inimigos pessoais... Oportunista e cagão é o que chamam né?

Viúvas, órfãos e otários

Gostaria de ver a cara dos que andavam grudados na sacaria do Hang, determinados empresários, políticos da região que faziam coro com a cantilena de Luciano. Devem estar se sentindo enganados, traídos. Viraram viúvas e órfãos, os otários que Hang levou na lábia só pra ver crescer seu império e apostando tudo, sim, na reeleição do Bolsonaro.

Pobre

Luciano apesar de toda a sua encenação e pantomima, não rasga dinheiro e não é tolo. Empresário pensa no lucro, na força da grana. Brigar com o governo não é um bom negócio. Hang apostou alto e agora tenta contornar com a mesma historinha pra enganar os bobos. Só espero que ele não seja aquele tipo de pessoa que era tão pobre mas tão pobre que a única coisa que tinha era dinheiro...

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Endividamento dos adultos e crianças como alvo de anúncios

Bets no Brasil

Endividamento dos adultos e crianças como alvo de anúncios

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação



Colunistas

Niver da Ale

Jackie Rosa

Niver da Ale

Regulamentação de ciclomotores é aprovado em Itajaí

Charge do Dia

Regulamentação de ciclomotores é aprovado em Itajaí

Doente das ideias

Casos e ocasos

Doente das ideias

Busque trabalhar numa empresa que tenha plano de crescimento para você

Mundo Corporativo

Busque trabalhar numa empresa que tenha plano de crescimento para você

Bolsonaro de tornozeleira

JotaCê

Bolsonaro de tornozeleira




Blogs

Barco paulista tenta o tri na Super40 da SIVI

A bordo do esporte

Barco paulista tenta o tri na Super40 da SIVI

Rogério Corrêa

Blog do JC

Rogério Corrêa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.