Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fundamentalistas nadam de braçada na câmara


(foto: divulgação)


Com a ausência da vereadora cultural Hilda Deola (PDT), corre-se o risco do fundamentalismo religioso dos vereadores Beto Cunha (PSDB) e o sem partido Alexandre Klawa (foto) transformarem a piramidal em uma igreja

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Fake news

O ano mal começou e a política itajaiense já dá sinais de que 2023 promete. A bola da vez é a página do Facebook de uma emissora de TV itajaiense que está sendo usada para disseminar fake news. Tudo para tentar manchar a imagem do governo do paço da vila Operária e tentar levantar a moral do vereador Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade).

 

Ataque ao Thiago

A cartada da vez foi atacar o vereador licenciado, o barbudinho júnior e secretário Thiago Morastoni. Para isso, publicaram a informação de que o barbudinho viajaria neste mês para acompanhar uma missão do Porto de Itajaí na Coreia do Sul.

Hyundai

A missão, que tem como finalidade negociar cargas da Hyundai, de fato vai ocorrer nos próximos dias. Thiago, como secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, até poderia estar escalado, mas só participarão da comitiva o superintendente do Porto e o diretor da APM Terminals. Thiago Morastoni estará, inclusive, representando o município em outro compromisso.

Beto Cunha

Ou seja, a informação de que o Barbudinho participaria da comitiva é falsa. Assim como é falsa a informação de que o vereador beato Beto Cunha foi cortado da missão. O católico nem foi cogitado, já que essa é uma visita técnica de competência do executivo e da autoridade portuária.

Sem sentido

Ainda que o beato Beto Cunha fizesse muita questão de ir ao encontro, não faria sentido algum um representante do Legislativo na jogada, visto que não é essa a função de um vereador. Se o vereador quer passear lá pros lados da Ásia que seja com dinheiro próprio em seu período de férias.

Órfãos

Gente envolvida com os artistas de Itajaí ficou chateada com a decisão da cultural Hilda Deola (PDT) de aceitar o convite para ser secretária municipal de Promoção da Cidadania. O medo do pessoal é de ficar mais uma vez órfão de representação cultural na casa do povo pexêra, num mandato conquistado a duras penas pela categoria e com forte compromisso de ninguém largar a mão de ninguém.

Conservadores

Além de representar a classe artística da city pexêra, a cultural Hilda também fazia na piramidal casa do povo um contraponto de equilíbrio ao desequilíbrio dos conservadores da bancada Deus, Pátria, Bala e Família.

Igreja...

Com a ausência de Hilda, o vereador Adriano Klawa (sem partido) e o devoto Beto Cunha (PSDB) vão nadar de braçada e transformar a igreja, ops, a câmara, numa central do conservadorismo e sandice às mudanças do mundo.

Não conversou

Quem também teria ficado órfão de pai, mãe e vereadora na articulação para a cultural encarar a missão de ser secretária foi o capo dos seguidores brizolistas, o dono do PDT de Itajaí, Marcelo Saldré, ops, Sodré.

Nem te ligo

O vice-prefeito Saldré, ops, Sodré, não foi sequer consultado por sua vereadora sobre o convite do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), quiçá pelo próprio prefeito. Foi tudo feito sem conversar com Marcelo, num gesto de nem te ligo.

 

Interpretar os sinais

O Pai Atanásio andou circulando pela city da praia mais desejada do sul do mundo. O véio, pode parecer que não, mas circula em todas as camadas. Do povo dos bairros da cidade ao PIB, aos empresários que investem, geram emprego e renda na Dubai brasileira. Pai Atanásio pode ter todos os defeitos do mundo, ranzinza ao extremo, mas tem a virtude de escutar e interpretar os sinais...

Empresários

O véio, circulando pela capital do turismo, fala daqui, escuta dali, ficou sabendo que um grupo de empresários da Dubai brasileira, a exemplo da city pexêra, também anda torcendo o nariz para o seguimento político e começam a analisar seriamente um nome vindo do PIB de Balneário Camboriú com possibilidade de chegada em 2024.

Descontentes

Os empresários andam descontentes com os rumos que o governo evangélico e bolsonarista tomou, e estão em busca de um nome para a próxima eleição que não seja da política. Alguém que não acabe pecando pelo extremismo radical e religioso.

Cada um no seu quadrado

Existe um entendimento de muitos desses empresários de que a religião não pode interferir na política. O estado é laico e assim deve permanecer com cada um tendo o direito de professar a sua fé de forma individual. Respeitar toda e qualquer credo, mas sem que isso interfira nas questões públicas.

Os atenda

Os empresários querem alguém do poder público que os atenda e saiba do que o seguimento precisa, e não apenas pra posarem em fotos para abrilhantar as redes sociais do governante de plantão. Hummmm...

Cadê o prefeito?

O povão dos bairros também anda descontente. Não veem mais o prefeito na periferia, pois o pop star Fabrício Oliveira (PL), que há quem garanta que não tá sumido, quando aparece fora das redes sociais é na avenida Atlântica e no máximo vai na avenida Brasil.

Seis milhões!

O novo chefão da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Paulo Maes, após assumir o cargo, descobriu que a última conquista dos Jogos Abertos da Santa & Bela Catarina custou aos cofres públicos cerca de seis milhões de reais. Troféu caro, hein?

De base

Maes pretende investir no esporte de base em vez do esporte de rendimento. Priorizar o povo lá de baixo, esporte amador, em vez de bancar estrelas que consomem recursos milionários. Tudo bem, tudo dez, é sempre uma honra, mas gastando esses valores não né? A não ser que se crie uma parceria público-privada pra bancar a maior parte dos custos.

Barbudão lá, mana aqui...

Os linguarudos de plantão lascam nos zovidos do socadinho escriba que com a ascensão do barbudão Douglas Cristino (PDT) ao cargo de vereador, sua irmã, que trabalharia com o Alcides Volpato na prefa, vai para o cargo que, adivinhem, era ocupado por Douglas do Porto.

Hilda foi

Douglas é o primeiro suplente do PDT na piramidal casa do povo, e ocupa a cadeira da cultural Hilda Deola, que jurava de pés juntinhos que não iria para o governo, mas, que aparentemente foi seduzida por desafios em cargo de primeiro escalão do governo do prefeito barbudinho, como a coluna explanou.

Ataques

Anda engrossando o caldo de bolsonaristas insanos contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em grupos país, afora, principalmente no Telegram, verdadeiros criminosos passam instruções de como fazer armas de gás lacrimogênio. Circula, também, um vídeo incentivando o bloqueio de postos de gasolina, caminhões tanque que transportam combustíveis e alimentos.

Criminosos

Com o objetivo de criar uma situação de emergência que esse bando de golpista, arruaceiros e criminosos, acreditam, forçaria a ação dos militares. Além disso, os insanos que desrespeitam à Constituição organizam caravanas de ônibus, com previsão de partirem nesta sexta-feira, 6, rumo à capital federal, pra engrossar no QG do Exército em Brasília as manifestações criminosas e antidemocráticas.

Não se coçaram

Aqui na city pexêra por inanição das autoridades constituídas, continua aquela bagunça atrás do mercado público e do peixe. Uma área pública e turística, com barracas e desordeiros, alguns teleguiados, mas não comem merda e nem rasgam dinheiro. E, os antidemocráticos de Itajaí, mandaram busões pra perturbar Brasília, no ano passado.

Carcaram

Os verdadeiros conspiradores que almejavam e sonhavam com um golpe de estado, políticos de Itajaí, empresários da cidade e região, picaretas da fé, digo, religião já se recolheram, deixando uns abobados ali, precisando uns de cadeia e outros de intervenção psiquiátrica. Os mentores merecem punição.

OAB se cala

Nem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da city pexêra, se manifestou, mesmo com uma advogada dia e noite, sendo uma das “coordenadoras” dos reiterados ataques às instituições, à democracia e à Constituição. A OAB se calou vergonhosamente.

Sumiu?

Aliás, onde andará a tal advogada que chegou a arrecadar mais de R$ 130 mil em pix pra bancar a manifestação golpista e, depois deitou o cabelo pra Brasília, sendo que em voo, encontrou o ministro Barroso e lhe encheu a paciência?

Medalha

Dias atrás escutei de um político do Partido Liberal que, infelizmente, não quis se identificar dizendo que se o Brasil não tivesse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão, o país teria virado do avesso nas últimas eleições. O império da lei. Valeu, Xandão!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação