Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prefeito sumiu


(molecagem com foto divulgação)

Todo mundo preocupado com o desaparecimento do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL). Nem o presidente da câmara de vereadores David La Barrica (Patriota) sabe do seu paradeiro. David é automaticamente prefeito em exercício da Dubai brasileira na ausência do titular. Alguém sabe onde está FO?

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Não tem

O presidente do partido da pombinha branca pexêra, o PSB, Luciano Mette, em contato com o socadinho escriba, garantiu que o partido não tinha cargo no governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Será?

 

Do Mamão

Luciano diz que se alguém tinha cargo era  protegido do vereador com nome de fruta Odivan Linhares, o Mamão, e que apesar de ser PSB os seus cargos no governo seriam dele e não da sigla. Isso é o que jura de pés juntinhos o chefão do partido da paz.

Lá em riba

A informação veiculada na coluna sobre a saída do PSB do governo bateu lá na executiva estadual, que ficou curiosa em saber se a sigla tinha cargos em apoio e participação do governo do prefeito barbudinho. Os cargos seriam todos do guloso do Mamão.

Salada de frutas

Aliás, esse povo que apoiou o vereador e levou o pé na buzanfa, digo, foi exonerado no dia 30 de dezembro, quer pegar a excelência excelentíssima que só pensou no seu umbigo e fazer uma salada de frutas. Oh, dor!

Momento político?

Segundo os perdigueiros da coluna, os trocentos cargos da vereadora bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que ficaram na rua da amargura, teriam sido avisados de que não perdessem a esperança porque “seria apenas um momento político que iria se resolver”. A raça alardeia que a parlamentar teria dito pra tranquilizar quem estava trabalhando e perdeu o emprego na prefa. Poderosa né?

Traíram duas vezes

A vereadora Chris Stuart, juntamente com o hoje presidente da piramidal casa do povo e o ilustrado presidente da sigla, Fábio Rezes, o Fabinho, que mama, digo, que é o secretário de (in)comunicação, ops, (des)comunicação, ops, sei lá, do legislativo, traíram publicamente duas vezes o governo que dizem que fazem parte. Pelas costas, claro, as facadas foram inúmeras…

Mentiroso

Na primeira vez, Fabinho, que vira e mexe gosta de contar mentiras e por isso ninguém compra uma zica usada dele, teria dito, inclusive, que não aceitava a candidatura de Marcelo Werner ao legislativo, sendo que o candidato da base era o Dedé Gonçalves (União Brasil).

Dar o bote

O mentiroso, digo, presidente do PSC, Fabinho, chegou a contar a lorota de que, caso Marcelo Werner batesse pé, a bela do Selmo teria sido orientada a não votar em seu companheiro de sigla porque estava com o governo. Era tudo enganação e estava tudo armado pra dar o bote.

Comunista evangélico

O ex-comunista evangélico (sim, já teve isso aqui em Itajaí) Marcelo Werner passou a rasteira no governo do prefeito barbudinho e dividiu o bolo. Jorge Negão, então presidente do PSB e metido a ameaçar as pessoas de dar porrada quando é contrariado (como fez ligando pra esse colunista), ganhou cargão pela sacanagem.

Ameaçar

Já o Fabinho, que se acha a última bolacha do pacote mesmo não entendendo picas de comunicação e usando cifras do legislativo pra fazer politicagem, também foi premiado e virou bagrão pra desinformar e ameaçar órgão de comunicação por conta da opinião dos comunicadores...

É sim

Agora, com tudo certo e combinado pra reeleição do Marcelo Werner ao comando da piramidal, o presidente que negou ao DIARINHO ser oposição, e este colunista quase teve um troço de tanto rir com a afirmação, mostrou suas garras.

Amarrando

A Chris novamente traiu o governo ao votar o projeto vergonhoso do beato Beto Cunha (PSDB), amarrando o prefeito, que em qualquer cidade do Brasil civilizado e moderno pode remanejar de 20 a 25% do orçamento. Chris demonstra com isso que não é de confiança. Traidora. A política ama a traição, mas não perdoa os traidores...

Explicar, novamente

Não se trata de mais dinheiro nas mãos do prefeito, como a coluna já explanou, mas de agilidade na necessidade de remanejar recursos durante uma calamidade ou que venham a atender as necessidades da população. O prefeito, seja quem for, foi eleito pra isso e com esse direito. Vereador que pensa ser prefeito primeiro tem que disputar a eleição e ser eleito pra comandar a prefeitura.

Desejo insano

Beto cravou 5% pra sacanear o governo. Usou dessa artimanha e fez pressão porque queria ser ungido como chefão do porto. Com esse desejo insano, pressionou, inclusive, os vereadores leais ao prefeito pra que lhe acompanhassem.

Fazendo a sua parte

O ex-presidente da piramidal casa do povo Paulinho Amândio (PDT) falou a coisa mais certa do mundo: “a oposição tá fazendo a sua parte”. Pimba! Agora, o que esperar da base, dos vereadores que se diziam situação? Lealdade e não submissão. Coerência.

Bobos

Os quatro vereadores, Chris, Mamão, Marcelo Werner e até o parlamentar da sigla do prefeito, o MDB, Bruno da Saúde, que se diziam da base e alardearam independência, mas acumulavam centenas de cargos no governo, usaram da estrutura da câmara pra usar e abusar e se aliaram à oposição de olho nas eleições de 2024. E a oposição se achando...

Por conta do calor...

Volto a escrevinhar e assino embaixo das palavras do Paulinho Amândio: a oposição estava fazendo a sua parte. O Beto Cunha, por conta do calor medonho (afetou os neurônios), e por ter participado da comissão da câmara que tratou sobre o porto, sonhou o sonho de verão de virar o superintendente do Porto de Itajaí. Dá um tempo, Beto, reza mais e sonha menos... Porto é coisa pra quem entende do negócio.

Mamando

Por fim, lógico que se formou um cabo de guerra, afinal, as excelências excelentíssimas estavam com trocentos cargos no governo, se aproveitando da estrutura do executivo e mamando adoidado, enquanto se uniam com a oposição pra pressionar o governo. E a oposição, chupando o dedo, ainda caiu nessa...

Lista

A foice começou a pegar, digo, a cortar cabeças, no paço dos altos da Dinamarca ainda em função do resultado da eleição da mesa diretora da casa do povo da Dubai e do alinhamento eleitoral para 2024.

Cabo de guerra em BC

Já pensando nas eleições municipais, a oposição tenta “isolar” o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), que agora enfraquece politicamente os ex-aliados Asinil Medeiros, o Galo da Barra (PL?) e Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), os que mais perderam até o momento.

Alterações

Mas a foice não deixou de fora nem o PDT e até a esposa de um suplente de vereador foi exonerada. Tão descascando que o Fabrício é vingativo e não vai perdoar fácil a foto dos vereadores que eram da base junto com o “articulador” Leonel Pavan (PSDB).

Ficou de birra

Ao contrário de Itajaí, onde a foice afiada do prefeito Volnei ceifou centenas de cargos de vereadores traíras que já vinham sacaneando, no caso do alcaide pop star, ele tomou as dores do seu pupilo Jorge Seif (PL), que era candidato ao Senado e não perdoou David de estar na campanha ao Senado como suplente do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD).

Juntar os cacos

Tal situação ficou evidente quando o prefeito Fabrício ligou para David logo após o pleito dizendo que era hora de juntar os cacos e reconstruir, marcando, inclusive, um papo no seu gabinete do paço. David foi, mas chegando lá foi surpreendido com a informação de que o prefeito viajão, digo, viajou, sem nem lhe dar um toque.

Fez de tudo

E inconformado com a situação de que David estava trabalhando pra ser o próximo presidente da câmara, Fabrício fez de tudo pra que tal não ocorresse, dizendo nos bastidores que poderia ser qualquer um, menos o vereador forjado nos seus fornos de pizza. Se achou dono do vereador e subestimou David. Deu no que deu.

Entregar aos algozes

O alcaide chegou a chamar seus algozes na câmara, o vereador com cara de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), o rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), e Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo). Ofereceu as poderosas secretarias de Educação e Saúde pra cooptar as excelências de oposição. Não conseguiu.   

Pé na bunda

Nesta quarta-feira, começaram a sair as portarias de exoneração no diário oficial da prefa da praia alargada, digo, alagada, e chamou a atenção deste socadinho escriba que as duas maiores secretarias, Saúde e Educação, sofreram alterações no alto comando, digo, no primeiro escalão. As bocas de tramela dizem que a Secretaria de Educação era de indicação do ex-presidente Marcos Kurtz. Oh, dor!

Confiança

Este colunista zarolho e metido está atento às nomeações da casa do povo e da prefa, tentando entender melhor o desenho que está sendo feito para edificar a chapa que pode suceder o alcaide Fabrício. Pretendentes é o que não faltam, mas dizem os interlocutores mais próximos que o prefeito tem resistência, ou melhor, não confia em alguns nomes que já se colocam como pré-candidatos do governo.

David

A passagem de comando no legislativo da Dubai brasileira foi representada por uma foto (estampada na coluna, inclusive) em que aparece o novo presidente David La Barrica e o ex-presidente e agora vice Marcos Kurtz. Nenhuma solenidade, nada mais efusivo pra marcar a troca de comando.

Mudou

Nem no site do legislativo – que aliás precisa ser melhorado – tem uma menção na capa de que houve mudança. Só as tradicionais letras miúdas que ninguém lê ou enxerga. Muitas pessoas nem sabem que Marquinhos não é mais presidente (presidente apagadinho, com mandato meia-boca) e David chegou. Até parece que David tá sendo boicotado. Ou não?

Manda e desmanda?

Não se sabe o acordo que Marquinhos fez com David e com o grupo de vereadores que lhe alçou ao comando. O que se vê é que grande parte dos nomeados têm a indicação de Marquinhos (continua mandando e desmandando).


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação