Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Construtor pode ser candidato a prefeito


(foto: divulgação)


O empresário da construção civil Fábio Inthurn, o Fábio da Lotisa, é um nome lembrado pra 2024 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Pai Atanásio em 2024

Este pançudinho escriba anda contente com a repercussão da nova parceria da coluna com Pai Atanásio sobre os nomes fora da mesmice política pra encarar as eleições de 2024 ao paço da Vila Operária.

 

Nomes

O véio, que prometeu soltar alguns nomes por semana, também gostou da mexida que as informações dão nos bastidores, e apareceu mais uma vez com outro forte nome do PIB da cidade.

Empresário do ano

O novo pica das galáxias que teria totais condições de ser candidato a prefeito representando o empresariado e teria capacidade de agregar em torno de si muitos apoios, além de apresentar ao eleitor uma baita história de sucesso, é o atual empresário do ano da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Fábio Inthurn, também conhecido como Fábio da Lotisa. Pai Atanásio garante que o nome não decepcionaria.

Lotisa

A construtora Lotisa é a maior da cidade, está entre as três maiores da Santa & Bela Catarina e também no top 100 das construtoras do Brasil, na posição de número 61. A empresa tem uma solidez invejável e já entregou mais de 1200 imóveis, todos com padrão de excelência e segurança jurídica. Legado construído pelo espírito empreendedor de seu dono, o queridinho da vez de Pai Atanásio.

Obras antecipadas

Diferente das obras públicas, que quase sempre representam pro cidadão uma espera interminável e um atraso vergonhoso, os empreendimentos da Lotisa costumam ser entregues antes do prazo previsto. É claro que as burocracias do setor público e privado são diferentes, mas esse indicativo e a força da marca credenciam o Fábio da Lotisa pra ser o comandante da Itajaí pós-Volnei e Jandir.

Conhece os meios

Além de todo sucesso no meio privado, Pai Atanásio garante que um ponto positivo para o Fábio da Lotisa é conhecer os meios políticos e administrativos da city. Engenheiro civil, o pica das galáxias já foi servidor do Semasa, circula com desenvoltura e agrega seus parceiros do Sinduscon, e dialoga em bom nível com dirigentes partidários e lideranças políticas, sem participar do círculo vicioso.

Itajaí ganha

Pro Fábio, assim como pra muitos nomes que Pai Atanásio vai revelar, assumir um compromisso desses é pura bucha sob o ponto de vista econômico. Pra vida pessoal, é algo que tira o sossego de quem já está com a vida ganha, mas não se pode negar que também premia a trajetória de sucesso dos indicados, além de ser um grande ganho pra city pexêra poder contar com gente tão capacitada a sua frente.

Grupo

Fuxicam os endinheirados que alguns metidos a influentes andam articulando por fora projetos de empreendimentos para seus escritórios, condicionando à rápida tramitação dos projetos para a aprovação na prefa.

Cabeça

As informações que chegam é de que um grupo de puxa-sacos do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) armou dentro da Secretaria de Planejamento pra faturar alto com influência. Os empresários pretendem aguardar a volta do alcaide para pedir a cabeça desses pilantras. Eitcha!

Ação conjunta

Em Brasília, o deputado federal pelo MDB Carlos Chiodini está articulando com a bancada uma ação conjunta para busca de recursos financeiros que possam auxiliar os municípios atingidos pelas fortes chuvas que assolam nossa Santa & Sofrida Catarina.

Assumir partido

Em algumas reuniões, entre elas com a senadora Ivete da Silveira, viúva do ex-governador LHS, o deputado esteve acompanhado do presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo Jr, o Rebelinho. O deputado Chiodini assumirá a presidência estadual do partido dentro de poucos dias e é amigo próximo do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP).

Arquivado

O rolo de supostas diárias recebidas pelo presidente da Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, foi arquivado pelo Ministério Público da Santa & Bela Catarina. O MP entendeu que não seria um caso de improbidade administrativa.

Não se entendem

Os golpistas instalados em frente à Marinha do Brasil não conseguem se entender sobre quem manda no movimento que, nas palavras deles mesmo, é do povo e não é de ninguém. Em contato com este socadinho, o Carlos Patrick choramingou as pitangas de ter sido excluído da bagunça (deveria ter tomado tento e enxergado a maluquice que é aquilo) e detonou os ditos “donos do negócio”.

Cadê a carne?

Mesmo arrecadando mais de R$ 130 mil em pix, segundo o Carlos Patrick, uma das poderosas do pedaço, a advogada Liliane Fontenele, não estaria comprando carne pro almoço da galera que pede a volta dos militares ao poder. O excluído garante que são cerca de 700 refeições servidas ali e nada da bendita carninha aparecer. Enquanto isso, a conta da dotôra estaria bombando de pix. Eitcha.

Nós ou ele

A tal da dotôra Liliane e um tal de Silvano, que se sentem os donos da baderna, teriam convocado uma reunião para fazer com que os líderes dos golpistas escolhessem entre o Carlos Patrick ou eles no movimento. A reunião teria sido convocada depois que a coluna alertou sobre a ficha corrida de Patrick e a falta de moral para liderar qualquer tipo de protesto. Confusão danada.

Prestação de contas

Em vídeo, Carlos Patrick afirma que fez a prestação de contas dos pix recebidos por ele, enquanto a bonitona da Liliane Fontenele teria só prometido fazer o acerto das contas, mas até agora nada. Se a tchurma não se entende e não dá conta nem de cuidar de algumas dúzias de golpistas, como querem mudar o Brasil desse jeito?

Coisas do passado

Carlos Patrick garante que a sua ficha corrida é coisa do passado, e que sempre esteve envolvido nos movimentos da direita, diferente de alguns que querem aparecer só agora. Se sentindo injustiçado, o rapaz garante que a Liliane e o Silvano ficam mandando em tudo e descaracterizam o movimento que deveria ser de todos. “Eles escolhem qual comida servir, quem fala no microfone”, e por aí vai!

Apoia

Em print de grupo da manifestação dos golpistas, intitulado Cozinha 1, aparece conversa do Junior Serpa, que é gerente do Mercado de Peixe e dono (segundo os perdigueiros) de mais de um box de escamosos no local.

Ajudando?

Na mensagem, Junior Serpa exortaria brincando o pessoal a cortar cebola na cozinha, subir no caminhão e falar bonito. A coluna deste temente ao Altíssimo não afirma nada, mas um agente público naquela situação ali, apoiando uma manifestação golpista e antidemocrática... Estaria ajudando na esfera pública, enquanto manda-chuva do Mercado do Peixe? 

Elume

A prefa pexêra, através da Itajaí Participações e do Cim-Amfri, lançou o Elume Parque Tecnológico (centro regional inovação) na última quarta-feira. O evento também apresentou ações de ativação do ecossistema de inovação na região, como o termo de compromisso para acordo de cooperação técnica com o Cim-Amfri e a posse dos embaixadores de inovação dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí. A inauguração do espaço deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

Ferramenta de transformação

O prefeito em exercício Marcelo Saldré (PDT), ops, Sodré, todo prosa, declarou que o Elume “é uma ferramenta de transformação. É um projeto que promete trazer bons resultados e vai fazer a diferença para o estado de Santa Catarina”, destaca.

 

Editais pra ocupação

“Nossa intenção ao lançar o Elume é saber a quantidade de empresas interessadas em estar dentro do centro de inovação. Neste mês de dezembro, já pretendemos lançar os editais para ocupação”, explica Rodrigo Duarte, diretor-presidente da Itajaí Participações. O evento reuniu, além de autoridades, políticos como o deputado federal eleito Jorge Goetten (PL), o estadual Carlos Humberto (PL) e o prefeito de Navega City, Liba Top, ops, Fronza (UB).

Aquiles exortou a Elume

O prefeito de Penha e presidente da Amfri, Aquiles da Costa (MDB), brindou a chegada do Elume: “A presença de jovens talentos do campo universitário de toda região, com projetos incubados dentro do Elume proporcionará a condição de transformar CPF em novas startups, isso sobre o comando do colegiado composto de secretários municipais de desenvolvimento de toda região, da Itajaí Participações e da presença das instituições ensino superior, esse modelo faz deste projeto um case de sucesso desde a sua idealização”.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação